- E o vencedor é... Uzumaki Naruto.
Ao fim desse anúncio, uma enxurrada de aplausos e gritos ecoaram no ar. A intensidade daquela comemoração fez Tenten tampar seus ouvidos.
Os seus olhos foram, gradualmente, percorrendo o recinto. Estava sentada, em um dos bancos de uma extensa arquibancada. Notou, a sua volta, um número considerável de pessoas, parecia que toda a aldeia estava ali. Acompanhando a direção em que aquelas pessoas miravam seus olhos e direcionavam seus gritos indecifráveis, Tenten se deparou com uma cena familiar.
Lá estava ele, caído no chão, como um animal ao ser abatido por um caçador. Ele não se mexia, não demonstrava nenhum esforço para levanta-se, estava inerte. Os seus grandes olhos brancos miravam o céu azulado, enquanto Naruto, em pé a sua frente, parecia dirigir-lhe algumas palavras.
Vendo aquela cena, a kunoichi logo percebera onde estava. Era a quarta fase do exame chunnin. Ela, novamente, defrontava-se com a derrota de seu antigo amigo.
"Não. Isso é impossível. Como alguém como você pôde ter sido derrotado assim?". Esses eram os pensamentos que dominaram sua cabeça na primeira vez que vira aquela derrota. Mas, agora, estava confusa, não entendia o porquê de estar recordando tudo aquilo.
O corpo do amigo derrotado foi levantado cuidadosamente do chão pelos paramédicos e, com o mesmo cuidado, foi colocado na maca. Tenten os observou a saírem da arena de combate até onde seu campo de visão permitia. Atordoada, e num impulso, levantou-se da arquibancada, caminhou apressadamente entre os corredores que dividiam as fileiras de bancos e saiu dali. Seus olhos vasculhavam ligeiramente os extensos corredores que percorria, ladeados por portas, à procura do local onde seu amigo fora acomodado pelos paramédicos. Enfim, descendo uma escada que dava em um corredor escuro, iluminado apenas por uma janela ao fundo, Tenten reconheceu uns dos paramédicos e direcionou-se a ele:
- Com... Como ele está? – perguntou, ofegante.
O homem, que trajava uma túnica branca com alguns desenhos simbolizando sua função, respondeu:
- Ele está bem, mas precisa descansar. O seu corpo está debilitado e exausto por conta da luta, entretanto não há grandes ferimentos.
Ao ouvir aquilo, a garota deixou escapar uma expiração de alívio.
- Essa luta foi surpreendente, não acha? – perguntou ele em um tom de intimidade – Nunca pensei que aquele garoto Uzumaki venceria um gênio como o Hyuuga.
Tenten ignorou o comentário, estava preocupada com o amigo. Percebendo isso, o paramédico aconselhou:
- Deixe-o que descanse um pouco – pausou por alguns segundos e completou, num tom de respeito - Além do corpo, o orgulho dele, com certeza, também está ferido.
Os outros Paramédicos que se encontrava dentro do quarto retiraram-se, fechando a porta, e seguiram para as escadas. O homem os acompanhou, direcionando apenas um olhar de pesar à Tenten. Subiram os degraus e sumiram.
Tenten ficou parada ali, em frente à porta, até quando seus ouvidos não podiam mais escutar as botas dos Paramédicos estalarem no assoalho de pedra. Seu braço esticou-se cautelosamente para alcançar a maçaneta. Girando-a, abriu um pouco a porta de madeira para visualizar o interior do aposento, mas tudo que conseguiu enxergar foi uma parede de pedra lisa. Tomando coragem, se esgueirou pela estreita abertura da porta, recusando-se a abrir um pouco mais, pois o ranger da madeira poderia denunciar sua entrada sorrateira naquele quarto. Não queria acordar o amigo e nem ser pegar por algum Paramédico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tenten Hiden: As Brisas da Primavera que Aquecem o Coração
FanficAlguns meses após a Quarta Grande Guerra Ninja, e com a morta de Hyuuga Neji, Tenten mergulha em um estado profundo de melancolia. Um misto de culpa e ressentimento dominam seu coração. Mas com a chegada de sua prima Ohana, a kunochi consegue aos po...