Prólogo

316 24 4
                                    



      A luz alaranjada do por do sol, a brisa serena do fim da tarde e o farfalhar das copas das árvores, que produziam um som mavioso, eram as únicas coisas que me revigoravam naquele momento tão cinza da minha vida. Todas as tardes, eu ia até um campo de treinamento que ficava ao sul da vila para treinar. Quando o sol já estava se pondo no horizonte para dar espaço à luz prateada da lua, eu, já cansada da repetição de exercícios, sentava na relva para contemplar a beleza do céu no fim da tarde. Esses eram os únicos momentos que meu espírito se enchia de energia e alegria. Aquela sensação bucólica me fazia sentir novamente viva, todavia, isso era efêmero. Quando a lua chegava e o céu era coberto pela escuridão da noite, meu espírito se tornava gélido. A energia de minutos antes parecia se petrificar e um sentimento de solidão tomava conta de mim.

      Eu era cautelosa em relação a esse estado de espírito, evitando ao máximo que meus amigos e familiares percebessem. Quando estava na presença deles, tentava ser mais comunicativa possível, atenciosa e sorridente. Retirava forças de onde não tinha para que eles não notassem essa melancolia que me rondava. Mas com o passar do tempo, percebi que minhas reservas de forças iriam aos poucos se esgotar. Infelizmente, isso não tardou a acontecer.

      Além disso, havia algo que me incomodava há algum tempo. Depois do fim da Grande Guerra, e com a fatalidade que acontecera... Bem, eu havia perdido a vontade da continuar esse caminho ninja. Eu fui domada por uma sensação de culpa por não ter sido capaz de evitar aquele acontecimento trágico, de ter reprimido o choro, de... Desde então uma dor forte se instalara no meu peito, uma forte pressão que sinto todas às vezes que tento me lembrar de você ou de falar seu nome. Nem consigo mais dizer seu nome. Quando as primeiras sílabas começam a se formar em minha boca, a forte pressão em meu peito se manifesta e me impede de continuar.

     Foi por isso que comecei a não mais visitar o seu túmulo. Ia constantemente lá, limpava-o, levava algumas flores para enfeitar e te fazia pequenas confissões, que só compartilho com os amigos mais queridos. Mas como o tempo, a dor começava a se tornar cada vez mais forte e intensa e, aos poucos, fui deixando de fazer minhas rotineiras visitas a você. Sou uma péssima amiga, não é? Mas não se preocupe, tenho certeza que a Hinata-sama sempre vai até lá para não deixar que a poeira tome conta.

     Sabe, ultimamente sinto-me dispensável e inútil. Os treinamentos que faço todas as tardes são apenas para evitar que as últimas faíscas desse meu espírito shinobi não se apaguem, pois, desde quando retornei a vila, no final da Quarta Grande Guerra, não fui requisitada para nenhuma missão. Sinto que minhas habilidades são descartáveis agora que você se foi.

     Por outro lado, Lee e os outros estão sempre na ativa. Há uma semana, ele, Sai, Shikamaru e Naruto saíram para uma missão Rank A*. Eu não fui requisitada dessa vez, e nem nas outras quatro missões anteriores em que o Lee foi. Talvez, se você ainda estivesse aqui, as coisas estariam melhores para mim.

     Por que você se foi? Por que deixou ser tão facilmente abatido pelo inimigo?

     São nesses momentos, quando me lembro da sua imagem nos braços do Lee, seus últimos suspiros... Quando vi pela última vez aqueles seus olhos, o seu grande orgulho, que lentamente foram se fechando para nunca mais se abrirem, é que eu sinto um rancor florescer em mim, um rancor por eu não ter sido forte o suficiente para poder ter te salvado.

     Infelizmente, eu continuo a mesma garota fraca de sempre, afinal, nunca fui talentosa e habilidosa como você era, muito menos inteligente. Embora mesmo considerado um gênio, isso não evitou a sua partida. Por isso, hoje, você não está mais aqui, logo agora que sua estação preferida chegou, a primavera. Essa será uma amarga primavera para mim, mas vou tentar sobreviver...

     ... Sem você.


*Rank A: É o segundo tipo de missão mais difícil entre os cinco tipos de missões. Há grande risco de morte para os ninjas designados a ela, por isso, só Jounnins experientes a executam. 

Tenten Hiden: As Brisas da Primavera que Aquecem o CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora