Monique

165 23 10
                                    

Deixar Alex, não foi a decisão mais fácil que já tomei nesta vida, mas definitivamente eu não podia continuar me enganando e principalmente enganando a ele... Agora neste avião voltando de mais uma incrível viagem com meu marido vejo que foi a decisão mais certa a fazer eu precisava de mais e Alex não tinha para me dar

Interior de São Paulo alguns anos atrás...
- Monique filha vai se atrasar para a faculdade pare de namorar esse seu vestido de noiva - Disse Amélia sorrindo.
- A mãe a senhora teve tanto trabalho para fazê-lo- disse Monique em um muxoxo.
- Sabendo que esse vestido vai estar em você no dia mais feliz da sua vida é o que me importa - Amelia mamãe falava com um ar tão sonhador, toquei o tecido delicado do vestido faltavam poucos dias para o meu casamento com Alex, tudo era tão perfeito... Ele era o rapaz mais lindo da cidade me amava, me cobria de carinho a atenção começamos a namorar ainda muito jovens eu com 15 e ele 16 seus olhos azuis me cativaram e por Deus não sei oque ele viu em mim... Éramos brasa pura hormônios a flor da pele tivemos nossa primeira vez juntos e foi mágico mas agora... agora nada era igual, não me sentia preparada para esse casamento a melancolia me tomava inteira e Alex parecia parado no tempo, não queria fazer faculdade não pensava em sair da faculdade as perspectivas de futuro dele era casar e tremor filhos... Francamente Alex eu quero muito mais.
- Mãe como foi quando a senhora se casou?
Vi minha mãe corar e ficar sem graça.
- Ah filha eu pensei que você já soubesse dessas coisas
- Não mamãe não é isso eu estou falando de o que você sentia pelo papai tinha certeza que estava fazendo a coisa certa?
Amélia suspirou ponderou falou
- Tinha eu sempre amei seu pai.. e sempre vou amar eu o conheci na catequese kkkkk tão lindinho - os olhos dela brilhavam a se referir ao marido de mais de trinta anos - Quando eu vi o meu Durval pela primeira vez eu logo pensei... Vou namorar com ele... e depois que o beijei pela primeira vez um mês depois do namoro tive certeza que era com ele que iria passar o resto da minha vida.
- Mais com o tempo as coisas deram uma esfriada né?
- Filha não é bem esfriada vem os filhos a rotina a comodidade perde um pouco o encanto mais não a magia... o amor não morre ele aumente e amadurece com a gente não me vejo sem ele e sei que ele sente o mesmo.
Foi com essas palavras de minha mãe martelando em minha cabeça que parti para a faculdade
"Não me vejo sem ele", eu me via sem ele, me imaginava livre formada em pedagogia viajando pra os Estados Unidos para melhorar meu inglês, dando aulas frequentando lugares bacanas, de repente visitando os melhores museus do mundo. Várias viagens pelo mundo... Não isso não seria possível não com Alex.
A aula não tinha graça pensava no casamento e ao menor comentario de alguém me irritava com o assunto.
- Mô vamos sair pra curtir essa noite? Andreia virando para trás
- Curtir aonde nessa cidade? - eu disse encarando minha amiga
- Não aqui não vamos no bailão em Presidente Prudente vão ter várias duplas legais
- Preciso falar com o Alex e meus pais
- Amiga avisar seus pais eu entendo mais ainda nem casou e está nessa? Tenho par de convites e pensei em você... vamos vai? Antes que você se case e se torne prisioneira do Alex.
" Prisioneira do Alex" outra coisa pra ficar martelando na minha cabeça...
Depois de uma hora na Estrada chegamos em PP mais uma festa do interior, já não suporto mais isso em pensar que quando falei com Alex para morarmos em uma capital depois da minha formatura ele virou um bicho e disse que não iria para longe da família, triste destino o meu viver eternamente em Nova Esperança pro resto de minha vida com um homem lindo mais que nem sei se realmente amo ainda... Meus sentimentos pelo meu futuro marido são muito confusos minha vontade é de correr fugir me libertar de tudo isso... Andreia está falando mais eu nem a escuto estou preparando um discurso para falar pro meu noivo e dar um fim em tudo isso, tudo que eu não quero é magoar ele quando tentei terminar um mês atrás seus olhos azuis marejados apunhalaram meu coração e continuei inutilmente empurrando com a barriga este relacionamento fadado a dar errado.
- Aiii seu grosso não olha por onde anda!
Sinto um tranco e meu corpo quase vai pro chão mais o rapaz é rápido e me segura forte pelos ombros seus olhos estão arregalados assustado, e muito aborrecido por ter me machucado em um trombada brutal, no fundo acho que ele não tem culpa quem não estava olhando era eu, sinto meu rosto corar aqueles olhos castanhos parecem me despir por inteiro.
- Perdão moça...
" Nossa a voz dele é doce suave e muito gostosa como todo ele" - Tudo bem eu estava distraída também
- Muito prazer Caio
- Monique.
Estendo a mão e ele a aperta com firmeza é um homem de atitude tem um sorriso lindo e covinhas mágicas se formam em sua bochecha, estranho sinto vontade de beijar ele naquele momento e incrivelmente nao fico na vontade e lhe dou um beijo sobre suas covinhas... Depois ele me apresenta a seu irmão Roberto que tinha uma jovem loira pendurada no pescoço, perdi Andreia de vista ela encontrou o ex e aparentemente eu e Caio fomos abandonados por nossas companhias, ele me oferece uma bebida... Nos sentamos em uma mureta afastada, conversando amenidades nossa temos tanta coisa em comum os olhos dele são lascivos eu sei qual a intenção dele por que é exatamente a minha... Conversamos por duas horas e parecia uma eternidade deliciosa a companhia dele era engraçado e muito inteligente.
- Você é realmente muito linda - Que isso - fico realmente sem jeito
- Eu iria te pedir uma coisa mais tem coisas nessa vida que não se pede... se faz
Caio se aproximou lentamente e colou seus lábios nos meus eram quentes e macios logo ofereci minha boca para ele o beijo era doce lento mais muito excitante eu estava ficando louco com as mãos dele percorrendo meu corpo, não havia barreiras eu deixava estava tão bom ele me puxou e sentei em seu colo sem desgrudar nossas bocas...
- Vamos sair daqui meu amor
" Meu amor" ouvir isso vindo da boca dele fez eu esquecer todo o resto... paramos em um motel na Estrada e nunca fui amada como naquela noite, me senti plenamente mulher era estranho mais eu tinha certeza não conseguiria viver sem aquele homem, fiquei olhando ele dormir tão sereno todo enrolado em mim Caio sorriu e acordou.
- Já acordou minha princesa!
- Já... precisamos conversar
- Pode falar. Ele me envolveu mais em seus braços apoiando o queixo em seu tórax falei com voz embargada.
- Eu não sou assim... eu nunca fiz isso antes, eu sou noiva...
Tentei evitar mais as lágrimas do remorcio caíam sobre meu rosto Caio sentou na cama apoiado na cabeceira, estava muito envergonhada, por ter traído o Alex e principalmente por que tinha gostado...
Caio me envolveu em seus braços fortes e beijou meus cabelos.
- Eu sei princesa, sou homem e percebo certas coisas você não é muito experiente apesar de ser deliciosa.
Não aguento e começo a chorar mais o choro virá pranto ele fica em silêncio afagando meus cabelos...
- Eu também não levo todas as mulheres para cama... mais você mexeu comigo com os meus sentidos, roubou todos eles e me deixou sem razão tudo que eu desejava era me perder em você... eu... eu nunca senti isso antes por alguém.
Eu podia sentir verdade em suas palavras amparada em seu peito sentia seu coração disparado descompensado.
- Eu não quero me casar.
- Então não se case... fica comigo.
Ele pedia quase em tom de súplica segurou meu rosto em suas mãos e me beijou com ternura.
Me perdi nesse novo sentimento nessa paixão avassaladora, a semana seguinte nos encontrávamos todos os dias... não conseguia falar com Alex.
- Alex precisamos conversar
- Eu não posso amor tenho que buscar meu terno
- Alex é sério - Seguro o braço dele em súplica mais ele parece estar cego.
- Linda vai dar tudo certo fica tranquila vai ser um dia muito especial.
Ele me beija e parte... Deus e o próprio Caio são testemunhas de que tentei por mais de uma vez.
Faltam 24hs para meu casamento e Alex simplesmente está correndo com os preparativos vou até aquela que seria minha casa, pego minhas coisas, deixando as chaves sobre a mesa sem culpa apenas triste por ele não ter me ouvido. Em casa conto a minha família minha decisão e apresento Caio.
- Isso não é certo você quer largar um moço sério um casamento pra fugir como uma qualquer com um estranho- meu pai está em choque
- Senhor eu entendo mais por mim nos casariamos hoje, sua filha que me pediu um prazo quero me casar com ela eu a amo. - Caio rebate firme e direto
- Eu não to gostando - Durval
- Papai eu amo o Caio como nunca jamais amei o Alex. - digo com a voz embargada.
- Melhor assim descobrir agora antes de casar que daqui alguns anos com filhos e presa a ele eu desejo boa sorte- Amélia diz sorrindo e abraçando a filha.
Durval se conforme com a situação.
- Fique em paz senhor vamos cuidar bem de sua filha ela é minha irmã agora- Roberto que acompanhava o casal e apoiava o irmão.
Caio deu o endereço todos seus telefones e disse que os esperava em breve para uma visita e para o casamento. Partimos não pude conter as lagrimas antes porém passei na casa de Alex deixei uma carta explicando tudo e minha aliança sentia a liberdade pulsando em minhas veias... Foram longas horas de viagem eu adormeci ao lado de Caio que dirigia concentrado na estrada. Roberto e eu conversamos bastante meu novo cunhado é divertido e muito simpático estou mesmo é curiosa para conhecer minha cunhada, os rapazes falam dela com muito carinho e certa restrição.
- Será que sua irmã vai gostar de mim?
- Tenho certeza que sim princesa quem não gosta de você!
- Ellen é um pouco estranha mais é boa gente... pode até parecer que não mais ela é- Roberto diz meio sem jeito
- Para Beto, a nossa irmã sofreu muitos golpes nos últimos anos o falecimento dos nossos pais a traição do noivo depois te contos os detalhes... Ela meio que se isolou- Caio
- Eu só gostaria de ter minha irmã de volta- Reto falou visivelmente chateado olhando para a estrada... Eles me passaram inúmeras recomendações e a principal para não forçar a Barra com ela deixar ela pegar confiança, Caio apostava que logo seríamos amigas.
São Paulo é gigante e barulhenta... e o cheiro não é agradável o carro roda por avenidas as pessoas nossa são tantas pessoas... estou em choque meu amor percebe e apesar de estar processando tudo isso penso em Alex como ele reagiu nem me ligou ainda, Caio toca minha perna, em conforto e consolo, acho que este homem lê meus pensamentos, ele me dá um sorriso.
- Vamos conhecer toda a cidade e amanhã cuidaremos da sua transferência, para terminar sua faculdade princesa. - Caio planeja o futuro
- Estou azul de fome- Roberto
- Essa cidade é grande. Me sinto um bicho do mato... Caio começa a dirigir por ruas cheias de árvores e silenciosas. - Devolta ao Jardim Europa.- Roberto nao parece muito feliz
Rua Alemanha, Rua Espanha... Todas as ruas com nome de países o lugar parece um cenário de novela, as casas se é que devo chamar assim são gigantescas os muros altos é tudo tão lindo, vejo um portão se abrir Caio acionou um controle remoto que mantinha nas mãos entramos subindo uma pequena alameda de paralelepípedos.
Bom Deus que casa é essa, a casa tem um tom pêssego e muitas janelas brancas do lado direito cresce uma hera enfeitando a parede... tem uma varanda que toma toda sua frente... tudo em Branco e pêssego parece um Castelo, só um minuto estou sem ar ele nunca me disse que era rico.
Ele me disse que tinha um restaurante.
Roberto desce do carro e alonga as costas está moído como todos nós, a porta se abre uma senhor aparentando ser simpática sorri para nós Roberto sobe correndo até a porta e abraça ela com ternura.
- Castidade minha linda que saudades. - Beto arrancando os pés dela do chão.
- Para com isso seu moleque danado- Castidade fala com ele como se o rapaz tivesse ainda 13 anos.
- Castidade - Caio a abraça longamente ele me segura pela mão e nos apresenta.
- Monique... Castidade a mulher que cuida de tudo nessa casa e principalmente de nós.
Eu a cumprimento polidamente, sou tímida e logo atrás vejo uma jovem, parada nos observando.
- Lelê! - Roberto vai até a irmã e lhe abraça com força e gira ela no ar a enchendo de beijos
- Para Beto! Ellen tenta fugir dele inutilmente ele a enche de cócegas e os dois quase vão ao chão, é muito divertido ver a muito custo ele arranca um sorriso dela, para diante da irmã e se inclina pra frente.
- Cadê o beijo do irmão mais bonitão?!
Ellen ergue uma sobrancelha, nossa minha cunhada é bonita e tão diferente deles será que é adotada? Os rapazes são lindos também mais sinceramente um não tem nada haver com o outro.
- Você está bloqueando o caminho assim não posso beijar o Caio- Ellen no melhor momento irônico dela.
- Poxa! - Roberto se faz de ofendido ela então sorri espontaneamente para ele e o beija, mais o sorriso dela é frio o olhar dela é frio ela me cobre com seu olhar sinto que vou congelar, dou um sorriso amistoso e não sou correspondida, mais ok eles tinham me avisado, que ela era difícil.
- Olá Ellen! Caio se aproxima dela e a abraça com ternura ficam um tempo assim ela parece inalar o perfume dele reconhecendo o irmão... nossa eles são bem Unidos.
- Vocês me disseram um final de semana- Ellen da bronca
- Caio se apaixonou pela cidade e até trouxe uma parte dela nossa cunhada e nova irmã Monique. - Roberto
- Muito prazer - digo meio sem jeito ela está me analisando é tão estranho isso, ela me cumprimenta e se apresenta com um aperto de mão.
- Eles me falaram muito de você.
- Caio também me falou muito de você o deixou empolgado.
Caio sorri sem jeito ela já sabia de mim, mais é claro que ela sabia...
- Arrumei os quartos e o almoço está quase servido por que não vão se arrumar.
Aconteceu alguma mágica enquanto nos conhecíamos porque as malas saíram do carro e estavam sobre a cama, nossa e que cama o quarto tem uma janela enorme está todo iluminado pelo sol, as cortinas tem um tom pérola contrastam com o edredom minha vontade é correr e pular naquela cama como fazia quando era criança... a cama é enorme... mais é enorme mesmo da pra umas quinze pessoas. Essa casa parece um cenário de contos de fadas e eu sou a princesa.
- Princesa suas coisas estão aqui depois vamos sair para comprar o que você precisar... Agora vamos tomar um banho e descer para almoçar Ellen detesta atrasos.
Ele pega as minhas malas e entra no closet vou seguindo ele é um corredor enorme e um lado está vazio para mim... até parece q vou encher tudo isso, eu que só tenho três calças jeans e seis vestidinhos. Ele me leva até o banheiro... esperem um pouco estou em choque não tem palavras para descrever é gigantesco não sei se quero usar o chuveiro ou a banheira. É tudo tão lindo o piso negro e brilhante e a porcelana branca tem um belo contraste, estou maravilhada mais espera um pouco.
- Precisamos conversar.
- Claro princesa o que foi?
Espera um pouco ele vai me ouvir o Alex nunca me ouvia, era o jogo ou alguma coisa mais importante do que eu.
- Você não me disse que era rico.
- Isso importa?
- Eu não estou acostumada acho que não vou me adequar e de repente não sou mulher para você... meu pai tem uma revendedora de carro e eu...
Ele tomou meu rosto entre suas mãos e me beijou com ternura.
- Você é exatamente tudo o que sempre quis, eu te amo como você é não me importo se seu pai é um rei ou vendedor de carro, te amo desde o momento que coloquei meus olhos em você... é tudo o que eu mais quero... Eu posso te ensinar essas frescuras todas de etiqueta e já até falei com a Ellen ela também vai te ajudar se precisar.
Mordo meus lábios nervosamente.
- Não fica assim princesa.
- Se você já combinou com sua irmã é porque você me acha inferior.
- Não meu amor eu combinei com ela para vocês irem as compras juntas e prepararem as coisas pro nosso casamento... Amor por favor para com isso.
Novamente ele me beija e começa a me despir afastando qualquer dúvida sobre ou qualquer pensamento que não seja em ser feliz com este homem... Aquele dia almoçamos e depois saímos para passear compramos algumas coisas fiquei chocada com os preços, no dia seguinte eu e minha cunhada fomos as compras caramba ela pagou bem caro em uma bolsa... em poucos dias meu lado do closet estava cheio Ellen me dava umas dicas de maquiagem e tudo mais... não éramos amigas mais ela não me tratava mal, consegui me transferir para a faculdade daqui e ganhei um carro do meu noivo, meu país vieram para o noivado um jantar íntimo conheci a avó deles e eles minha família... em um mês estávamos casados e viajando para a Europa... caramba eu era feliz como nunca é desejava que Alex também estivesse feliz, fiquei sabendo por alguns amigos que ele tinha se mudado para São Paulo mais certamente não vivíamos no mesmo mundo... me formei um ano depois de chegar aqui... E consegui emprego como professora em um Colégio particular... Caio disse que não precisava trabalhar mais eu queria... agora comemorando quatro anos de casada estamos voltando do Marrocos, a única coisa que nos falta é um bebê mais essa ano tenho certeza que ele vem... Estou com uma sensação estranha, nos últimos dias tenho pensado em Alex estou preocupada com ele, nunca mais em seis anos tive noticias, minha mãe encontrou com ele, me disse que ele está bem diferente mas continua bonito... Só desejo que ele esteja bem e feliz como eu.
☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

Olá pessoal!
Capítulo bônus... as vezes vai aparecer um assim pensamento e narração das personagens... espero que gostem e ai vai uma pergunta... Como será que o Alex vai reagir quando reencontrar Monique???
E descobrir que ela casou com um dos Tortevan???
BJS 😘

A Dama De GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora