Capítulo 04

156 25 1
                                    

- Ele não gostou de você ter faltado - Ravi diz como se tivesse o repreendendo.
- Eu disse que não iria.- Hyuk responde com uma expressão sombria.
- Ele não aceitará qualquer outro motivo insignificante em relação ao nosso compromisso.-Enquanto eu estava tentando entender a conversa Ravi olha pra mim e sinto como se eu tivesse levado um choque - Pessoas que você gosta poderão sofrer as consequências.- ele volta com o olhar de advertência para o Hyuk que por alguns segundos ficou de cabeça baixa apertando o punho.
- Falo com você depois, Yuri. -Hyuk sai batendo forte a porta.
Não consigo pensar em conversa mais estranha do que essa. O que poderia a deixar o Hyuk tão submisso? O Hyuk que eu conheço não teria ficado de cabeça baixa tentando se controlar e sim mandado ele ir se ferrar enquanto bate a porta na cara dele, no mínimo. Talvez seja o tal colega que sempre está ligando pra eles e pelo visto um assunto muito sério.
Termino o café da manhã e vou lavar a louça quando ouço um barulho de estalo alto vindo da sala. Fui até lá mas não era nada. Espero que não seja problema com a energia. Volto para terminar a louça e logo depois começo a varrer o apartamento começando pela sala. Ouço outro barulho no quarto e vou até lá. Parecia vim do guarda roupa como se tivesse algum objeto se mexendo lá dentro. Fico mais próxima do guarda roupa abrindo lentamente a porta mas novamente nada de anormal. Isso já estava ficando estranho então senti um pequeno e repentino calafrio. O que está acontecendo?
Saio do quarto e continuo a varrer a casa e ao terminar tomo banho e me visto pra sair.
Ligo para Ji e pergunto se ela pode me acompanhar mas ela disse que estava com uma amiga e que mais tarde poderia ir no meu apartamento pra me ver. Pego minha bolsa e bato na porta a frente pra convidar o Hyuk para sair mas ninguém atende. Resolvo ir pro cinema assistir um filme de comédia romântica qualquer. Eu queria passar mais tempo andando por aí mas eu estava sozinha sem ter pra onde ir então voltei pra casa e vi algo que me surpreendeu. Depois que passei pela portaria logo dei de cara com a JinYun e a loira namorada do Ken conversando empolgadas no jardim. Ao me ver aproximar as duas sorriram pra mim e se levantaram.
- Yuri! - Ji me abraça - Olha quem eu conheci hoje. Essa é a Dara, Dara essa é a Yuri.-sorri sem jeito e recebo o abraço que a loira simpática me dá.
- E você não sabe o melhor -Ji continua - Ela é namorada do seu vizinho. O Ken, lembra? Que mundo pequeno não é? -mundo pequeno pra caber a cara de pau dessa garota.
Eu não sabia que reação ter mas tentei parecer o mais natural possível. Subimos ao sexto andar e a JiYun me acompanhou enquanto a Dara foi bater na porta do apartamento a frente. Assim que entramos não precisei perguntar e a Ji começou a falar o que estava planejando.
- Descobri que ela não está muito feliz com esse com esse namoro. Não vai demorar muito pra ela terminar. E o melhor é que não precisei fazer nada, só vou dar um empurrãozinho.
Tentei tirar essa ideia maluca da mente dela mas sabia que não iria adiantar. Ela foi pra casa mais do que satisfeita. Quando ela foi embora já era 20:27 e de repente me deu um frio na barriga ao lembrar do que aconteceu hoje de manhã e fiquei com medo ao pensar na ideia de ficar em casa sozinha. Procurei algo fácil pra comer e achei um recheado de chocolate branco e enquanto eu abria o pacote a todas as luzes apagaram. Não deu tempo de sentir raiva da queda de energia e logo voltou mas meu alivio durou pouco tempo. Somente a luz da cozinha voltou a apagar, fui até o interruptor ligando e desligando mas a lâmpada parecia queimada. Decido ir comer o recheado no meu quarto mas no meio do caminho ouço um barulho de estalo vindo da cozinha e direciono meu olhar pra lá e vejo a luz da cozinha acesa novamente. Mesmo sabendo que é a pior ideia que eu poderia ter fui até lá para verificar o que poderia ser. Não parecia ter nada de anormal. Pego um pacote de sal levo para o meu quarto. Assisti filmes e séries o suficiente para saber que o sal é muito útil pra qualquer tipo de situação que envolva assombração. Fiz um círculo em volta da minha cama com sal e me deitei me sentindo mais segura. Fiquei com medo de estar vulnerável a noite então não tive coragem de levantar da cama depois disso. Fiquei lamentando morar sozinha até a hora que dormi.
Acordei 5:48 e esperei clarear mais para ter coragem pra levantar. Mesmo sendo domingo, hoje é dia de trabalhar. Pelo menos é um ótimo motivo pra passar o dia fora.
Não vi a Ji hoje no trabalho. Mandei mensagem mas ela ainda não me respondeu. O dia hoje passou depressa, tomei banho no trabalho pra não precisar fazer isso em casa. Ao sair do trabalho demorei o máximo que pude passeando por lojas até que todas fecharam. Ao chegar em casa fui correndo para o círculo feito de sal em volta da minha cama. Não sei a quanto tempo vou continuar assim.
Penso em pedir ajuda do Hyuk ou do Ken mas eles com certeza iriam pensar que estou louca. Quando estou quase conseguindo dormir meu celular toca por causa de uma mensagem que chegou.
"Faltei hoje porque a Dara me chamou para ir a casa dela. Eu não pude recusar não é? Beijo amiga! Sonha dando uns amassos no Hyuk, porque só em sonho mesmo. "
A Ji está passando dos limites mas não consigo me preocupar com isso agora.

Chained UpOnde histórias criam vida. Descubra agora