Esperança

2.4K 138 19
                                    

Essa foto de Pulp Fiction pra representar o cenário da cafeteria.

§ Detalhe 1: eu comecei essa fic muito antes de lançarem a sexta temporada, não tinham mostrado que o nome do Xerife era Noah, então aqui vai ficar sendo John mesmo.

§ Detalhe 2: A 5B nunca aconteceu aqui, mas ao longo da história eu solto umas informações do que aconteceu naquela época.

§ Detalhe 3: A história se passa no ano de 2020.
Porque o 5X10 (último episódio da temporada 5A) foi lançado em 2015.

____________________________

POV NARRADOR
🎞 FLASHBACK 🎞
24 de agosto de 2015
Era madrugada, apenas algumas horas após Scott ter ficado por exatos dez minutos morto, mutilado pelo próprio beta Liam e em seguida por Theo. Ele continuava em processo de cura, não fazia ideia de onde estavam os membros de sua própria alcatéia e Beacon Hills estava um tremendo caos, sem contar ainda com os Doutores do Medo, as quimeras, Theo e o Êxito à solta.

Ele se lembra das palavras de sua mãe: Dar à eles esperança. Esperança era a única coisa que poderia oferecer e era o que mais lhe faltava no momento. Mas talvez as coisas se tornariam mais fáceis se Scott tentasse recuperá-los um de cada vez, lidando com cada problema por vez, dando a atenção e a dedicação que ele havia negado nesses últimos tempos à cada um, individualmente.

Então Scott acha que é um bom começo tentar compensar sua mãe, que nesse exato momento trabalhava em plantão no Hospital para pagar as horas de atraso que perdeu ressuscitando o próprio filho. Levar o jantar nessa traumatizante madrugada era o mínimo que ele poderia oferecer após fazê-la passar por uma situação tão pesada como essa.

Scott conversava com a secretária da recepção enquanto esperava Melissa, pateticamente tentando cobrir com sua jaqueta o sangramento que continuava manchando sua camiseta de vermelho. Até que algo acontece...é claro que algo tinha que acontecer. Dois policiais armados e um Delegado surgem empurrando brutalmente as portas-de-entrada, um deles anunciando pelo walkie-talkie "terem chego à localização do procurado". A cena, já preocupante o bastante, tinha um detalhe particularmente muito mais chamativo à Scott: Se aquilo era uma apreensão, porque o Xerife Stilinski não está no meio?

Mil-e-uma possibilidades correram pela cabeça do Alfa: Doutores-Do-Medo, A Besta, Theo, alguma quimera, Loba-Do-Deserto, sabe se lá quantos perigos à solta neste momento se encaixam nesse papel de procurado! Mas antes que ele ignorasse seus ferimentos e resolvesse correr atrás daqueles homens, ele escuta a voz do Delegado declarando direitos penais se aproximando, até finalmente retornarem com o tal suspeito algemado. Um suspeito conhecido, muito bem conhecido, qual Scott não incluiu na lista.

Porque o tal procurado que apareceu algemado e segurado por dois policiais era o Stiles.

Os dois olhares se encontram e trancam-se fazendo Stiles paralisar no meio do caminho. Lágrimas caíam livremente pelo rosto de Scott e seu peito pulava descontroladamente em busca de um ar que parecia insuficiente de tirá-lo do pânico. Stiles, pelo contrário, prendia as lágrimas dentro de seus olhos, completamente impedidas de sair assim como seu corpo rígido embaixo do agarro dos policiais.

Scott enxergava naquela situação o reflexo da noite chuvosa anterior, o seu último diálogo em frente à Clínica Veterinária. A culpa corroendo sua mente enquanto se recorda de cada palavra dita, cada decisão tomada e principalmente por ter virado às costas...Talvez isso poderia ter tido um fim diferente, Deus, como pode acreditar em Theo?

Stiles é finalmente levado grosseiramente para longe, e nenhum dos dois imaginaram que aquela troca de olhares seria o último contato que teriam.

Último, pelo menos por um bom tempo.
🎞 FIM DO FLASHBACK 🎞

Cinco Anos Depois
28 de fevereiro de 2020
Scott, Kira, Lydia e Malia haviam voltado há poucos dias para Beacon Hills, onde a nova fase de suas vidas pós-faculdade se iniciaria. Apesar de todos os acontecimentos durante a adolescência, era à Beacon Hills onde pertenciam, e era em Beacon Hills onde ficariam. Por conta da distância entre as universidades, eles não tinham tanto tempo para se encontrar a não ser em férias e alguns feriados, então desde que chegaram passavam a maior parte do tempo juntos.

-Cinco anos sem sobrenatural, cinco anos em paz... —Kira diz
-E que continue assim! Foram os melhores anos da minha vida. —Malia diz comendo o hambúrguer

-Ei. Você tá bem? Desde que chegamos você anda meio quieto. —Lydia pergunta à Scott
-É- É, eu tô bem. Não é nada. —ele murmura olhando para o espaço vazio no sofá-mesa que estavam
-...É sobre o Stiles, não é? —Lydia pergunta direta

Os sorrisos desaparecem e um silêncio é formado. Ninguém realmente tocava nesse assunto, e nem queriam, principalmente porque nenhum dos membros da alcatéia havia o visitado durante todos esses anos. E ninguém queria admitir isso em voz alta.

-A gente tem que falar sobre isso e vocês sabem. —Lydia continua
-Falar pra que? Pra se sentir melhor? Sentir menos culpa? —Scott pergunta sarcástico
-Ninguém teve coragem de ir, incluindo você. —Malia farpa
-E porque não vamos agora? —Kira tenta

-Agora? Vocês têm ideia do que são 5 anos? Nem ao menos tivemos coragem de dar uma merda de ligação. A gente abandonou ele. Alguém aqui sabe se ele ainda tá na mesma prisão? Alguém ao menos sabe se ele tá vivo? —Scott explode e a alcatéia permanece em silêncio

-Scott tá certo. —Lydia engole a seco— Ele não aceitaria a visita.
-...A visita... —Scott repete pensativo

-O que tem a visita? —Malia pergunta
-Lá vem. Acabamos de chegar, não podemos esperar com os planos? —Kira suspira
-Ele não aceitaria a visita. Mas não teria como me evitar lá dentro.

-E qual o plano, se fantasiar de policial? —Lydia debocha
-Entrar como detento.
-Você tá zoando, né? —Kira pergunta

-Não como detento de verdade, como informante. Eu vou saber o que acontece por dentro enquanto vocês e o Stilinski dão um jeito de reabrir o caso pra tira-lo de lá.

-Reabrir o caso? Ele matou uma pessoa. —Kira diz
-Em legítima-defesa. —Malia corrige-a

-Mas se infiltrar em uma prisão e reabrir o caso? Scott, isso não é algo de semanas, você teria que ficar lá dentro por meses! —Lydia diz

-Eu fico! É extremo mas pode dar certo! —Scott insiste
-O que te faz achar que daria certo? —Lydia pergunta
-Porque é algo que o Stiles faria. Por qualquer um de nós. —ele responde firme

As meninas se entre olham preocupadas, mas no fim as três acabam cedendo ao pedido do Alfa. Este era o início do primeiro e mais louco plano da alcatéia após anos.

____________________________
§ Comentário: Sentido pros planos do Scott? Desconheço. O que importa é que ele vai pra Litchfield 🤪.

Prison Love || Temporada 1Onde histórias criam vida. Descubra agora