No trabalho, JiYun passa o dia me encarando. Estávamos nos evitando mas na volta pra casa ela resolve falar comigo.
- Yuri, você precisa me escutar!
Parei e virei de frente para ela decidindo escuta-la mesmo sabendo que qualquer explicação não seria o suficiente.
- Ontem eu e a Dara resolvemos dar só uma passadinha lá. Ela queria ir na sua casa e te conhecer melhor. O Hyuk viu a gente chegar e ficamos conversando. -ela olhava o chão e cutucava a própria perna inquieta.- A Dara preferiu ir embora e eu continuei a conversar com ele. Nem pensei direito e ele já estava me beijando.
- Já acabou a explicação? -eu tinha certeza que ela seria mais criativa.
- Eu preciso que você entenda que não fiz por mal. Você sabe que eu gosto do Ken.
- Você não gosta dele. Só ficou obcecada. Deixa ele em paz, ele está feliz com a namorada que tem.
- Ele vai ser mais feliz comigo. E não está muito longe de acontecer -ela se aproxima e abaixa o tom da voz como se fosse contar a fofoca do ano - A Dara disse que está pensando em terminar com ele porque ela precisa de alguém que se importe.
- Você é horrível -viro as costas e saio andando rápido seguida por ela.
- Eu estou tentando resolver as coisas entre nós mas se continuar dificultando eu não vou mais atrás de você.-ela diz quase gritando.
- Até que enfim uma notícia boa -dizendo isso consigo me livrar dessa dissimulada.
Ao chegar no apartamento, Ken já estava na sala assistindo TV. Ele me ver chegar e pisca de um jeito fofo abrindo um largo sorriso e levantando os dois dedos perto do rosto. Forcei um sorriso para retribuir a simpatia e fui para o quarto e ele logo me acompanhou.
- Tá tudo bem? -ele me pergunta.
- Tá tudo bem sim -deito na cama e enfio a cara no travesseiro.
Ken senta ao meu lado e cutuca a minha barriga.
- Para com isso! -fico sentada, rindo das cócegas e empurrando as mãos dele.
- Você disse que sou seu melhor amigo. Significa que você tem que me contar tudo.
- Quem disse isso?
- Sei lá -ele sorri olhando pro teto e logo volta seu olhar para mim - Eu estou dizendo agora.
- É um bom argumento.
- Já pode começar -ele deita colocando os braços atrás da cabeça e eu deito ao seu lado olhando o teto.
- Briguei com a JiYun. Ela disse que não fez por mal e nem pensou direito.-digo tendo a certeza de que ele sabe do que estou falando.
- E você sabe que é mentira, não é?-ele diz com uma certeza que me impressiona.
- Você acha que ela fez isso pra me atingir?
- A JiYun é uma pessoa que não se pode confiar. É como se ela precisasse achar que é melhor do que as outras pessoas.-ele gesticula com as mãos explicando.
- Parece até que você a conhece melhor do que eu.
- Você só não é muito observadora. -ele me olha com um meio sorriso.
- Se eu fosse você não deixaria ela ser muito amiga da Dara.
- Não deixar? Não mando em ninguém pra proibir isso. E se a Dara se deixar levar pela conversa dela significa que não deveríamos mesmo estar namorando.
- Falando assim parece que você não se importa -lembro do que a Ji me disse.
- E eu não me importo mesmo -ele volta a olhar o teto - Nada é do jeito que quero. Melhor deixar acontecer, não é?
Ken é diferente do que eu imaginava. Parece ser desligado do mundo como se não se importasse com nada mas me pergunto se os sentimentos dele não seriam mais intensos de todas as pessoas que já conheci.
Ficamos conversando até eu dormir. Me impressiona como eu consigo dormir tão rápido, basta deitar e ficar quieta. No meio da noite ou da madrugada, não sei ao certo, sinto um beijo na minha bochecha mas estava demasiada sonolenta pra abrir os olhos.
Acordo de manhã e Hyuk estava dormindo ao meu lado. Retribui o beijo na bochecha e vou preparar o café da manhã. Morar aqui está sendo agradável mas não posso esquecer de procurar um lugar pra mim, não nesse prédio é claro. De qualquer modo vou sentir falta dos irmãos Lee.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chained Up
RandomAs vezes não saber de tudo é o melhor já que em certas situações o perigo vem junto com a informação. Mas o que fazer quando o perigo chega primeiro? A jovem Yuri precisa lidar com alguns acontecimentos inexplicáveis em seu apartamento contando ape...