-Posso dar um jeito nisso ? -Bernado perguntou.
-Pode. -Respondi curiosa.
-Galera, assim. -Bernado levanta. -Façam perguntas para o Enzo que está lá na portaria. -Ele aponta e todos olham. Assim que eles olham o Bernado me puxa com livros e tudo e sai correndo em direção ao carro.
Entramos no meu carro e ele assume a direção e já dá a partida voando.
-Você está me devendo uma. -Ele brinca quando já estamos longe da faculdade.
-Eu estou cansada desses repórteres. -Reclamo. -Mas obrigada. -O olho.
-Relaxa, quem tem como me pagar não me deve. -Ele brinca novamente.
-E eu tenho como te pagar é ? -Pergunto.
-Um dia você me paga. Pode ter certeza que eu não esqueço. -Ele solta um sorriso e me olha de lado.
-Aiai. -Fixo meus olhos na pista.
-E então podemos parar aqui ? -Ele para na porta de um restaurante.
-Já estamos aqui mesmo. -Desço do carro.
-Então eu quero saber também desde tal "Enzo" que causa tanto rebuliço. -Ele me acompanha até dentro do restaurante.
-Só não dá para contar de vez. -Vou até uma mesa e nos sentamos.
-Não tem problema, é uma garantia de que nos veremos mais vezes. -Ele Sorri e me olha nos olhos.
-Então né ? -Corro meus olhos para o cardápio com vergonha.
-Então né ? -Ele me "imita" e toma o cardápio da minha mão. -Posso te fazer uma proposta ? -Ele perguntou.
-Depende. -Apoio meu cotovelo sobre a mesa e apoio meu queixo sobre as minhas mãos.
-Eu vou pedir seu prato, e aí você se você gostar do prato vai ter que me contar a verdade, toda a verdade sobre esse tal Enzo, e claro, isso não apenas em uma ida ao restaurante. -Ele propõe.
-E se eu não gostar ? -Perguntei.
-Te deixo me pedir o que quiser. -Ele responde.
-Se garante tanto assim ? -Pergunto analisando a proposta.
-Um pouco. -Ele me continua me olhando.
-É uma proposta irrecusável. -O observo. -Tá, me surpreenda. -Proponho e ele chama o garçom.
O garçom vem e ele abre o cardápio, e pede para o garçom de olhos fechados sortear um prato.
O garçom faz e ele pede o tal prato.
-E o senhor vai pedir alguma coisa ? -O garçom pergunta antes de sair.
-Vai sim. -Tomo o cardápio da mão dele. -Isso aqui. -Escolhi um prato na sorte e pedi.
-Só isso ? -O garçom pergunta.
-É só. -Bernado responde me olhando com um sorriso de canto.
-Com licença. -O garçom se afasta da mesa.
-O acordo era que eu iria escolher o seu, e não você o meu. -Ele fala.
-É, mas o que seria a vida sem sem arriscar algumas vezes ? -Perguntei.
-Mas tem umas comidas aqui que não dá para comer de jeito nenhum, porque é ruim de mais. -Ele argumenta.
-É, eu sei. -Respondo sarcasticamente.
-Com licença. -Apareceu na mesa um homem com uma câmera na mão.
-Com licença um caralho. -Respondo irritada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo Intensamente (Parada Por Tempo Indeterminado)
Teen FictionA HISTÓRIA FOI PARADA POR TEMPO INDETERMINADO ! Sem medo de se jogar na vida Sofia Vasques de 19 anos vive cada momento intensamente, ela é quieta até mecher com ela, nada a abala sem ser abalado, romântica na medida do possível e sincera sempre qu...