Naipes de Baralho / Deck Suits

Sendo considerada uma das tatuagens mais comuns atualmente, diferente do que se possa imaginar a princípio, as tattos de naipes de baralho não representam apenas o amor pelos jogos de cartas ou o jeito descolado de quem frequenta cassinos. O real significado das tatuagens de naipes de baralho é profundo e está relacionado a quatro elementos (terra, água, fogo e ar) que, por sua vez, representam características diversas. 

O naipe de paus representa o elemento fogo. Aplicado ao lado pessoal, significa crescimento, desenvolvimento, criatividade, energia, inspiração, motivação e paixão. 

O naipe de Copas representa o elemento água. Tendo um coração como ícone, está ligado a sentimentos e emoções, mas também à arte e à intelectualidade. 

O naipe de Ouros representa o elemento terra. Alusivo a assuntos realistas e concretos, como questões profissionais e financeiras, abrange sucesso no trabalho e alto poder aquisitivo. 

O naipe de Espadas representa o elemento ar. É o mais complexo entre os quatro naipes. Refere-se a inquietações existenciais e à busca incansável por respostas.    

  Being considered one of the most common tattoos nowadays, unlike what you can imagine at first, the tattos is not only the love of the card games or the unglued way of those who frequent casinos. The real significance of deck-suited tattoos is deep and is related to four elements (Earth, water, fire and Air) which, in turn, represent diverse features. 

 The suit of sticks represents the element of fire. Applied to the personal side, it means growth, development, creativity, energy, inspiration, motivation and passion.

  The canopy represents the water element. Having a heart as an icon, it is connected to feelings and emotions, but also to art and intellectuality. 

 The gold suit represents the earth element. Allusive to realistic and concrete subjects, such as professional and financial issues, covers success at work and high purchasing power.

  The suit of swords represents the air element. It's the most complex between the four suits. It refers to existential restlessness and the tireless pursuit of responses.