Capítulo 3 - Parte 2

2.5K 318 29
                                    


Liz

Adoro estar em casa com meu avô, mas prefiro ficar no Brasil.

Neste momento, sinto-me um pouco entediada, deito-me em minha cama e fico olhando para o teto. Não quero fazer nada, nem pensar, mas os pensamentos invadem minha mente.

Meu avô é maravilhoso, mas, embora aceite a opção dos meus pais e de Joe de viver no Brasil, não compreende seus motivos. Aqui temos uma estrutura muito boa e sem dúvida melhor qualidade de vida. A empresa da família é bem sólida e seria mais que suficiente para dar conforto a todos nós. Porém, minha mãe nos ensinou a amar o Brasil e mesmo vivendo em uma cidade com todos os defeitos de uma grande metrópole como São Paulo, aprendemos a amá-lo.

Chega a ser engraçado, quando estou aqui, sinto falta de lá, mas quando estou lá, não sinto tanta falta daqui. Além dessa saudade que sinto de meus pais, necessito dar um rumo a minha vida. Quero construir uma carreira e parar de viver fazendo coisas bobas, claro que tudo isso até eu me casar, pois quando isso acontecer, vou viver para mimar meu marido e filhos.

Sou muito observadora e, olhando ao meu redor, vejo as pessoas felizes, com suas realizações e sucesso, assim como as próprias funcionárias de meu avô. Eu quero isso, mas quando olho para minha família e vejo a felicidade das mulheres em ser simplesmente esposas e mães, também desejo algo assim para mim.

O telefone toca, interrompendo minha autoanálise. Vejo que é Joe e meu coração se aperta por ter vindo sem me despedir.

— Oi — falo, mansa, pois não sei como ele interpretou minha distância.

— Oi, Liz, ainda brava comigo? Não quis se despedir?

— Ah, Joe, eu não estou em um bom momento. Desculpe-me.

— Eu não queria ser grosso, Liz. Fiquei feliz com a sua iniciativa de assumir algumas responsabilidades, de pensar em uma carreira. — Joe começa a discursar e, por alguns momentos, eu me perco em suas palavras. Minha dúvida sobre o que realmente quero retorna, e me pego pensando que desejo algo que nem sei se vou ter. Como posso ser uma esposa se nem um amor eu tenho?

— Liz? Liz? — Ouço meu irmão chamar e volto à realidade.

— Está me ouvindo? — insiste

— Desculpe, Joe. Eu me distraí.

— Eu só queria me desculpar, não vou repetir tudo que eu já disse, mas vou resumir: eu te apoio no que você decidir fazer, seja aqui ou aí.

Sinto-me confortada pelas palavras de Joe, as lágrimas começam a sair, sem que eu nem ao menos perceba. Estou confusa e não sei o que fazer.

— Joe, eu sinto sua falta. Desculpa, mas estou em um momento ruim. Não sei por que, mas estou confusa. — Desabo a chorar e expor todas as minhas dúvidas ao meu irmão. Ele escuta atentamente, não me critica. Queria estar em seu colo, seria muito mais fácil ter essa conversa.

— Eu acho que você está crescendo, Liz, está observando o mundo de uma forma mais real. Não entendo essa sua necessidade, essa preocupação com casamento, em ser boa esposa e tal, se você nem namorado tem. Por que não faz uma coisa de cada vez?

— Hum?

— O que você tem hoje?

Mantenho o silêncio porque não entendi o real sentido da pergunta.

— Você está em véspera de casamento?

— Não.

— Você tem onde trabalhar?

— Sim.

— Então, por que não foca na sua vida profissional e quando aparecer o amor da sua vida, você decide o que vai fazer?

— Vovô não me deixa trabalhar, você sabe. Ele me dá tarefas bobas, não deixa que eu assuma nada importante.

— Só existe essa empresa no mundo? Não. E você é tão sortuda que é dona de duas. Além disso, o que mais se tem no mundo é trabalho. Se você percebeu que está mudando, que ser uma "bonequinha mimada" não é mais o suficiente, então, mãos à obra.

***

Conversar com Joe me animou, passei boa parte da noite pensando em tudo que falamos e isso me ajudou a tomar diversas decisões.

Sentindo-me um pouco melhor, desço para tomar café com meu avô. Estou com saudades, pois ainda não o tinha visto, após o meu retorno.

— Bom dia, minha princesa, por que não foi me ver assim que chegou? — ele pergunta, assim que me vê.

— Bom dia, eu cheguei com dor de cabeça, vô. Foi só isso. — Cumprimento-o e sento-me ao seu lado.

Atualizo-o a respeito das novidades no Brasil e aviso que vou com ele à empresa. Aproveito seu bom humor e aviso também que no final do ano volto definitivamente para o Brasil, mas que vou revezar com Joe nas visitas a ele. Seu descontentamento é visível, mas já é hora de cuidar de mim, de pensar no meu futuro também.

Sei que meu avô vai fazer de tudo para me convencer a ficar, mas para isso ele teria que aceitar minhas escolhas e isso tenho certeza que não vai acontecer. Tenho o apoio de meu pai e de Joe, isso será importante para que meu avô compreenda minha decisão.

_________//__________

Espero que estejam gostando da história, em breve eles vão se encontrar, a partir do próximo capítulo, já temos novidades. 


Drezza indica: Minha Escolha é você.

https://www.wattpad.com/story/48748935-minha-escolha-%C3%A9-voc%C3%AA 

Pensa em uma história gostosa de ler, é assim que Jess Bidoia escreve. 

Sou suspeita a falar dessa obra, por ser especial para mim.

Jessica nos mostra o desenrolar de um amor que se arrastou pelo tempo e não foi esquecido, mostra o amadurecimento dos personagens e a luta interna em busca da felicidade. Se eu for escrever mais vou dar spoiler e como sei que tem gente que não aprecia essa 'arte', vou ficar por aqui. Só garanto que não vão se arrepender. 

SINOPSEClarissa sempre foi uma garotinha mimada pelos pais e por seu irmão mais velho Daniel.Seu mundo sempre foi cor de rosa até que um idiota, que ela julgava ser seu príncipe encantado, quebra seu coração inocente de adolescente apaixonada. Deixando Clarissa arrasada e sem confiança nas palavras ditas por um homem. Eis então que surge Pedro. Um amigo que faz faculdade com seu irmão. Mais velho, mais experiente e muito gato. Clarissa não resiste e entrega-se a essa aventura. Mas Pedro quer algo a mais, ela não. Esse jogo de gato e rato perdura por anos até que Pedro resolve colocar um ponto final e seguir em frente, arranjando uma noiva em tempo recorde.E agora, Clarissa deixará o homem que mais abalou seu mundo nos braços de outra? Ou será que ela será forte o bastante para deixar o passado de lado e ir atrás de Pedro?Venha conferir e diverti-se com as maluquices de Clarissa e se apaixonar por Pedro.

No Ritmo da Paixão - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora