Coruja / Owl

Antes de mais nada a Coruja sempre está ligada a experiência e a sabedoria, principalmente porque sua figura estava sempre ligada a deusa da sabedoria Athena na mitologia grega.

Assim como o gato, a coruja por ter hábitos noturnos, também é ligada muito ao misticismo. Muitos dizem que a coruja vive entre o mundo dos mortos e dos vivos, e são mensageiras de bruxos e feiticeiros.

Outros acreditam que a Coruja está associada a própria morte e que é trazedora de mal sorte.
Na china está associada diretamente ao lado Yang, devido a contos e crenças muitos associam a imagem da Coruja ao lado negativo.

Mais as crenças negativas não afetam a imagem da Coruja, que foi adotada como símbolo pelos Filósofos, Letristas e Pedagogas.
Com a habilidade de enxergar na escuridão, a coruja também pode simbolizar pessoas que conseguem ver a frente de seu tempo, além das aparências e otimistas, mesmo nas situações mais obscuras.

Além do mais a Coruja é um animal que representa a calma e a paciência, sem contar que é um animal lindo.

  First of all, the owl is always linked to experience and wisdom, mainly because his figure was always linked to the goddess of wisdom Athena in Greek mythology. 

 Just like the cat, the owl for having nocturnal habits, is also linked to mysticism. Many say that the owl lives between the world of the dead and the living, and are messengers of sorcerers and wizards.

Others believe that the owl is associated with death itself and that it is bringer of bad luck.In China is associated directly to the Yang side, due to many tales and beliefs associate the image of the owl with the negative side.

More negative beliefs do not affect the image of the owl, which was adopted as a symbol by philosophers, lyricists and Pedagogas.With the ability to see in the darkness, the owl can also symbolize people who can see the front of their time, in addition to appearances and optimistic, even in the darkest situations.

  Besides the owl is an animal that represents the calm and patience, not to mention that it is a beautiful animal.