Capítulo XVI: A Decepção de Tenten

39 2 2
                                    


     - Por que você não nos contou nada sobre isso? – reclamou Ino.

     - Eu achei que não fosse necessário contar. É algo pessoal sobre a vida dela – argumentou Tenten.

     As três kunoichis haviam saído do lago e corriam por entre as casas do vilarejo.

     - Mas por que Hideko-san contaria isso a Tenten? – Hinata questionou – É se revelar ao inimigo – afirmou.

     - Exatamente – concordou Tenten – Se ela tivesse alguma relação com Oromis, com certeza não me revelaria o que ocorreu com ela e sua família – continuou a argumentar a ninja.

      - Ainda sim ela torna-se uma suspeita – afirmou a Yamanaka – Foi a última pessoa a se instalar em Lagona durante os últimos anos e exatamente na mesma época em que os sequestros começaram.

     - Isso não querer dizer nada – insistiu Tenten.

      A Yamanaka, que corria a frente das outras duas, parou e virou-se para a amiga. Vendo o rosto sério da ninja a encarando, Tenten também cessou a corrida, Hinata fez o mesmo.

     - Tenten... – disse Ino, mantendo a compostura – Você está agindo pela emoção. Eu sei que Hideko-san foi uma boa pessoa para nós desde que a encontramos na floresta a caminho daqui, porém, lembre-se que nosso objetivo é salvar sua prima Ohana. Não se deixe enganar pelo inimigo, caso contrário tudo o que fizemos até agora será em vão – finalizou.

     As palavras de Ino atingiram a kunoichi. Os olhos da ninja com perícia em armas ficaram perdidos por um momento, enquanto a sua mente processava o que a companheira havia dito.

     - Ohana... – balbuciou ela – Eu esqueci completamente dela quando cogitei para mim mesma que Hideko poderia ser quem enfrentamos no lago.

     Hinata aproximou-se e colocou a mão no ombro de Tenten:

     - Assim como você, eu também quero que a Hideko-san não tenha nada a ver com isso, que ela seja apenas uma vítima. Contudo, não consigo deixar de concordar com a Ino. Tudo indica que ela seja quem aquele cara referiu-se quando disse que o inimigo estava de baixo dos nossos narizes.

     Tenten olhou para a Hyuuga com olhos tristonhos. Para ela, ainda era difícil aceitar aquela realidade, porém resignou-se. "Se Hideko realmente trabalha para Oromis, não irei poupá-la", concluiu em seus pensamentos.

     Com o espirito de determinação voltando, Tenten foi a primeira a retomar a corrida, deixando as amigas para trás. Ino e Hinata se entreolharam e ambas movimentaram a cabeça num sinal de afirmação. Em seguida, recomeçaram a correr ao lado de Tenten rumo à casa de Hideko.

     As garotas chegaram ao seu destino. As luzes da casa de Hideko estavam acessas. Ino aproximou-se e bateu três vezes na porta com o punho fechado. Imediatamente a porta foi aberta e as kunoichis puderam ver aquele sorriso acolhedor de Hideko de boas vindas:

    - Meninas, que alegria vê-las aqui – a voz transmitia candura materna – Mas o que fazem tão tarde acordadas? Algo aconteceu?

     - Bem, parece que houve outra tentativa de sequestro – respondeu Ino. A ninja não demonstrava suas reais intenções de estar ali, a voz e os gestos dela permaneciam os mesmos de um dia comum – Queríamos saber se está tudo bem com você. Ficamos preocupadas.

     - Outro sequestro? – espantou-se a mulher – Eu estou bem, mas vocês conseguiram capturar o sequestrador? E quem ele tentou sequestrar? – perguntou. A preocupação era visível no rosto de Hideko.

Tenten Hiden: As Brisas da Primavera que Aquecem o CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora