Uma brisa roçou sobre o rosto de Tenten, fazendo-a despertar. Seus olhos esforçaram-se para tentar reconhecer onde ela estava, mas logo percebeu que se encontrava em um dos leitos do hospital da vila. O quarto estava escuro, apenas iluminado pela luz do luar que entrava pelas janelas abertas à direita dela. O espaço era ocupado por um criado mudo que ficava de frente para o leito, onde alguns remédios e materiais para curativos estavam depositados. À esquerda da kunoichi, uma grande cortina branca se estendia, impossibilitando-a de ver o resto do recinto.
Seus pensamentos estavam embaralhados, queria entender o por que de estar ali. Levantou-se para apoiar as costas na cabeceira da cama, mas uma dor terrível despertou em seu abdômen e nas costelas. Sem forças, resolveu continuar como estava.
- O que será que aconteceu? Não consigo me lembrar de nada – disse, baixinho.
Ouviu a porta do quarto se abrindo e passos estalaram-se sobre o assoalho de madeira. A cortina foi puxada por alguém e as luzes do corredor invadiram o quarto.
- Você acordou – disse Ino, surpresa. Trazia em suas mãos uma bandeja.
- Ino... O que estou fazendo aqui? – perguntou titubeante, com os pensamentos ainda confusos.
A Yamanaka fechou a cortina atrás de si, tornando o quarto novamente iluminado apenas pela lua. Colocou a bandeja que carregava consigo em uma mesinha ao lado da cama, a qual Tenten não havia notado antes.
- Você não consegue se lembrar do que aconteceu? – a ninja médica indagou, sua feição estava coberta por uma leve preocupação.
- Não, não consigo. Minha cabeça parece um pouco tonta e meus pensamentos estão muito difusos.
- É melhor não exigir muito de si mesma agora. Descanse um pouco mais – aconselhou. Virou-se para pegar a bandeja que trouxera e colocou sobre o colo de Tenten – Vamos, coma uma pouco. Trouxe para você.
Tenten, mesmo sem fome, resolveu comer o que sua amiga trouxera para ela. Havia algumas frutas cortadas, suco e uma sopa bem quentinha. Tudo estava bem saboroso, embora não chegasse aos pés da comida feita por sua mãe.
- Você sente alguma dor? – quis averiguar Ino.
- Sim, sim. Quando me movimento, sinto uma dor forte no abdômen e nas costelas – respondeu Tente de boca cheia, mastigando as frutas.
- Você deve ter exagerado demais no treino hoje.
Ao ouvir aquelas palavras, subitamente um pensamento veio à tona na cabeça da kunoichi. Seus olhos ficaram vidrados na parede à sua frente e sua pele empalideceu. Ino notou aquela estranha diferença e interrogou:
- Tenten, você está bem? Está sentindo algo? – suas mãos agarraram a da sua amiga em sinal de preocupação. Sem resposta, continuo – Tenten, diga-me o que está acontecendo.
- Ino, onde está a Ohana? – perguntou ela, sem tirar os olhos da parede.
- Ela... Não... Bem – hesitava a ninja médica, receava por contar o que aconteceu.
- Responda, Ino – ordenou a kunoichi, com um tom de voz relevando um desespero que se aflorava nela.
Ino, tomando coragem, respirou fundo e confessou:
- Tenten, encontramos você desacordada algumas horas atrás no campo de treinamento ao sul da cidade. Sua mãe estranhara a sua demorava e de Ohana para voltarem para casa. Por isso, ela pediu ajuda para os ninjas que fazem a ronda diária pela vila. Ao chegar ao campo, eles encontraram-na caída e trouxeram-na para cá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tenten Hiden: As Brisas da Primavera que Aquecem o Coração
FanfictionAlguns meses após a Quarta Grande Guerra Ninja, e com a morta de Hyuuga Neji, Tenten mergulha em um estado profundo de melancolia. Um misto de culpa e ressentimento dominam seu coração. Mas com a chegada de sua prima Ohana, a kunochi consegue aos po...