Capítulo 3

11K 867 959
                                    

(Elsa)

-- Oh sinto muito, você está bem? -- um estranho me oferece sua mão.

- Sim, eu estou bem... obrigada, mas não precisa. -- recuso sua educação.

Sinto muito, caro Estranho. Mas o que eu menos preciso agora é tocar em algo que possa ser congelado.

-- Ah... claro... sem problemas. Você se machucou?

-- Não, desculpe por preocupa-lo. Estou bem.

-- Parece meio perdida e também nunca a vi por aqui. Se for do seu agrado, posso lhe mostrar a escola. -- feu um sorriso gentil.

-- Agradeço sua oferta, mas terei que deixa-la para outro momento. A verdade é que eu me separei de minha irmã e estou a sua procura.

-- Claro, e eu a segurei durante um bom tempo, não é mesmo? -- ele riu constrangido -- Sou o Príncipe Hans, das ilhas do sul. Espero vê-la novamente.

-- Sou Princesa Elsa, de Arendelle. -- os seus olhos castanhos abriram-se um pouco mais, surpreso ou talvez até curioso -- Também espero.

Fazemos um pequena reverência um para o outro e partimos por direções diferentes.

Assim que atravesso as portas e o sol deixa de me acariciar com seu calor, prendo o fôlego por alguns segundos impressionada com a mensidão da escola.

O primeiro cômodo é apenas um pátio: Há um grande mural de avisos que atrai diversos alunos em uma das paredes; em outro canto, menos distante, há alguma mesas redondas com cadeiras e alguns bancos feitos de madeira; bem no fundo, há uma escadaria que -- pela minha hipótese -- é a que leva para as salas de aula.

Os dormitório e cantina ficam em prédios separados, sendo esse último o mais próximo do prédio onde estão as salas de aula. Há também a grande biblioteca que planejei visitar mais tarde.

Apesar do local ser impressionante, não posso esquecer da minha busca pela Anna.

- Com licença? - falo a primeira pessoa que vejo - Você viu uma garota ruiva, com uma mexa branca no cabelo? Talvez ela tenha passo por aqui correndo...

-- Claro que vi, sim! Quem não poderia nota-la? -- ela deu uma gargalhada -- Ela parecia muito livre e espontânea, cantando e correndo naquela direção.

-- Muito obrigada.

- Não tem de quê! -- ela sorri. Ela tinha cabelos curtos e castanhos, olhos verdes como esmeraldas, usava um vestido roxo e estranhamente não se incomodava de estar descalça -- Vamos nos apresentar melhor mais tarde, sinto que seremos ótimas amigas! Eu me chamo Rapunzel!

Me apresentei devidamente e afastei-me depressa o suficiente mas ao ao ponto de tropeçar.

Apesar da pressa, começou a parceria uma perda de tempo. Já estava debatendo se era uma causa perdida quando finalmente a encontrei conversando com um grupo: um garoto de cabelos brancos, outro de cabelos castanhos, uma garota loira e outra com cachos tão ruivos que pareciam estar em chamas.

-- Anna, finalmente te encontrei! Ficou demente garota?! -- acho que a falta de fôlego me deixou esquecer os meus modos.

-- Fique tranquila, Elsa. Deixa eu te apresentar: essa é minha irmã Elsa, de quem eu estava falando! -- ela disse para o grupo.

E por que, diabos, ela estava falando sobre mim?

-- Elsa... -- ela virou-se para mim -- Esses são Jack, Soluço, Astrid e Merida. Sabe, eu fiquei chocada com o quanto essa gente daqui é diferenciada. -- ela sussurrou a última Lara para mim.

-- Prazer conhecer você! -- o de cabelos castanhos estendeu a mão, para me cumprimetar. E logo em seguida a loira fez o mesmo, sorrindo.

-- Prazer também, amiga! -- dessa vez foi a ruiva.

-- A Merida também é uma princesa, Astrid e Soluço são de Berk e domadores de dragões, acredita? Eu perguntei se poderia vê-los mas eles ficaram na ilha...

Ah... eu só quero ir para o meu quarto. Quando foi que eu fiquei tão cansada como uma velha?

- E Jack tem poderes de gelo -- pela primeira vez, algo tem minha total atenção -- Isso não é legal? Ele estava prestes a me mostrar!

-- De... De gelo?! -- desviei o olhar para observa-lo melhor. Cabelos brancos e olhos azuis, como eu.

-- É sim. -- ele faz um floco de neve aparecer em sua mão e a fez dançar, passando entre seus dedos.

Para alguém como eu, que mal consegue manter algo em minhas mãos sem elas virarem cubos de gelo, era realmente impressionante ver alguém com tanta habilidade. Ele sabe controlar bem e brinca com isso. Ele não está nem um pouco nervoso. Ele apenas... faz isso com tanta naturalidade que me deixa irritada. Eu convivo com esses poderes a mais de 15 anos e somos praticamente da mesma idade, como ele tem tanto controle?

-- Ok, ok... Já entendi, você fez novos amigos e isso é muito legal, sério. Mas temos que ir agora para a diretoria.

-- Ah certo.

-- Não precisa ter pressa, princesas. A diretoria não vai sair do lugar. Eu vi como você olhou para isso, posso te mostrar mais se quiser. -- ele fez o floco de neve cair na ponta do meu nariz.

-- Não, não quero. Tenho coisas mais importantes pata fazer, seu exibido!

Virei as costas, andando com passos firmes para a direção oposta, com Anna ao meu lado. Tão confiante que parecia que eu conhecia o lugar como a palma da minha mão, sendo que eu nem sabia onde a diretoria fica.

-- "Exibido"? -- escutei sua voz de longe, em meio às risadas dos outros três.

Por que estou sendo tão infantil, afinal de contas?

Escola DisneyOnde histórias criam vida. Descubra agora