9 - Maldição

82 7 23
                                    

POV Jack

—Angel? Angel? — tentei acorda-la, em vão.

Tooth se aproximou de minha amada e encostou seus dedos sobre seu pulso, medindo sua pressão. Por ser a matriarca que coleta os sentes, ela estudou todos os tipos de medicina e técnicas correlatas. A ela sempre interessou o estudo sobre o desenvolvimento do corpo humano e sua capacidade de auto cura, uma vez que os dentes que caiam, renasciam.

—Ela ficou exausta, apenas desmaiou. — Tooth respirou aliviada ao remover seus dedos do pulso de sua amiga.

—O que aconteceu a ela? — Easter retornou, portando uma bacia com alga em mãos e uma toalha de rosto no ombro direito.

—Angel desmaiou. Vá imediatamente contar a North o que aconteceu e traga-o aqui o mais rápido possível. — Tooth olhou em seus olhos, lhe lançando um olhar significativo —Ele não pode mais se atrasar.

É a segunda vez que tinha aquela sensação estranha. A sensação de que escondiam algo importante demais, algo a ver com Angel e seu estado. A primeira vez que senti tal sensação, fora minutos antes, quando North disse-me que Angel estava sob meus cuidados a parti dali. De certo modo, senti um duplo sentindo em suas palavras.

—Volto logo. — Easter disparou porta a fora, tão rápido quanto uma lebre selvagem.

—Qual o mistério Tooth? — cruzei os braços e a encarei —O que é tão sigiloso assim para vocês se comunicarem em códigos?

—Quando North chegar aqui, ele irá lhe explicar o que está acontecendo, e o que ainda está por vir. — Tooth pôs uma mão sobre meu ombro, seus olhos carregavam um misto de tristeza e pesar, e uma leve pontada de raiva.

—Está por vir?

—Apenas confie em nós mais uma vez.

—Sempre confiei. — suspirei, apertando a ponta de meus nariz —Desculpe te pressionar. Mas é horrível para mim ver Angel neste estado e não poder fazer nada para ajuda-la. Isso é constrangedor e frustrante. — agarrei em meu topete com força, mantendo meus olhos fixo em Angel.

Ela parecia estar apenas dormindo, após um longo e cansativo dia de trabalho. Me corroía ver que, aquela garota tão forte e decidida, estava diante de mim tão frágil, tão incapacitada. Eu julgava até que era impossível existir algo que a derrubasse, sempre a achei imbatível. Algo de muito grave estava acontecendo, e os outros tinham conhecimento o que se tratava. Eu não curtia muito a ideia de ficar as cegas, mas tudo que estava em meu alcance era esperar por North e sua explicação. Esperar pela verdade.

—Eu entendo você, também me preocupo muito com ela. Angel é como uma irmã para mim, sua amizade é mais que preciosa. — sua voz estava carregada com a raiva, raiva essa presente em seus punhos cerrados —Logo ela irá acordar e nos encher novamente com sua alegria, tenho certeza disso.

—Você está certa. — sorri —E obrigado.

—Isso é um dos significados de ser uma família. — Tooth relaxou e sorriu de volta.

North chegou ao quarto e encarou sua filha. Ele comprimiu os lábios e uma linha fina. Notei as gotículas de suor sobre sua testa. North deve ter corrido uma maratona até ali. Tanto esforço por sua amada filha, sua menina de ouro. North realmente é um pai que seria capaz de ir até os confins do mundo, e muito mais além, pelo bem de Angel.

—Você deve explicar a situação para Jack. Ele precisa de sua direção agora. — Tooth falou ao passar por ele, deixando o quarto.

—É o que farei. — North suspirou, parecendo algumas centenas de anos mais velho —Jack, precisamos ter uma conversa muito séria sobre Angel e o que aconteceu a ela. — ele se dirigiu a uma das poltronas do quarto.

Batalha de Dois Mundos - Livro II (Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora