Jason sumiu mesmo, ninguém nunca mais soube notícias. Por outro lado, Ethan parecia estar se soltando aos poucos. O jantar daquele dia derrubou uma das muitas barreiras que ele tinha.
O tal programa de Ethan ficava 24 horas rodando em seu laptop o que fez com que ele começasse a usar o meu. Sempre que eu chegava do trabalho ele estava com a cara enfiada na tela, pelo menos ele não ficava mais fechado no quarto.
Quando o primeiro pagamento de 1000 dólares referente ao aluguel de seu apartamento caiu em minha conta, eu saquei e entreguei em um envelope para Ethan. Ao descobrir que minhas contas caiam em débito automático ele assumiu o mercado.
Sempre que eu chegava em casa ele estava preparando alguma coisa para jantar. Ele não era o cara mais criativo do mundo, mas sempre tinha uma boa salada, uma carne qualquer e um complemento.
Um dia que cheguei mais tarde por conta de uma reunião dos acionistas, a mesa estava posta, só meu prato permanecia na mesa e ele estava sentado no chão com o laptop na mesa de centro.
– Se esquentar a carne 1 minuto no micro-ondas ela fica boa de novo – Disse assim que eu entrei.
– Já jantou?
– Fiquei com fome e comi antes, espero que não se importe.
– Não, não. De forma alguma. Ethan – Sentei do seu lado, mas no sofá – O que tanto trabalha nesse computador?
– Quando fui mandado embora nós estávamos com um impasse no projeto. Um dos componentes lógicos tem uma programação que é incompatível e isso está detonando o projeto.
– E você está trabalhando numa solução para isso?
– Mais ou menos. Eu tive a ideia de trabalhar num componente que suporte à lógica básica do programa, então eu transpasso esse problema.
– E como isso vai te ajudar?
– Os profissionais da empresa estão trabalhando para adaptar a lógica ao componente. Eu quero adaptar o componente a lógica do programa.
– E conseguindo isso o que vai fazer?
– Patentear o componente. Com ele eu posso ficar com a chave para solucionar o problema. Por enquanto eu estou trabalhando na teoria, se der certo eu precisaria projetar um modelo físico para testar.
– E é difícil?
– Se eu conseguir a primeira parte não. Os custos é que seriam muito elevados para produzir um componente desses, mesmo que experimental.
Depois de uma semana trabalhando bastante naquilo, Ethan estava começando a sair do controle novamente. Notei que ele dormia poucas horas por dia, não terminava suas refeições direito e precisei intervir.
Cheguei um dia em casa e os ingredientes do jantar estavam sobre a bancada da cozinha e Ethan sentado no chão, com o laptop na mesa de centro e fazendo anotações num papel. Fiquei nervoso com aquilo e parei do seu lado fechando o computador.
– Ei! Eu estou trabalhando! – Reclamou Ethan.
– Não, você está perdendo o controle de novo! Acha que eu não reparei que tem comido pouco, dormido pouco e relaxado com as coisas?
– Não estou relaxado – Protestou.
– Está sim. Não tem uma noite que eu chegue sem o jantar estar pronto. Hoje está tudo cru em cima da bancada e tem louça do seu almoço na pia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Assistente (Romance Gay)
LosoweO sucesso de alguém começa com as pessoas que estão nos bastidores. Conheça a história de Gabriel e se surpreenda ao saber que o topo e o fundo do poço estão mais perto um do outro do que você imagina.