Capítulo 06

162 24 8
                                    

JiYun estava sentada em cima de uma cômoda com as coisas derrubadas no chão com Hyuk sem camisa entre suas pernas.
- Que nojo! -bati a porta e voltei pro quarto. Não sei se minhas lágrimas eram de raiva ou tristeza.
- Yuri, eu posso explicar. -JiYun me segue com a voz calma - Foi só um beijo.
- Eu não teria percebido se você não tivesse me dito-digo com sarcasmo e aponto para a porta - Você já pode ir embora agora.
- Mas Yuri... -a interrompo.
- SAI AGORA! -ela se assusta com meu grito, enfim me deixa sozinha no quarto e antes dela ir embora escuto um pouco da conversa dela com o Hyuk.
- Qual o problema? -ele pergunta -Isso tudo só porque ela viu a gente se beijar? Ela nunca viu ninguém fazer isso?
- É complicado. Nos falamos depois, enquanto isso é melhor esquecer tudo.
- Mas já? Não tô entendendo.
- Tenho que ir.
Não ouvi mais nada e fiquei rezando para Hyuk não vim tirar satisfação comigo. Minhas preces não foram ouvidas.
- Yuri? -ele entra e senta no chão de frente pra mim que estou sentada na cama.- Está tudo bem?
- Está. Eu só... Estou chateada com a Ji e não quero ver ela.
- Desculpa, eu não sabia disso e ela não sabia que você vai passar um tempo aqui.- ele diz com a voz mansa.
- Deixa pra lá, está tudo bem. Eu só quero ir dormir.-deito e me cubro com o lençol na espera que ele saia pra me deixar "descansar".
- Vou dormir também -ele deita ao meu lado. Esqueci que aqui é o quarto dele.
- Ao menos vista uma camisa.
- Te incomoda me ver assim? Não é a primeira vez -ele ri e coloca o braço na minha cintura.
- Faça o que quiser, só me deixe dormir -ele se afasta mas continua deitado.
Não consigo dormir. Não consigo tirar da minha mente o que acabei de ver. JiYun não precisava fazer isso. O que ela quer afinal? Precisa ter todos os garotos aos seus pés pra se sentir bem? Mesmo que signifique passar por cima dos sentimentos da melhor amiga? E que amiga fui arranjar...
- Alô? -Hyuk atende o celular que não ouvi tocar.- Já estou indo.

Fingi estar dormindo, antes de levantar ele faz carinho no meu pé e tenta ter cuidado para não fazer barulho na porta ao sair. Esperei um tempo e fui pra sala tentar me distrair assistindo alguns filmes.
Era 18:26 quando Ken chegou em casa. Ele estava com uma aparência muito melhor, mais saudável.
- Hyuk me contou o que aconteceu com seu apartamento -ele diz sentando ao meu lado no sofá - Você pode ficar aqui o quanto quiser.
- Obrigado mesmo, Ken -digo desanimada e ele me abraça.
- Você nunca se incomodou de morar só?
- Não até essa semana, sabe... tem acontecido coisas estranhas.
- Que tipo de coisas estranhas? -sinto o abraço dele apertar um pouco mais.
- Luzes piscando, barulhos desconhecidos pela casa e uma estante quase completamente acabada e até onde eu sei água não destrói estantes.

Quando terminei de desabafar senti que não deveria ter feito isso. Ele deve estar achando que estou louca. Ele continua calado fazendo carinho no meu ombro e penso em algo pra dizer e quebrar o silêncio. - Decidi ir atrás de outro apartamento. Até porque vai ser estranho agora que vi o Hyuk e a Ji se beijando no seu quarto.
- No meu quarto? -ele me solta e fala quase gritando - Esse cara nunca cansa de fazer besteira? Ainda foram sujar meu quarto...
- Pois é... -falo suspirando.
- Deve ter sido ruim pra você ter visto essa cena -com o tom de voz baixo ele se aproxima de mim novamente.
- E foi -digo quase como sussurro tentando bloquear a cena que se repetia na minha mente e que agora só me dava nojo.
- O Hyuk fica com qualquer garota que dê mole pra ele, não se preocupa.
- Não é pra eu me preocupar? Sério? -sorri e ele sorriu também.- É pra eu me sentir melhor com isso?
- O que quero dizer é que eles só se beijaram. Ela é só mais uma e foi bom pra você descobrir a amiga falsa que tem -ele abaixa um pouco a cabeça para olhar nos meus olhos.- Você gosta mesmo dele e agora é a hora de fazer alguma coisa.
- Sabe de um coisa Ken? -ele levanta as duas sobrancelhas a espera da resposta.- Acho que o posto de meu melhor amigo agora é seu.
- É claro que sim -com um meio sorriso que me pareceu irônico.- Sou um cara legal, gentil, boa companhia, te ajudo com concelhos, sou paciente... -o interrompi.
- Não esquece que também é modesto.
- Isso também. Me surpreende não ter ganhado esse título antes. Pelo visto, pra ganhar o título de namorado pra você é preciso ser... idiota, não é? -ele continua a me olhar com uma expressão irônica.
- Eu morri de rir -digo o encarando séria. - Tô falando sério, tô rindo muito por dentro.
- Bom... -ele fala no meio de um suspiro - Vou pro meu quarto. Eles estavam vestidos não é?
- Hyuk estava sem camisa.
- Ele estava de calças?
- Sim - respondo brevemente sem olhar pra ele.
- Menos mal. Boa noite, Yuri -ele beija minha testa - Não fica chateada tá? -depois de fazer carinho no meu rosto ele vai para o quarto.
Termino de assistir o filme "A proposta" o qual não estava prestando atenção e vou para o quarto me arrumar pra dormir, são 20:00 e o Hyuk ainda não havia chegado.
Encontrei um envelope que estava escrito meu nome que continha um cartão totalmente branco e dentro uma flor roxa e uma única frase escrita no papel:

"Fique bem"

Não estava assinado mas penso que seja o Hyuk. Deve querer se desculpar pela cena de hoje. Ele deve ter percebido o quanto fiquei chateada mesmo não assumindo. Irei guardar essa flor com carinho, adorei o cartão mesmo preferindo que ele falasse comigo sobre isso pessoalmente. Hyuk é bom com as palavras, o que não me dá direito de exigir demais. Espero por ele até mais ou menos 23:00 e não percebo quando durmo.

Chained UpOnde histórias criam vida. Descubra agora