Água dentro da minha cabeça

180 8 1
                                    

Eu estava afundando...
O sol brilhava lá em cima, na superficie. A água tremulava levemente com o vento. Tentei respirar mais uma vez, mas não consegui. Estava ficando mais fundo... a luz do sol estava ficando mais fraca... abaixo de mim, a mesma coisa que me atormenta durante o sono. Um abismo subaquático se extendia até onde minha visão alcançava. Estava próximo de ser engolido por aquela escuridão abissal, até que...
BIP! BIP! BIP!
Mais uma vez, meu querido alarme me salvou!
Até alguns dias atrás, toda vez que eu acordava com esse barulho, eu ficava com vontade de explodir o meu alarme! Mas a algumas semanas atrás, meu alarme se tornou a coisa mais maravilhosa que eu tenho.
Me levantei, ainda sonolento. Peguei uma toalha e fui tomar banho. A água estava fresca, o que aliviava o calor daquela manhã. A água acabou me acordando um pouco, então pude fazer tudo mais rápido. Vesti minha roupa: uma calça skinny preta, Converse azul-escuro e uma camiseta xadrez azul, cinza e branco. Fui terminar de me arrumar. Me olhei no espelho: meu cabelo estava pingando. Os cachos estavam soltos, afinal, acabei de lavar. Meus olhos estavam verde-claro (pode parecer estranho, mas meus olhos variam de tonalidade).Arrumei meu cabelo, escovei meus dentes e desci para tomar café. O cheiro do café fervendo se espalhava pelo ar, junto ao cheiro de ovos mexidos. Meu pai estava preparando o café. Meu pai parece um cara normal, mas na juventude, ele era surfista. É moreno de cabelos lisos e um tanto quanto longos, olhos azuis e uma pele com bronzeado perfeito. No entanto, com o tempo, ele foi perdendo o porte atlético, dando lugar ao corpo de um homem de 40 anos. Já a minha mãe ainda estava dormindo. Ela trabalha muito, e por isso sempre chega cansada em casa.
-Bom dia, Diego! Acordou animado, hoje?
-Com certeza, pai! E tenho bons motivos pra isso. Primeiro: hoje é sexta-feira! Segundo: sábado vamos viajar! Terceiro: a água do chuveiro estava fresquinha. Pelo visto, esse fim de semana vai ser muito bom!
-Ah, que bom. Também estou animado por essa viagem. Eu preciso muito dessas férias... - Ele colocou a mão nas costas e se espriguiçou.
Sentei-me junto á mesa. O pão estava quentinho, não que isso fosse bom, afinal estava o maior calor. Comi com pressa e sai.
- Ah, porque demorei tanto! Não vou conseguir chegar a tempo!
Peguei a minha bicicleta e fui voando pra escola.
Na moral, é horrivel andar de bicicleta nesse calor. Eu saio todo perfumado, limpo, lindo, maravilhoso, mas chego na escola suado e fedido. Desse jeito, nunca vou conseguir conquistar a... bem, deixa pra lá.
Consegui chegar na escola a tempo. Ao que parece, os professores estavam em reunião, então todos os alunos estavam fora das salas. Eu corri pra minha sala, me distrai com a minha mochila, que abriu sem querer, e...
BUF!

Além Das Ondas - A Pedra De AtlantisOnde histórias criam vida. Descubra agora