- Hideko contou-me que vinha da Aldeia de vocês. Ela estava com problemas respiratórios e, por conta da industrialização em Konoha, precisa viver num lugar com ar puro – relembrou Kihiro os motivos pelos quais Hideko instalou-se em Lagona.
- Então, ela nunca revelou sobre a morte do marido e o sequestro da filha? – questionou Tenten.
- Nunca – afirmou o velho - Eu não sabia que isso havia acontecido com ela. Não suspeitava.
O dia amanheceu. As kunoichis não dormiram, assim como os moradores daquele vilarejo. Todos passaram o resto da noite e da madrugada a consertarem os estragos da batalha que ocorrera ali. Não havia muitos destroços, apenas algumas casas com telhados descobertos ou amassados. A única casa completamente destruída foi a que Tenten esmagou com seu machado gigante. Felizmente, ninguém saiu machucado. Porém, o que chocou os moradores era o fato de que os sequestros eram facilitados por Hideko. Os moradores não desconfiavam daquela solitária mulher.
- Hideko sempre me pareceu uma pessoa de boa índole – argumentou Kihiro, ainda tentando digerir a verdade.
- Nós também tivemos a mesma sensação ao conhecê-la – afirmou Ino – Mas, pelo visto, ela sabe bem assumir o papel de mulher solteira acolhedora – a Yamanaka deixava a raiva que fervia no seu sangue sair por suas palavras.
- Como está a Mayuri? – Hinata perguntou ao líder do vilarejo.
- Graças a vocês, ela está bem. Está dormindo e é melhor que continue assim. Não quero que ela veja toda essa bagunça – disse Kihiro, preocupado e desanimado com o estado do vilarejo.
Tenten sentiu-se culpado por causar aqueles estragos e lamentou:
- Kihiro-san, desculpe-me por ter envolvido os moradores nisso tudo. Acabei destruindo a casa de um de vocês. Eu estou realmente envergonhada.
- Não há o porquê de se desculpar, menina – tranquilizou-a – Nós já estávamos envolvidos nisso há mais de um ano – E, com um pouco mais de confiança, agradeceu – Agora, por causa de vocês três, descobrimos quem estava por detrás dos sequestros e isso nos deixa a um passo de capturá-los. Estou realmente grato por isso.
Kihiro-san foi atender ao chamado dos moradores, que andavam de lá para cá ajudando a reconstruir os telhados das casas. Após ele se afastar, Ino se direcionou para as duas amigas e declarou:
- Meninas, não há mais nada a se fazer aqui em Lagona.
- Sim. É hora de começarmos o que de fato viemos fazer – assentiu Tenten.
- Mas, como iremos atrás de Hideko, Oromis e os outros? – questinou a Hyuuga.
- Bem, há algo que não contei a vocês – confessou a ninja médica.
- E o que seria? – Tenten intrigou-se com aquilo.
- Após detectar que aquele selo que encontramos no lago era um jutsu de teletransporte, eu também consegui rastrear até onde ele pode ter levado aquele cara.
- Isso é sério? – Surpreendeu-se Tenten – Por que não contou antes?
- Porque havia um traidor na vila e nossa prioridade era descobrir a identidade dele – argumentou Ino – E, agora, com o amanhecer, nossos riscos para rastreá-lo serão menores.
- É... Tens razão – concordou Tenten, sentindo-se um pouco estúpida por ser tão precipitada.
- Qual seria o plano, Ino? – Hinata perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tenten Hiden: As Brisas da Primavera que Aquecem o Coração
FanficAlguns meses após a Quarta Grande Guerra Ninja, e com a morta de Hyuuga Neji, Tenten mergulha em um estado profundo de melancolia. Um misto de culpa e ressentimento dominam seu coração. Mas com a chegada de sua prima Ohana, a kunochi consegue aos po...