Lembranças... (Final)

90 29 11
                                    

— Acabou? — pergunto decepcionada.

— Não, a partir de agora as lembranças são suas.

— Devo fechar os olhos?

— Não, olhe...

Ela aponta para uma lembrança se formando. Me vejo com 6 anos correndo atrás de Gustavo no parque.

"Vou te pegar papai!"
Ele dá uma risada e finge parar de correr, mas quando chego perto, ele corre novamente. "Vamos mamãe! Pega ele!"
E ela se junta à brincadeira, encurralando-o para que eu pudesse pular em seu colo e gritar: "Te peguei!"

Minha vida passa diante dos meus olhos.

Vejo o dia em que brinquei com Marlin pela última vez; o dia em que conheci Theo; nossa mudança; conhecendo a T.; Theo aparecendo de surpresa na minha casa alguns anos depois dizendo que havia convencido os pais a mudar para ficar perto de mim; os passeios com o papai...

O dia em que beijei Theo, e fugi. Meus amigos na balada. Anna com a namorada.

Tudo... E então percebi...

Minha vida é composta de...

— Lembranças boas...

— Para de ler minha mente. Sério.

Ela dá de ombros e ri.

— Eu entendo agora.

— Sim. Tudo o que fiz foi por inveja. Pensei que você havia roubado o meu lugar. Mas não, você não teve culpa. Nem sabia da minha existência até então. Aliás, Aive me ensinou que todos somos únicos. Você não poderia roubar o meu lugar no coração deles nem se quisesse.

— Isso é... Bom?

Ela olha para o nada um pouco e diz:

— Você tem que ir.

— Está bem. — Fecho os olhos e espero o vento, mas ele não vem.

Beth, perdoe-os, por mim. Prometo que sempre...

Sua voz vai sumindo e eu sinto um vazio no peito.

Abro os olhos, ela não está comigo, e eu estou de volta entre as paredes do meu quarto.

Eu não ouvi o final da promessa. Receio que nunca ouvirei. Mas sei que encontramos a paz.

Eu e ela, compartilhamos o nome e os pais. Nossas vidas ligadas por tragédias: a morte e o abandono.

Abraço-me e giro, sorrindo... Uma felicidade pura, uma que eu não sentia há tempos.

Abro os olhos e meu sorriso é sustendo por um par de olhos castanhos.

— Theo...

Fim...?

×××

Gente, chegei a 1k 🎉🎊
Obrigado a todos que estão lendo! Sem vocês isso não seria possível.
Estou tão feliz, que nem sei direito expressar kkk
Obrigado ♥♥♥

Beth||ContoOnde histórias criam vida. Descubra agora