6 -|Changes|

4.5K 511 191
                                    

por causa de vocês, esse capitulo tá saindo hoje. muito obrigada por tudo! 

(...)

— O...O quê? — O sangue pareceu esvair de meu corpo por alguns segundos. Ele me reconheceu.

Jungkook pôs um cigarro na boca e o acendeu. Observou-me. — Você se tornou algum tipo de fã obcecada? — Disse, provavelmente se referindo à minha falsa entrevista no dia anterior. Rapidamente, voltei aos meus sentidos e soltei uma risada irônica.

— E você se tornou algum tipo de ídolo babaca? — Aproximei-me dele e retirei o cigarro que agora se encontrava em sua mão coberta por calos, —talvez devido à escrita. Joguei o objeto no chão, pisando em seguida. — Não permitimos que fumem por aqui. — Virei-me, coloquei a chave na fechadura e abri a porta do estabelecimento. Adentrei-o e logo retirei o casaco que cobria meu corpo, pendurando-o. Ele apenas se levantou e me seguiu.

— É assim que tratam os clientes hoje em dia? — Sentou em sua mesa habitual, no canto e virou-se para mim enquanto eu arrumava coisas sobre o balcão.

Que cena nostálgica.

— Só pegue o seu café e vá embora, sim? — Suspirei. — Qual seu pedido?

— Grossa — murmurou. — O de sempre. Café Expresso...

— Amargo. Tudo bem. — Continuei. Ele riu.

— Está completando minhas frases dessa vez? — lançou-me um sorriso de lado.

— Certo. — respondi, finalmente querendo parecer o mais firme possível. — O que você quer com essa irônia?

— Já disse, um café. — respondeu simplesmente. — Na verdade... — Continuou, levantando de sua mesa e andando até o balcão. — Eu não esperava te encontrar ontem, portanto, eu que te pergunto, o que você quer? — Se aproximou... Demais.

Pela primeira vez parei para observá-lo. Puxa, como os anos o fizeram bem. Apesar do pouco tempo, seu visual houvera amadurecido e o homem trocara seu moletom cinza surrado por um blazer e até sua caneta agora mudara de aparência; tinha ponta e estrutura dourada que reluzia em seu bolso esquerdo. E, aparentemente, não apenas sua aparência mudou.

"Quem é esse e onde está Jungkook?"

Comecei a suar frio; o que faria agora?

— É... — A porta foi aberta em um estardalhaço, interrompendo-me.

— Desculpe. Eu não queria atrapalhar. — Um Gabe, visivelmente, atrapalhado retirou a neve de seus sapatos e cruzou a porta, adentrando e pendurando seu casaco no mesmo cabide que eu houvera anteriormente. — Se quiserem eu posso, sabe, fingir que não estou aqui.

—  Não, Gabe, por favor — lancei-lhe um olhar cumplice. — limpe o chão, sim? Eu vou preparar o pedido de nosso... — pausei. Como deveria chamá-lo? Jungkook poderia parecer muito casual porém John K. seria dar importância demais. Finalmente me decidi, apenas, por: — Cliente.

[...]

Depois de alguns minutos e algumas olhadas que dei para Jungkook, disfarçadamente — onde eu sempre o encontrava olhando para o lado, analisando os bancos, o tempo lá fora... — entreguei seu pedido e o mesmo, surpreendentente, agradeceu-me, entregando uma quantia de dinheiro correspondente ao preço de seu café e saindo do local em seguida.

[...]

Quando o mesmo já havia se tornado uma silhueta pequena do lado de fora, devido à distância, notei que tinha um guardanapo rabiscado que deixara cair ao sair, perto da porta.

"Mal educado." Pensei, revirando os olhos.

Enquanto embolava o papel para jogar no lixo, Gabe interrompeu-me.

— Ei, não jogue isso fora! Você sabe quanto iríamos ganhar se o vendéssemos na internet? — Pegou o amassado de minha mão e desembolou, acariciando o pequeno guardanapo como se dessa forma ele fosse voltar a sua forma original.

— Ah, pare de bobeira! São apenas um monte de rabiscos. Ninguém é idiota o suficiente para comprar isso. — Ele arqueou a sombrancelha como se estive-se dizendo "Tem certeza?"

— Não, Lily não é assim! — respondi indignada antes mesmo que ele disesse algo.

— Uh, tudo bem. Mas, não são apenas rabiscos. — Ele não olhava mais para mim e sim para o papel. — "Temos assuntos pendentes" — Ele engoliu a seco como se lê-se meus pensamentos no momento.

"Bilhetes... Velhos hábitos nunca mudam."

— Sim... Ele descobriu. — Então, algumas adolescentes adentraram o café, para minha supresa. "As pessoas insistem em me interromper", pensei.

Elas pareciam procurar algo; aparentemente, as pessoas descobriram que o famoso John K. ali frequentara.

— Não se preocupe, agora, ok? — Peguei o objeto de sua mão e, por fim, o embolei, jogando fora. — Temos trabalho a fazer. — observei-as, pondo o meu melhor sorriso no rosto e fingindo que nada houvera
acontecido. — O que vão querer?

[...]

Em poucos minutos mais e mais clientes entravam e, apesar do enorne trabalho que não fazia há tempos, estava feliz por ver o local encher; Parece que Jungkook não trouxera apenas mudanças ruins, afinal.

plágio;; jungkook Onde histórias criam vida. Descubra agora