Estilhaçada.....

32 3 3
                                    

Renesmee POV

Desci para a portaria do prédio de Jacob, sem ao menos me importar se estava usando apenas uma camisa. O que realmente me importava, era o fato dele ter me tratado da maneira mais absurda do mundo. Tudo bem que eu não procedi como uma dama, realmente errei ao me entregar tão facilmente, mas o que iria adiantar eu espernear, chutar, bater??? De nada adiantaria, Sam já havia dito com todas as letras que aquilo ia acontecer! Então não seria por que eu lutei contra, que me safaria daquela situação absurda! Juro por tudo que é mais sagrado como senti que era Jacob ali! Acho mesmo que foi isso que fez com que me entregasse tão facilmente. Mas agora tudo tinha ido por água abaixo, ele me tratou como se eu fosse uma vagabunda, e isso eu não ia aceitar, nunca!

Entrei no carro de Seth, e sentei no banco do carona, sem dizer nada. Ele também se manteve calado durante um pedaço do caminho, ate que parecendo não agüentar mais, resolveu quebrar o silencio.

-Vamos Nessie, diz logo o que ta pegando.

-Não foi nada Seth....

-Então por que essa cara de enterro? Acha que não te conheço o suficiente, para saber que aconteceu alguma coisa?? E não foi nada em relação ao rapto, o que foi, desembucha! - ouvi-lo falar me trouxe de volta ao chão e aquilo despertou a minha saudade de Jacob. Comecei a chorar que nem uma descompensada. Seth parou o carro e me puxou em um abraço.

- O que foi que Jacob fez?

- Eu juro Seth, juro que senti que era o Jacob ali!

- Ali onde? No lugar que Sam te colocou?

-Isso! Eu estava vendada e ai ele chegou e .... omg Seth, meu Deus, eu tinha certeza que era ele ali!

-Nessie, olha só eu acredito em vc! Sei que está dizendo a verdade! Somos confidentes, te conheço desde criança, sei quando está mentindo, é praticamente nunca o fez! O Jacob é assim mesmo, ele chega a ser doente de tão ciumento, é possessivo ao cubo! Nem esquenta!

-Mas Seth, você precisava ver as coisas que ele me falou... omg...

-Tá, como eu não to entendendo nada, será que dá prá você resumir? - me afastei dele olhando em seus olhos, sem dizer nada. - fala, vai ser melhor!

Olhei para fora do carro, pensar numa hora dessas, na confusão mental em que estava, era triste! Depois de um tempo resolvi contar tudo para ele, desde o momento em que fui raptada por Sam, passando pelo período de cárcere, pelo lance com Jacob e depois a nossa conversa no apartamento dele.

Quando terminei, Seth ficou me observando sem dizer nada e aquilo me deixou mais angustiada ainda.

-Você não vai falar nada? - ele prendeu a respiração e depois soltou de uma vez.

-Bom Nessie, eu não vou te julgar por que seria uma sacanagem dos infernos, mas infelizmente acho você pisou na bola, como assim você aceita as investidas de um cara sem saber quem era?

-Ah você também não, né???? Você não Seth... Você não!

-Nessie, eu já disse, não to te julgando, só estou tentando ver o lado do Jake, entender por que ele agiu assim... Ele não ta certo não, de jeito nenhum, mas não vou negar que é difícil prá qualquer pessoa aceitar, ainda mais ele!

-Ta, tudo bem... sabe, acho que eu e o Jake nao fomos feitos pra ficar juntos mesmo, sabe.....

-Eu não disse isso! Eu disse que consigo enxergar o porque da revolta dele! Só isso!!!!

O pior é que sabia exatamente que ele tinha razão e justamente por isso estava ficando desolada e em total desespero! Respirei fundo e resolvi pedir socorro ao meu melhor amigo.

The Fatal NeighbourOnde histórias criam vida. Descubra agora