Capítulo 02

176 27 2
                                    

- Quem é ela? — Hyuk pergunta apontando para a Ji que já estava sentada no sofá.
- É minha amiga, JiYun — ele sorri e vai em direção a ela e estende a mão - Eu sou o Hyuk.
Conhecendo a Ji ela teria se levantado e o abraçado se o Ken não tivesse sentado ao lado dela.
- Oi Hyuk. A Yuri fez pudim, vocês querem provar? — ela diz olhando para o Ken.
- Eu amo pudim, claro que eu quero — Hyuk se levanta, vai para a cozinha e eu o sirvo.
- Eu nunca tinha visto essa sua amiga.
- É estranho já que ela vem sempre aqui — me desanima ele perguntar por ela assim.
- Você poderia ir lá em casa fazer um desses, tá muito bom — ele levanta para conseguir colocar um pouco de pudim na minha boca.
- Porque o Ken tá em casa uma hora dessas? Não deveria estar trabalhando?
- Temos um compromisso hoje — ele olha pro relógio na parede que marcava 8:22 - E vamos sair daqui em 20 minutos.
- Vão pra onde? — ele me dá mais um pouco de pudim.
- Ajudar um amigo — antes que eu fizesse mais perguntas, JiYun e Ken se juntaram a nós. Ela já estava sorridente sem nenhum sinal de "medo".
- Temos que ir Hyuk — Ken diz olhando o relógio.
- Você já tem que ir mesmo? — Ji pergunta fazendo cara de choro.
- É, por que? Ainda temos 20 minutos — Hyuk diz apontando para o relógio.
- Não. Temos que ir agora — Ken fez uma expressão tão séria e rígida que Hyuk não hesitou e se levantou.
- Até mais meninas! — Hyuk sorri e não deu tempo nem de responder.

Depois que eles saíram a Ji começou a falar o quanto seria fácil ficar com o Ken e eu até admiro a confiança que ela tem. Desde que a conheço ela sempre consegue o que quer sem precisar de muito esforço.
Ela me faz passar a tarde toda conversando na porta da sala na espera de ver o Ken chegar. Conseguimos, já era noite quando ele chegou mas estava sozinho.
- Oi Ken! — Ji o abraça logo depois que ele sai do elevador.
- Ah, Oi! — ele retribui o abraço depois de ter se assustado quando ela quase pulou em cima dele.
- Cadê o Hyuk? — pergunto.
- Resolveu ficar no jardim lá embaixo — ele diz se soltando.
- E eu já estou indo. Tchau Yuri, Tchau Ken — ele acena e procura as chaves do apartamento. Antes que eu entre no meu ele me chama.
- Que foi? — respondo abrindo minha porta.
- Eu não provei o pudim que você fez — ele diz tímido.
- Ah, é mesmo! Vou pegar um pouco e levo aí daqui a pouco, ok?
- Vou esperar no meu quarto — bati a porta antes dele e decido deitar por uns 10 minutos. Já estava cansada de ficar lá fora e sem querer adormeci.
01:00 quando acordei e lembrei do pudim que o Ken estava esperando. Depois levo pra ele, preciso voltar a dormir e acordar cedo pro trabalho.
----------------------
Ao chegar do trabalho e entrar no prédio vejo Ken esperando o elevador. Ele abre a porta pra mim e me espera entrar.
- Eu esperei pelo pudim ontem — ele me encara esperando uma explicação.
- Me desculpa, eu dormi e quando acordei já estava muito tarde — digo um pouco sem jeito.
- Vai me fazer esperar hoje de novo? — ele sorri e abre o portão do elevador.
Não digo nada e entro no meu apartamento o convidando a entrar também. Vou diretamente para cozinha pegar um pires e servi-lo. Depois que ele estava sentado concentrado no pudim, percebi o quanto ele parecia cansado.
Estava pálido, com olheiras profundas e apesar de estar gostando do pudim tinha uma expressão de desanimo.
- Está tudo bem? — finalmente pergunto.
- Porque não estaria? — ele responde sem olhar pra mim.
- Você parece estar... doente, exausto, não sei.
- Eu estou bem — ele sorri brevemente e leva o pires para a pia. - E você?
- Eu tô bem.
- Mesmo? — ele vira e me encara.
- Claro! Porque?
- Hyuk se interessou pela sua amiga — ele foi cauteloso como se contasse uma tragédia.
- E o que eu tenho a ver com isso? — desvio o olhar e vou lavar louça pra manter as mãos ocupadas.
- Não somos melhores amigos mas não precisa mentir pra mim. Eu sei que você gosta dele, talvez mais do que eu tenha percebido — ele ri sem humor.
- Não exatamente...
- E acho que sua amiga ficou afim de mim mas eu tenho namorada.
- Você não acha que é convencido demais? — sacudo minhas mãos molhadas em cima dele.
- Haha! Eu não sou e tomara que eu esteja enganado. E você tem que acelerar as coisas com o Hyuk. Ele não gosta de esperar — estávamos rindo depois dele dizer isso mas ele parou e fechou os olhos em uma careta se apoiando na pia.
- Ken? O que você tá sentindo? Senta aqui — tento leva-lo até a cadeira mas ele empurra levemente minha mão.
- Não precisa. É melhor eu ir pra casa. Obrigado pelo pudim, tava muito bom — ele se esforça para sorrir e atravessa o corredor indo pra casa.

Provavelmente está doente, espero que ele melhore logo e que não seja nada grave. A Ji não vai gostar nada de ter um obstáculo mas ela costuma mudar de alvo rápido então está tudo bem. Em relação ao Hyuk, suponho que não há nada que eu possa fazer. Ou... um pouco de coragem seja o suficiente

Chained UpOnde histórias criam vida. Descubra agora