Primeiro dia em Rye

154 4 0
                                    

Por Bia


A manhã não podia ser pior. Acordar as seis da manhã, levantar, ir ao banho, fazer minha higiene matinal, correr ate a cozinha para tomar meu café da manhã e ouvir o chato do meu pai dizendo "vai se atrasar no seu primeiro dia de aula, se arruma logo" e blá blá blá.
E la vou eu rumo ao carro do meu pai que irá me levar à essa tal escola chata em uma cidade muito sem graça.

...........

Durante o caminho percebi que todos naquela cidade eram pessoas muito estranhas e com roupas com cores escuras e neutras pareciam que estavam em luto. Porém consegui percerber que eram bem receptivos com os visitantes.

Enfim...

A escola parecia chegar nunca, eu já estava com raiva de ficar sentada no banco do carro ouvindo a música preferida do meu pai "Hey Jude" dos Beatles. Porém finalmente avistei a escola, estavamos uns 300 metros de distância, ela era grande e um pouco velha parecia ser bem antiga como aquelas escolas de filmes de bruxos, mas parecia legal.

-Chegamos! - disse meu pai

-Finalmente. - disse eu com voz de quem estava de saco cheio daquilo tudo.

-Vamos, vamos, você já esta um pouco atrasada! - disse meu pai com muita pressa que parecia que o mundo estava prestes a acabar.

-Até mais tarde pai! - disse eu.

-Boa aula qualquer coisa me liga! - disse meu pai que foi correndo até o trabalho, pois ele estava atrasado mais do que eu pensava.

Enfim, cheguei na escola!
E assim que entrei fiquei toda perdida, os corredores eram muito parecidos e enormes. Todos da escola me olhavam de cima à baixo, eu não tive coragem de pedir informação aonde ficava a secretaria.
Andei, andei e andei, até que senti alguém puxando meu ombro esquerdo, gelei na hora mas tive coragem e me virei. Era uma menina magra de cabelos vermelhos e enrolados com olhos da cor de uma jabuticaba.

-Olá! meu nome é Ana Justino aluna do terceiro ano. - disse a menina de cabelo vermelho.

-Oi! Me chamo Beatriz Willer, também sou do terceiro ano. - disse eu toda envergonhada.

-Você é nova aqui na escola e me parece que esta um pouco perdida. Quer alguma ajuda ate sua sala?

-Quero sim, mas não para encontrar a sala e sim a secretaria.

-Então ta bom! Venha comigo Willer.

Andei por dois corredores e finalmente Ana me mostrou a secretária.

-Aqui está Willer.

Obrigada pela ajuda Justino. -disse eu com vontade de rir, porque seu sobrenome era engraçado.


Entrei na sala e dei de cara com uma mulher baixinha com óculos fundo de garrafa na qual se encontrava com roupa quadriculada.

-Bom dia! Queria falar com a diretora, sou Beatriz Willer aluna nova do terceiro ano.

-Bom dia, eu sou a diretoria Elda Richard. Então você deve esta querendo saber onde fica sua sala, acertei? - disse com simpatia e espontaneidade a senhora de óculos fundo de garrafa.

- Sim senhora Richard, poderia me levar até minha sala porque a escola é grande e eu acabo me perdendo com os corredores.

Tudo bem Willer! Siga-me.

O Garoto Da Sala 13Onde histórias criam vida. Descubra agora