Prévia: 1001 motivos para amar Laila!

5.4K 431 129
                                    

Mentira, são só 5...


1. Ela é uma boa amiga

Peraí, você tá grávida há quanto tempo? — questionei, apertando os olhos.

— Cinco semanas.

— E semana passada e em todas as outras você ficou de porre, não é?

A fúria em seu olhar pareceu ser controlada por um milagre divino.

— É, mas o que isso importa? Eu vou ser mãe, você e a Lalau cachorra vão ser tias!

Eu dei os parabéns, então, pensando com meus botões...

Coitada daquela criança que viria a nascer.

***


2. Ela é gente como a gente

Eu sou o tipo de pessoa que quando abre os olhos, não consegue mais dormir. Sabe como é? A mente começa o seu trabalho: tudo que eu tenho que fazer naquele dia vem de uma vez só e eu perco todo o sono. Por mais que eu tente rolar um pouco na cama e relaxar, é impossível esquecer que tenho que passar na papelaria, na lavanderia, almoçar com minha mãe, comprar leite e ovos, buscar minha sobrinha no dentista, entre milhares de outras coisas... Não importa o quão exausta eu estiver; é só dormir um pouquinho e se eu acordar, ferrou.

Faz parte da minha rotina diária ficar pelo menos cinco minutos deitada na cama, olhando o teto e repassando todas as informações necessárias na minha cabeça. Eu conto os dias que tenho para pagar a próxima prestação do carro, quantos cigarros eu posso fumar (estou parando com esse hábito gradualmente...) e o saldo que tenho em meu banco. As coisinhas básicas que ajudam a organizar meu dia a dia.

***


3. Ela ama seu trabalho

Como eu não poderia estar puta com Otto depois dele ter dito para a minha chefe sobre como eu achava ridículo ficar retocando pessoas famosas no photoshop e auxiliando com o triste processo universal de criar idealizações impossíveis para as mulheres? Sim, eu havia dito a ele nas exatas palavras, só que não esperava que o imbecil tomasse aquilo como um protesto e resolvesse falar com a doida da Francis. E, tudo bem, ele tomou o meu lado, porém, aquela não era a sua chefe: era a minha.

***


4. Ela sabe o que dizer na hora certa

― E ele disse que te amava? ― Viviane perguntou e o máximo que consegui fazer foi assentir desesperadamente. ― No meio do sexo? ― Repeti, com mais pânico ainda. ― E você não soube o que fazer então só gemeu? ― Então, ela gargalhou como uma gralha, sem se importar se acordaria Ludmila, e eu me joguei contra o encosto do sofá, puta com sua reação nem um pouco gentil perante a notícia.

***


5. Ela tem muitos truques na manga

— Você quer que eu faça outro truque de mágica pra você? — tive de me segurar para não avançar em seu pescoço e o esganar ali mesmo. Aquele cara podia ser gato, legal, mas ele tinha sérios problemas de noção.

— Quero, que nem você faz com a Kiara e que nem fez comigo da outra vez. — e então, sorriu, parecendo achar graça naquilo, e fazendo com que enforca-lo soasse meigo demais perto das outras coisas que saltavam em minha mente.

Ah, eu tinha um truque para ele.

— Presta bem atenção, não tira os olhos de mim — o cativei com as palavras e comecei a andar para trás, dentro do elevador aberto.

Quando estava lá por inteiro, apertei o botão do térreo e então, o de fechar a porta. Antes que ela obstruísse a visão que tínhamos um do outro, ergui minha mão e lhe ofereci um solene dedo do meio. Junto com as doces palavras proferidas de meus lábios "Taí, o seu truque de mágica, seu babaca escroto".



Então, gente, isso é só uma pequena amostra do que vocês podem esperar com HDMS e não esqueçam, o primeiro capítulo sai em 15 dias!

Os Homens dos Meus SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora