4 - |Re-meeting|

5.4K 504 112
                                    

A manhã daquele dia, novamente, cinzento e nebuloso, deixava-me deprimida enquanto fazia o caminho até a casa de Gabe. Com o livro de Lily abaixo do braço esquerdo, segui por alguns minutos pela ruela, quase interminável, até avistar o concreto que introduzia sua moradia, agora encoberto por uma generosa camada de neve.

Bati repetitivamente na porta de madeira fraca - consumida por cupins em alguns pontos. Poucos minutos depois sua figura apareceu em minha frente, coçando seus olhos lentamente.

- O que você está fazendo aqui a esta hora? - escorou-se na porta.

- Precisamos conversar. - Adentrei o local rapidamente.

- Você enlouqueceu? - ele assoprava uma de suas mãos em forma de concha a minha frente -por conta do aquecedor não estar funcionando perfeitamente naquele dia -, fechando a porta atrás de si. - Minha mãe pode encontrar você aqui, quando chegar.

- Ela não dormiu em casa novamente? - Ele abaixou o olhar para o piso de madeira, tristemente, sem responder-me. Senti meu coração apertar. Repousei minha mão sobre seus cabelos mas ele se desvencilhou delas, orgulhoso demais para aceitá-las. Pigarreei. - De qualquer forma iremos trabalhar daqui a pouco e-

- "De qualquer forma" não foi isso que você veio falar, certo? - recuperou-se, me encarando.

- Ah, sim, isso. - estendi o exemplar de livro aberto a sua frente. - Você se lembra disso? Desta citação?

- Claro que lembro. Você me mostrou centenas de vezes enquanto escrevia. O que tem?

- John K., aquele bastardo! - soltei um grunhido de frustração.

- Do que está falando? - sua expressão confusa me encarava.

- Ele com certeza me plagiou e eu preciso fazer algo a respeito. - ele arrancou o livro de minhas mãos e analisou algumas páginas desacreditado.

- O quê? - gargalhou. - Jam, o que você anda tomando para acusar o cara do nada? Devem ser somente algumas coincidências, certamente.

Neguei com a cabeça. Retirando alguns papéis que comparavam em muitas em muitos momentos sua forma de descrição dos personagens, as características e trechos, descaradamente, iguais de seu livro com meu rascunho.

- Eu, realmente, me empenhei nisso. Isso é intrigante demais para não ser real. O meu livro nunca ter chegado a receber uma resposta e este ser lançado há um ano...

- Wow, isso é de mais*. - balançou a cabeça tentando assimilar o que presenciou. - O que você vai fazer, sem provas legais, concretas?

- Ainda não, sei. - andei de um lado para o outro. - Eu preciso de sua ajuda. Mas certamente conhecer o inimigo com que estamos lidando será um passo para que possamos descobrir.

- Não estrague tudo. Eu acredito em você.

[...]

Após uma semana de investigações amadoras de dentro de meu pequeno apartamento e a casa onde Gabe morava, eu, finalmente, aceitei acompanhar Lily - que eu fiz que me falasse o verdadeiro motivo de me querer ali: pagar a pequena taxa de entrada para o evento. - em pró das informações que poderia adquirir sobre o novo inimigo ali. Logo estaríamos cara a cara.

[...]

A garota e eu esperávamos junto a um grupo, consideravelmente, grande de adolescentes, em fila indiana que chegava ao lado exterior da livraria onde estava, excessivamente, frio.

E então, finalmente, através daquela vidraça coberta por flocos de neve e com iluminação natalina, eu pude claramente vê-lo. Seu sorriso angelical enquanto assinava os livros e trocava palavras breves com os fãs de "seu" trabalho.

Sussurrei entre meus lábios cortados. - JungKook...?

/////

* demais no sentido de ser "muito" não no de "incrível".

tuts tuts quero vê. é treta rapaziada!!!!!¡ desculpa nao estar tao boa a historia mas eu vou escrever obras melhores no futuro. a iza ama vocês e, mesmo que seja chato, não cansa de lembrar vocês o quão especiais vcs são pra ela e ela é grata a vcs (PS: gente a história tá com quase 100 likes, tipo, que????? VCS SAO FODA) ,,,é isso bj//question: alguém foi no fanmeeting do uniq?//question 2: se eu escrevesse alguma outra obra no estilo fanfic msm vcs (vcs tirando a lina da bangtqn que já falou que leria e me deixou feliz ❤) leriam? tenho em mente

plágio;; jungkook Onde histórias criam vida. Descubra agora