Olá! Chamo - me Margaret Jefferson Woods e tenho 13 anos. Sou baixinha, ligeiramente magra. Ando no Ténis, mas não sou grande coisa, apenas ganhei uma medalha em 8 anos de treino. Tenho cabelos ruivos escalados e pelos ombros, olhos azuis muito clarinhos e quero ser advogada ou tenista...
Mas tenho o sonho de criar várias instituições a favor dos direitos humanos e animais e conseguir deixar uma marca na História, num sentido positivo, claro. E quero realizar esse sonho com os meus companheiros que eu nunca nesta vida trocaria por nada, Sam e Jack. Jack é o meu irmão, tem cabelos castanhos escuríssimos, um pouco compridos, e olhos amarelos, claros, lindíssimos. Ele é alto, um pouco magro também, e tem agora 16 anos. Por fim, o meu primo-irmão, Sam, com 10 anos, ele é loiríssimo, eu chamo-lhe Persianas graças às repas que lhe cobrem os olhos, só pra gozar com ele, ele é alto, mas não mais do que eu, tem olhos verdes e enormes. Nós somos como um trio perfeito, nada ou ninguém nos separa, e quem tenta, leva uma sova heh. Nós todos e a nossa família somos superunidos, somos um clã pura e simplesmente não há nada assim, fazemos reunião todos os meses e há imensos aniversários, sendo que só primos crianças temos 7! Passamos todos férias numa aldeia que eu adoro, nunca viveria neste mundo sem ir pelo menos uma vez por ano para lá...
E essa aldeia chama - se Val. Nome esquisito, eu sei. Mas a aldeia é pura e mágica. Não sei explicar.
Claro que eu, Jack, e Sam passámos os melhores tempos de toda a minha vida, asneiras, aventuras, fugas, jantares, roubos, quedas, tudo. E sempre os 3 acabávamos unidos. Sempre. Não importava o que acontecia, o fim era sempre o mesmo: Sam a dizer disparates para e sobre mim, eu a dar lhe uma sova, Jack a gozar da cena, e a disparatar e, consequentemente, todos a cair na gargalhada!!
Ora bem, vocês devem estar a pensar porque raio dois irmãos e um primo se dão tão terrivelmente bem.
Hah, eu explico: tudo começou há cinco anos, quando eu, Sam e Jack ficámos melhores amigos mesmo sendo familiares....
Há cinco anos atrás...
- Jack, para de me estragar a boneca, MÃEEEEE o Jack está a arrancar a cabeça da Stacy!!!!
A minha mãe vira a cabeça e dá um raspanete a Jack, após tirar nos as bonecas das mãos.
Saímos do carro, entrámos nos portões desgastados pretos de casa da minha avó em Val, e vimos, ao fundo da estradinha para estacionar todos os carros dos meus tios e da minha avó, os meus tios a acenar felizes com a nossa vinda. Era a primeira vez que iríamos conviver com Sam, e eu não queria, já tinha o chato do meu irmão, ainda tinha de ter um loiro atrasado de cinco anos a irritar-me.
Fui dar um beijinho aos meus tios, o meu tio sempre cheirava a cigarro, todos sabiam que ele fumava, mas ainda assim insistia em esconder os cigarros perto das crianças! Depois de os cumprimentar e cumprimentar toda a gente em casa da minha avó, sim, porque estavam sempre lá mais tios e tias e primos e primas, até cães!, eu e Jack voltámos ao carro:
- Margaret, vai ter com Sam e tu também Jack, eu e o vosso pai tratamos das vossas malas.
Boa, 8 anos e tinha de tomar conta de um pirralho de 5 e um estúpido de 11. O sonho de qualquer rapariga, não?!
Sam estava na cozinha, a fazer bolhinhas de sabão a a sujar o chão todo. Comece...
- SAM! Para imediatamente com isso, não vês a sujeira que fazes?!
Sam olha pra mim, caracóis loiros e olhos verdes desafiantes:
- E quem és tu oh malcheirosa feia?
- A tua prima Margaret e não sou malcheirosa, tu é que tens esse nariz arrebitado demasiado aberto.
Sam tinha um nariz arrebitado característico, e eu tinha de lhe apontar um defeito para me defender!
- Margaret, para de ser parva. O Sam até só está a fazer bem Heheheh!!
E Jack sorriu malicioso, foi ter com Sam e os dois fazem um sorriso divertido. Eu cruzo os braços, em tom de respeito e dou lhes um ralhete. Eles entreolham-se e começam a atirar-me bolhas de sabão, eu comecei a deixar de conseguir ver até que eles começaram a gozar comigo e a ir embora, atiraram uma bolha para os meus olhos, e chorei porque me ardia.
- PARVALHÕES!!! SÃO ATRASADOS OU FAZEM SE SEUS BURROS??!!!
E eles gozaram ainda mais comigo, eu bati furiosamente com os pés no chão e corri da cozinha, que tinha portas para as traseiras, até a um descampado que tinha atrás da casa e no meio de uma pequena floresta.
Fugi pelas árvores e fiquei por lá. Observei a Natureza que me rodeava, fiquei encantada, de 8 aninhos numa floresta com árvores altas, plantas rasteiras, pássaros e alguns animaizinhos de florestas pequenas. Olho para trás e os meus tios e os meus pais estão aos berros comigo, a minha tia tem as mãos na anca, o meu tio olha com desprezo e os meus pais com fúria. Eu estava numa floresta com caçadores sem os avisar. Isso era uma tragédia para eles, obviamente.
Mas quando voltei foi pior. Começaram a berrar comigo e quase a insultar me e puseram me de castigo. Eu ouvi tudo em silêncio, a chorar cada vez mais, até que saí de ao pé deles e fui novamente para as traseiras, mas desta vez fiquei só pelas traseiras...
Já havia passado uma hora e de repente ouço Jack a falar exaltado com a minha mãe, e os meus pais em tom de reprovação falavam no meu nome. Depois, passos furiosos de uma criança de 11 anos avançaram até que pude ouvir Sam e Jack a falar. Silêncio repentino. Olho para a frente e vejo o sol a desaparecer cada vez mais até ser final da tarde. Olho para a o lado, para cima e ouço vozes. Vejo duas silhuetas. Uma alta de um homem e outra de uma mulher magra. São os meus tios. Mas não são só eles. Eles estão a discutir e a gritar com alguém... Sam! As silhuetas vistas à beira do pôr do sol mexem se exaltadas. Sam avança. Ouve-se um estalo. O meu tio estava ainda inclinado e Sam esfregava a cara com raiva. A minha tia observava. Sam baixa a cabeça e corre, os tios agarram no. Não resulta, ele solta o braço e vem a correr. Ouço os passos cada vez mais de perto, e num fósforo Sam, com Jack a seguir, vieram ter comigo.
- O que é que querem?
- Margaret, eles são estúpidos. Os adultos são estúpidos.
- Yah os meus pais são umas cabeças de ovo.
Ri me do comentário de Sam. Eles sentaram se, Sam ao pé de mim e Jack ao pé de Sam. Fomos falando e rindo, até que nos calamos e ficámos a ver a floresta, sentados sobre uma espécie de mini precipício, que dava para o chão de sílvias pontiagudas do pequeno bosque. Por dez minutos não dissemos nada. Até que Jack falou:
- Somos um trio.
- Um Trio Maquiavélico.
Sam adicionou.
- O Trio Espetacular
- Sam e os seus companheiros.
- Fantástico Jack e...
- Jack, Sam!
Os dois olharam para mim.
- Depois pensamos num nome.
Disse num tom crítico. Eles riram-se.
- Mas somos mesmo.
- Um trio.
Silêncio. Quebrei-o:
-Eterno.
E pronto. A partir daí, desse momento, ficámos o Trio. Dormimos juntos, comíamos juntos, passeávamos juntos. E ao final da tarde, íamos dar voltas pelo jardim falar sobre a vida e o futuro.
Agora, já sabem quem Jack, Sam e eu somos.
Veremos agora a aldeia mágica Val...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Infância
Roman d'amourMargaret Woods, prazer. Serei narradora da minha própria história, que, como podem deduzir, será completamente influenciada pela minha infância...