1 - | Lavagem de idéias |
[AVISO: ISSO SE PASSA DURANTE UM DOS INVERNOS ONDE JK TINHA VOLTADO PRA BUSAN AMORES. Espero que gostem, leiam as notinhas]
O vapor do café dissipava - se no ar, a minha frente, enquanto debruçava - me sobre o balcão envidraçado e gélido do estabelecimento na qual eu trabalhava.
As nuvens escuras encobriam o sol de forma parcial. A paisagem de Londres estava cinzenta, janela a fora.
Observei o local a minha volta. O pequeno estabelecimento possuía ausência de clientes novamente. O local estaria completamente vazio, se não fosse por Gabe e eu. Há meses, a falta de movimento vinha aumentando gradativamente e havia tomado proporções tão incômodas quanto o barulho do sino que insistia em soar, receptivamente, a cada pessoa que adentrava ao local.
— Obrigada. — Proferi ao ver Gabe pousar uma garrafa de água na balcão e sentar-se a minha frente. Ele deu um breve sorriso como resposta.
— Você acha que iremos fechar? Permanentemente, desta vez. Estamos indo de mal a pior. — o menino encarava-me com seus olhos verdes grandiosos ansiando pela minha resposta. Eu sabia o quão importante este emprego era para si. Com apenas 17 anos necessitava sustentar a si mesmo e a mãe e seus vícios. Ele não tinha culpa pela mãe mas isso nunca interferiu em seu trabalho. Sempre foi uma funcionário excelente. Apenas respondi-lhe com um dar de ombros breve.
O estabelecimento se encontrava tão cinzento quanto lá fora. Sem conversas alternativas para preencher o silêncio ou até mesmo pessoas com suas rotinas atarefadas. Eu que nunca nem mesmo fui uma grande amante da bebida cafeinada sentia falta do aroma do líquido castanho escuro tomando conta do lugar. Porém nesse tempo, pude concluir meu primeiro livro. Um sonho de criança, na verdade. Planejava levá - lo hoje à uma editora se o céu acinzentado de manhã não houvesse liberado uma chuva desastrosa.
- Você não tinha um compromisso, Jamie? - Gabe, o outro funcionário e meu companheiro nos turnos de trabalho durante a tarde, pronunciou - se e logo após tomou um gole demorado do líquido do copo presente em sua mão que antes estava posto ao balcão.
A chuva estava intensificando-se e ilhou- me junto ao garoto no estabelecimento, porém, os ponteiros do relógio movendo - se rapidamente me faziam cogitar repensar minha suposição, na qual sair do local em meio àquela forte chuva, era má idéia.
- Estou ilhada aqui, sem um guarda-chuva, para variar. - suspirei pesadamente.
- Pode levar meu casaco. Acho que vai ser o suficiente para cobrir você. - respondeu, casualmente.
- Você tem certeza? - Direcionei o olhar ao casaco de recostado sobre o cabideiro localizado próximo a entrada. - Ele parece caro.
Ele apenas deu de ombros em resposta e deu outro gole na bebida. O agradeci incontáveis vezes e adentrei abaixo do casaco folgado, não esquecendo de trazer junto a mim o bolo de folhas que continham parte do meu sonho.
[...]
Os fios de meu cabelo estavam agora grudados a minha testa. Eu estava encharcada ao chegar no hall do edifício. O casaco havia se tornado pesado. E ao que puxei o conjunto de folhas, as letras estavam borradas e haviam machado o casaco, o papel agora se encontrava gasto. Deixei as lágrimas rolarem pela minha face. O que faria agora?
Minha aparência deveria aparentar igualmente deplorável.
Senti um olhar piedoso sobre mim. Eu a conhecia de algum lugar.
— Você me atendeu outro dia certo? No café. Eu derrubei chá gelado sobre meu blazer branco. Foi constrangedor. — A mulher que estava me observando aproximou-se cautelosamente falando e em seguida soltou uma risada fraca ao parecer relembrar. Assenti com a cabeça. — O que está fazendo aqui?
— Meu livro, acho que a chuva acabou de estragá-lo. — ri melancolicamente.
— Você me falou de seu livro. Eu me recordo. Me mande um e-mail com o arquivo de seu livro. Como presidente da editora, tenho certeza que merece outra chance. — ela me entregou um papel com seu e-mail escrito. — Estarei esperando.
— Obrigada Senhora! Muito obrigada! — Ela apenas sorriu sem mostrar os dentes e se retirou. Eu estava tão feliz e o casaco não parecia mais tão pesado, afinal.
Só espero que Gabe não ligue para manchas de tinta em seu casaco.
Notas: BOM DIA! BOA TARDE! BOA NOITE! AI VOCE PENSA: ESPEREI DOIS MESES POR UM CAPÍTULO BOSTA DESSES?
DESCULPA MESMO GALERO! Eu demorei pacas pra postar, eu sei, abaixem os chinelos. Mas foi porque eu queria dar um conteúdo com uma escrita melhor pra vocês :( eu tentei o meu máximo, juro (mas ainda sim ficou meio bosta) mesmo assim espero que vocês gostem pelo menos um pouco!!!1! espero q não tenham me abandonado ;-;
MUITO OBRIGADA pelas visualizações e pelos likes meus amores. De verdade gnt vocês são maravilindos, cara. Nunca deixem ninguém dizer o contrário. Nesse tempo sem postar eu fiquei tão mocionada (sz) com os likes e comentários que chegavam... meu core eh de vcs muito obg pessoas!!!!!
Beijo no fundo do core de vcs <3
Obrigada se você clicou na ⭐ e se você ainda não clicou, clique e ganhe aquela techpix technomania que vc via na tv
VOCÊ ESTÁ LENDO
plágio;; jungkook
Fanfiction"E através daquela vidraça coberta por flocos de neve e com iluminação natalina, eu pude claramente vê-lo. Seu sorriso angelical enquanto assinava os livros e trocava palavras breves com os fãs de "seu" trabalho. No fundo ainda esperava que não foss...