Estava bem centrada em um livro quando batidas na porta interromperam minha leitura.
- Entre! (disse para quem fosse)
Logo Marie e Lilian entram na biblioteca e se aproximam.
- Desculpe interromper Alteza, a senhorita pediu para virmos. (Lilian diz um pouco receosa)
- Sim. Claro. Sentem-se por favor... (digo apontando para o sofá grande enfrente a poltrona que estava sentada) primeiro de tudo quero que parem de me chamar de "Vossa Alteza" e "Senhorita", por favor temos praticamente as mesmas idades e vocês são minhas amigas.Elas concordam com a cabeça e eu prossigo.
- Quero que subam de cargo, Anna já está de idade, receio que ela queira passar mais tempo com seus netos. Então vocês duas assumirão o cargo de Governanta. E então vocês podem escolher como irão dividir as tarefas para não pesar muito.
Vejo elas boquiabertas, hora sorrindo, hora espantadas...
- Ah e tem mais... (digo e fecho o livro) Anna me disse que á feridos na enfermaria. Quero que uma de vocês cuidem pessoalmente para que não falte nada para ninguém lá. E se for preciso alguma coisa a mais vocês tem livre acesso para pegar na dispensa real. Acho que por enquanto é só isso meninas... (digo e as vejo com os olhos arregalados)
- Alteza... Quer dizer Clarissa... É uma honra subir de cargo e poder te ajudar aqui no Castelo. Obrigado por isso (Marie diz agradecida)
- Sim Clarissa, obrigado de verdade por fazer o que está fazendo... Não precisa ter olhos para notar o quanto você é boa de coração. Seus pais teriam muito orgulho de você! (Lilian completa)
- Obrigado garotas, eu que tenho que agradecer a vocês de verdade! (Digo enquanto as puxo para um abraço)
- Com licença Alte... Quer dizer Clara... Vamos terminar nossos afazeres! Obrigado mais uma vez (Lilian diz demonstrando gratidão)
- Se precisar só chamar Clara! (Marie completa)
- Fiquem a vontade! De nada! Chamo sim. Podem ir... (digo sorridente enquanto elas saem)Marie sai. Lilian ficando para trás volta até onde eu estou e diz:
- Clarissa?
- Sim... (digo a observando atentamente)
- Lorde Julian pediu para que avisasse que em breve ele retornaria ao palácio. (ela disse rápido ficando um pouco corada)Obviamente ela já deve ter percebido alguma coisa.
- Ah sim Lilian, obrigado! (digo e lhe dou um sorriso)
- Com licença. (ela diz)
- Toda...E a vejo sair depressa. Fico rindo da situação.
Se ela ficou assim deve desconfiar a tempos de alguma coisa. Será que estava tão óbvio assim?
Melhor não pensar mais nisso.
Pego meu livro, saio da biblioteca e vou para o escritório. Deixo o livro em cima da mesa e saio logo após.
Vou para meu quarto, me deito na cama... O cansaço me toma e acabo dormindo...
"...Após ver que a floresta estava um caos, e ver Princesa Gisela desmaiada me pergunto porque que será que isso tudo está acontecendo.
Olho em volta e tento achar algum ser mágico mais ou eles estão mortos ou estão escondidos.
- Onde pensa que vai? (escuto uma voz sem expressão atrás de mim)
Me viro e encontro uma mulher com roupas pretas, com o que parece ser uma neblina escura e densa a sua volta.
Por mais que eu force, não consigo ver seu rosto. Sua voz é grave e horripilante.
- Quem é você? (grito em alto bom som tentando parecer forte quando na verdade estou soando frio)
Ela joga o sua magia em mim. E me choco com uma árvore. Um galho se solta e cai em cima de minha perna. Grito de dor e a vejo se aproximar de mim.
- Aii! Socorro alguém me ajude! (grito enquanto sinto uma dor latente em minha perna ferida)
- Shiu! Prometo que te matarei bem rápido para você não sofrer! Ou pensando bem não prometo não. Não tem graça nenhuma se for assim...
Ela se aproxima lentamente como se assim ela pudesse prolongar meu sofrimento.
- Sua hora chegou Clarissa! (ela diz enquanto sorri diabolicamente)
- NÃOOO! (grito em meio às dores)..."
Acordo ofegante e assustada... Olho a minha volta e meu coração se acalma quando percebe a cor verde-água que as paredes de meu quarto estão pintadas.
Foco na janela e percebo que já é quase noite. Um sonho que pareceu durar poucos minutos durou horas na verdade.
Passo a mão sobre meu rosto e noto o suor acumulado em minha testa.
Me levanto e vou tomar um banho.
A voz da mulher continua a me atormentar no fundo da minha mente.
"Onde pensa que vai?"
"Sua hora chegou Clarissa"Me arrumo e desço para verificar como estão as coisas.
Sinto um arrepio ao olhar para o salão que está quase do jeito que estava antes da invasão.
Meus olhos percorrem o salão, até parar exatamente onde Andrew pareceu cair ontem. Um tremor distante percorre meu corpo.
Verifico os outros aposentos, não se tem muito o que fazer. A salão da festa foi o mais atingido com a invasão.
Vou até o salão principal, e vejo meu piano. Aliso carinhosamente e me sento na frente.
Começo a olhar suas teclas, e então uma música vai surgido em minha mente. E quando do por mim já estou tocando.
Depois de algumas canções começo a ter a sensação de que tem alguém a me observar. Mesmo sem ter visto que ele está aqui meu coração automaticamente acelera.
Quando olho na direção do olhar, vejo Julian encostado no batente observando.
Eu sinto meu rosto ruborizar. Ele vem em minha direção... E eu não me contenho.
- Há quanto tempo estava ali observando? (pergunto me levantando)
- Não sei ao certo, perdi a noção do tempo quando encostei ali. Nunca tinha ouvido você tocar... É lindo! (Ele diz e beija minha testa)
- Obrigado (Me sinto com o rosto vermelho)Então o abraço.
Ouço a batida descompassada de seu coração. E apenas por está ali em seus braços sinto como de fosse capaz de fazer qualquer coisa... Como se isso pudesse me dar uma força fora do comum para suportar tudo...
E eu sei que ainda tenho muito o que enfrentar!
A batalha ainda nem começou!
----------------
Voltei, desculpe a demora e espero que tenha gostado do capítulo! Deixe sua estrela e/ou seu comentário! Beijos :*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hopeland (EM REVISÃO)
FantasiaJulguei-me incapaz por muito tempo, vivi mergulhada em livros, pra esquecer das grandes responsabilidades que carrego desde que nasci. Fui instruída a ser boa, generosa, altruísta e inteligente, mas tudo que aprendi só pesava ainda mais sobre os omb...