Árvore / Tree

Uma árvore significa vida, com cada parte tendo um significado profundo. Raízes representam fundação forte que mantém a árvore no solo, enquanto o tronco representa a resiliência por carregar as extremidades e suportar as intemperes do tempo. Os galhos da árvore representam a continuidade e botões significam novos começos. A tatuagem da árvore tem diferentes significados em diferentes culturas ao redor do mundo.

As árvores podem representar a vida, como as árvores genealógicas, que mostram a origem do indivíduo, explicitando a ligação familiar com irmãos, primos, pais, tios e avos ou podem estar relacionadas a significados espirituais e psicológicos.

O principal significado está ligado à sabedoria, já que grandes árvores geralmente são antigas e o tempo traz sabedoria. Mas a conexão de forças, explicitada pela harmonia entre céu e terra ou estabilidade e segurança, representada pelas grandes e firmes raízes também são simbologias atreladas às arvores.

Na análise psíquica, ainda é possível, segundo Freud, dizer que o significado de tatuagem de árvore com troncos grossos estão em pessoas centradas e fortes e que, galhos finos e com nós, estão em pessoas espontâneas, inseguras e sutis.

  A tree means life, with each part having a profound significance. Roots represent strong foundation that holds the tree in the soil, while the trunk represents resilience by loading the edges and supporting the weather's seasonings. The branches of the tree represent the continuity and buttons signify new beginnings. The tree tattoo has different meanings in different cultures around the world.  

  Trees can represent life, such as genealogical trees, which show the origin of the individual, making explicit the familiar connection with siblings, cousins, fathers, uncles, and each or may be related to spiritual and psychological meanings. 

 The main meaning is bound to wisdom, since large trees are usually ancient and time brings wisdom. But the connection of forces, explained by the harmony between heaven and earth or stability and security, represented by the large and firm roots are also symbols attached to trees.

In psychic analysis, it is still possible, according to Freud, to say that the meaning of tree tattoo with thick trunks are in people centered and strong and that, fine twigs and with us, are in spontaneous, unsafe and subtle people.