"Bônus": A notícia (ou O Milagre)

48 4 3
                                    

Após sairmos da praia, tivemos algumas dificuldades para voltar para casa.
Primeiro: como eu já tinha dito, eu tinha que passar pela água para chegar até a área das piscinas naturais. Então, tivemos que nos molhar e nos transformar mais uma vez. A boa notícia: como ambos já tivemos aulas de natação, não foi difícil nadar com as caudas, exceto pelo fato de que fiquei nadando e segurando minha mochila no alto, para que não molhasse; a má notícia: não sabíamos aonde poderíamos ficar a sós para nos secarmos. Passamos um certo tempo procurando um local que poderíamos nos esconder, até que achamos um lugar onde havia um barco atracado na areia. Não havia ninguém por lá, então entramos na cabine do barco e começamos a nos secar. Foi um pouco difícil subir no barco, mas para a nossa sorte, ele estava meio tombado para o lado da água.
Segundo: depois de nos secarmos, lembramos de uma coisa: a bicicleta tinha ficado lá do outro lado da praia. Tivemos que voltar tudo a pé (e nessa brincadeira, um siri beliscou o meu dedo). Chegando lá, estávamos mortos. Já era noite. Eu precisava voltar logo. Peguei a bicicleta e levei Clara para casa.
-Obrigada, Diego. Eu... quero... hm... boa noite!-Clara entrou correndo em casa. Eu comecei a rir no meio da rua, sozinho. Então, voltei pra casa. Quando cheguei lá, tive um susto. Assim que abri a porta, meu pai pulou em cima de mim.
-Diego! Ah, graças a Deus! Você quer me matar do coração?! O que você ficou fazendo esse tempo todo?!
-Eu... ahm... passei a tarde na praia... junto com a Clara.
-Ah... certo. Enfim, eu tenho uma boa notícia.
-O que foi?
-Eu consegui falar com a sua vó e com a sua tia. Elas vão vir para o enterro da sua mãe. Devem chegar amanhã de manhã.
-M-minha vó?!
-Sim. Por quê?
-Não... é que... faz tempo que não a vejo. Muito tempo...
-Então... amanhã você vai pra escola. De tarde, tem o enterro da sua mãe, portanto, volte logo para casa.
-Certo.

Oi pessoal! Desculpa não ter postado antes. Eu dedico esse bônus à Ana Talita, que além de acompanhar minha história, me cobra todo dia por novos capítulos.

Além Das Ondas - A Pedra De AtlantisOnde histórias criam vida. Descubra agora