Ao resgate!

47 4 6
                                    

Jacob POV

Já faziam dez dias que tinha saído de casa. Evitei de todas as formas me encontrar com Sam, estava com muito ódio dele. Não aceitava de jeito nenhum o que ele havia dito para Renesmee, muito menos que ela tivesse acreditado tão facilmente nele e não em mim.

Era Seth que trazia noticias dela para mim. Depois que saí de casa ele estranhou e veio me procurar, queria saber o real motivo daquele afastamento. Acabei me abrindo com ele, disse que sabia que ele a amava, mas que eu não consegui me segurar, que já sentia aquilo por ela desde que a vi pela primeira vez.

-Sim! Sei disso! - disse caminhando até a janela da sala e, apoiando no parapeito, deixou a cabeça tombar para frente até que sua testa tocasse no vidro.

-Sabe? Desde quando? - sem me olhar Seth deu um suspiro longo e bateu a testa no vidro algumas vezes antes de responder.

-Seth?

- Jake, a Nessie é mais transparente que esse vidro! A conheço desde sempre! Desde que você saiu de casa ela anda tristonha, está com os olhos sempre inchados, coisa que eu nunca vi, está super magra, não come nada nunca, agora resolveu correr pelo bairro todos os dias, corre quilômetros, e por aí vai! Quer que eu diga mais alguma coisa, ou já é suficiente?

-Bom Seth, eu.... - de repente ele virou de frente para mim e me encarou, o olhar dele afundou no meu e ficou assim por um tempo, totalmente ensimesmado.

-Sabe Jake, ela dormiu lá em casa ontem, como sempre na minha cama, enrolada em mim... - fechei a cara, nunca gostei disso e ia deixar bem claro o que pensava, mas assim que abri a boca, ele levantou a mão me fazendo calar - NÃO! Não vai dizer nada Jake! É assim que nós somos um com o outro e é assim que vai ser, mesmo que eu me case com outra, mesmo que você se case com ela, nossa amizade é maior que qualquer coisa, somos como irmãos! Ok?

Fiz que sim com a cabeça, assenti, mas odiei ao máximo aquela conversa torta! Enrolada nele, Humpf!

-Continuando, por várias vezes nessa noite a senti chorando baixinho, ate que chegou um momento que não resisti e perguntei por que ela estava daquele jeito, estava preocupado com ela! Ela não quis me contar, chorou até dormir! Nem o Embry ela quis receber, simplesmente o descartou pelo telefone! Estou muito preocupado com ela!

-Ah agora entendi por que o Embry pediu para voltar para a filial!

-Pois é!

-Bom Seth, o que exatamente você quer que eu faça?

-Que você a procure, que acabe com esse drama, essa novela mexicana!

-Ah!

-Ah o que Jake? Você também não está diferente dela! Está magro, abatido! Sei bem que enfurnou na academia e só arranca de lá para trabalhar, sei também que só trabalha e não come nada! Bebe whisky direto!

-Tenha dó Seth, não me enche! Se veio aqui para me tratar como seu filho, pode ir dando o fora!

-Não é nada disso! Quero que a procure, que resolva isso!

-Não vou! Perdeu seu precioso tempo! Agora vá, estou cheio de coisas importantíssimas para resolver! - me virei para o computador, voltando a trabalhar.

Avançando para cima de mim, ele agarrou na gola do paletó do meu terno e saiu me puxando de detrás da mesa.

-Hey, para com isso Seth!

-Para com isso você Jake!!!! Afinal de contas a ama ou não??? VAMOS DIGA!!!

-O que interessa isso??? ELA decidiu assim!!!! ELA!!! Ela ouviu as merdas do Sam e não quis acreditar em mim! Eu tentei falar com ela, pedi ajuda ao pai dela e nada!!! Então Seth não sou eu quem tem que fazer alguma coisa! Eu NÃO vou fazer NADA!!!! NADA! Entendeu???? Agora me solta!!!! E chega por hoje!!!

The Fatal NeighbourOnde histórias criam vida. Descubra agora