13 - Preocupações

43 8 0
                                    

Que droga! Como pude deixar isso acontecer?!  esbravejei acertando a grande mesa do salão dos guardiões com o punho.

Retornamos a fábrica de North com um guardião a menos, sem nossa líder, sem minha amada esposa. Fúria não chegava nem perto do sentimento repulsivo que sentia por minha idiotice. Eu deveria ter imaginado que Breu planejava rapitar Angel, afasta-la de mim. Afinal, eu sou o maior empecilho a sua maldição.

Em um momento Angel estava ao meu lado, lutando contra Breu. Mas ela sentiu que Janny corria perigo, então ela correu em direção a sua casa, preocupada de ser tarde. Eu iria me juntar a ela, mas Breu não permitiu, suas investidas se tornaram mais intensas após minha amada se afastar de nós. Apenas permaneci na luta, confiei que Angel ficaria bem, afinal estávamos bem próximos. "O que pode acontecer demais?", eu pensei. Quanta tolice da minha parte confiar tão fácil.

Perdi completamente o rastro de minha esposa. Só percebi que estavamos com um a menos quando Breu, incrivelmente, recuou, bem como seus capangas. Janny era só uma distração para chegar em seu real alvo: Angel. E a pior parte, que me deixava completamente impotente, imprestável, era não poder localiza-la com Magia. Algo interferia em nossa conexão, algo que conseguia sincronizar conosco tão bem quanto fazíamos. Mas quem poderia ser? Só significava que Breu tinha um aliado bem poderoso ao seu lado.

A culpa não foi sua, Jack.

Tooth tem razão, o único culpado é Breu.  North cerrou os punhos -Se ele fizer algo a minha garota, não respondo mais por mim.

Você também deve manter a calma, meu amigo.  Easter colocou uma mão sobre o ombro de meu sogro Sei o quão difícl será fazer isto, falo por mim mesmo. Mas temos de manter a calma nesta hora, por Angel.

Todos estão muito preocupados, é fato. Mas Easter está com a razão. Se nós nos permitimos ser levados pela raiva, não conseguiremos pensar em nossos próximos passos, nem menos pensar em uma solução para ajudar Angel. Calma é essencial agora, mais do que qualquer coisa.

O que devemos fazer agora?  volto-me para meu sogro, o segundo mestre em bolar planos de ação.

Pela primeira vez vi nos olhos de North que ele estava tão perdido e sem orientação quanto eu. Não podia julga-lo por aquilo. Afinal, estávamos falando de sua filha. Mesmo que Angel não fosse mais Katherine, não muda o fato de que ela já foi um dia. Ela sempre será a queria filha.

O mais sensato a fazer é esfriar a cabeça e esperar pelo contato de Angel.  Sandman tomou a frente, alguém precisava assumir a liderança naquele momento, e o mais calmo e sensato de nósera mais do que habilitado para tal -Ela está bem, tenham certeza disto. O objetivo de Breu é mata-la diante de nós, e somente depois que tiver plena certeza de que ela não ressuscitará.

A última frase foi um soco em meu estômago. Era algo tão óbvio. Breu não iria perder a chance de concretizar seu plano, ele não iria correr o risco de por tudo a perder. Respirei fundo.

Angel deve ter uma boa razão para não ter usado a conexão de mentes quando estava em posse do inimigo.  Tooth se pos a pensar na resposta.

Acredito que ela viu uma chance de conseguir a audiência que precissa. E, depois, ela não queria tirar nossa atenção da luta, nos por em riscos desnecessários a ela.  já sabíamos desse fato, mas foi preciso que alguém o dissesse, e Easter o fez.

Teimosia é o segundo nome de nossa líder.  North sorriu, balançando a cabeça para os lados Agora só nos resta esperar.

Meu sogro estava certo. Seria inutil tentar forçar uma conecção com Angel, seria muito arriscado. Ela já tinha cota de risco o suficiente por estar em posse do inimigo, não iria complicar mais sua situação demonstrando nosso maior trunfo. Iria ingulir minha preocupação louca por sua segurança, pois esta sim vem sempre em primeiro lugar. Sem contar que, se Breu tenta-se machuca-la, eu iria sentir sua dor, era nosso outro maior trunfo. E, nesse caso, eu agiria sem pensar, só faria algo.

Angel deve estar sobre vigilância, ou esperando pela hora certa para nos contactar. recobrei minha calma Breu é esperto, conhece nossas manhas e dons. Vou aguardar que ela me chame. E, quando isso ocorrer, convoco todos.

EDemos a reunião por encerrado. Todos os outros retomam seus afazeres para o Halloween. Apesar da ausência de Angel, todos queriam se empenhar ao máximo para terminar tudo a tempo. Acredito que aquela era uma forma de distração. Mas também desconfio que parte era para que quando ela retornasse ficasse encantada e orgulhosa com o esforço de todos. Isso me aliviava, Angel inspirava a todos mesmo de longe. Ela sempre foi nossa Luz.

Sabia que Breu tinha algum plano sujo em mente, alguma trama para separar Angel e eu, me fazer desistir de meu dom. Ele tentaria de tudo, tudo mesmo, até a mais baixa das tramas. Contudo, independente de seus planos, mesmo que Angel deixasse de me amar e me querer por perto, iria escolher salva-la. Angel sempre será minha primeira escolha. Nunca vou desistir do amor que sinto por ela, mesmo que eu tivesse de passar o resto de minha longa vida sozinho. Prefiria a solidão do que a visão corpo sem vida de minha amada. Meu conforto sempre será seu bem estar e a sua felicidade.

Batalha de Dois Mundos - Livro II (Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora