Cheguei na casa de Lilian, fiquei com receio de tocar a campanhia e de tudo isso acabar dando errado, mas esse receio durou poucos minutos, pois lembrei que Deus estava comigo. Toquei a campanhia e logo em seguida Lilian abriu a porta. Ela já estava pronta para ir e com o seu sorriso esperançoso no rosto.
― Estela que bom que você aceitou ir comigo!
― Eu não poderia recusar ajuda-lo!
― Bom, eu só vou pegar umas coisinhas lá dentro e a gente já vai!
― Ok!Lilian colocou uma caixa grande no porta malas do meu carro e prosseguimos o nosso caminho. Estávamos a uma rua do Sanatório, o meu coração batia cada vez mais acelerado. Tentei me concentrar nas melhores lembranças que já tive ao lado dele, mesmo se tudo isso não desse certo, são essas lembranças que me faram continuar. Chegamos lá, uma moça bem simpática nos guiou até o quarto de Rafael. Ela abriu a porta e lá estava ele, sentado no sofá, lendo o livro que ele adorava ler, quando precisava fugir de seus problemas.
― Rafael tem visita pra você! ― Ele parou de ler, mas não virou para ver quem era.
― Quantas vezes eu vou ter que falar para senhora não atrapalhar minha hora da leitura mãe!
― Filho eu trouxe um pessoa especial para te ver! ― Ele virou o rosto e ao me ver ficou surpreso.
― Eu vou deixar vocês conversarem a sós, acho que vocês tem muitos assuntos para colocar em dia! ― Lilian veio ao meu lado e sussurrou no meu ouvido: ― Se precisar eu estou no corredor, não vou sair de lá!
― Ok!
― Estela Albuquerque, você por aqui!
― Pois é Rafael!Quando falei que nunca te abandonaria, eu não estava brincando!
― Eu sei!
― Você ainda tem esse livro!
― O famoso fugir da realidade, tenho sim!
― "O chamado do monstro",acertei?
― Sim! ― Rimos.
― Ele era a única coisa que me livrava de enfrentar toda aquela realidade de uma só vez, como a realidade de Conor O'Maley. Lembro do dia em que nos tornamos amigos e depois de um tempo eu deixei o livro de lado, porque você me ajudava a enfrentar os meus problemas,trazendo toda aquela paz que tinha em um simples sorriso, mas infelizmente Conor tinha que enfrentar a realidade das coisas, acho que chegou a minha hora também.
― Isso já foi a muito tempo Rafael.― Lilian entrou no quarto cortando toda aquela conversa que iria se tornar desagradável.
― Bom, já que retomaram a amizade, vou mostrar uma surpresa que eu trouxe para vocês. ― Ela pegou a caixa e começou a abrir.
Dentro da caixa, tinha varias lembranças de quando estávamos juntos, tinha fotografias dele com a família, amigos e outras pessoas que eu não conhecia.
― Quero que vocês revejam alguns momentos juntos, para sua alto estima voltar como era antes Rafael! Você quer fazer isso Estela?
― Sim, é sempre bom rever alguns momentos felizes!
― Então vou deixar vocês sozinhos!Passamos a tarde revendo fotos, relembrando momentos, rindo e muitas outras coisas. Voltando para casa Lilian me agradeceu por ter vindo. Pelo menos não saiu uma catástrofe como imaginei, espero que minha visita realmente ajude ele!
1 mês depois...
Depois daquele dia nuca mais fui visitar Rafael, Lilian também não tinha entrado em contato comigo, decidi ir fazer uma visita para ele e ver como ele está.
― Olá, eu vim visitar um paciente!
― Qual é o nome?
— É Rafael..
― Temos um paciente chamado Rafael Cavalcante que recebeu alta ontem. É esse?
― Sério? Meu Deus que noticia boa!Sai de lá ás pressas tentando me comunicar com Lilian, mas ela não atendia o celular, então fui até a casa dela.
Chegando lá, as janelas estavam fechadas e as plantas que ficavam do lado de fora, não estavam mais lá. Fiquei muito preocupada, mas se Lilian não quer dar noticias, é melhor respeitar a decisão dela.4 meses depois...
― Está pronta amor?! ― Gabriel gritou em direção ao banheiro meio nervoso.
― Só mais 2 minutinhos querido!Quando sai do banheiro, os olhos de Gabriel brilharam.
― Meu Deus, como você está linda meu bem!
―Valeu a pena esperar?
― O se valeu! Bom, agora vamos porque eu preciso saber o sexo do meu bebê ainda hoje antes que me de algum ataque de tanta ansiedade!
― Calma querido, acho que era pra mim estar desse jeito não você!Fomos saber finalmente se o nosso bebê vai ser realmente a nossa princesa Clarice. Mas eu não me desapontaria se fosse um príncipe.
― Bom Sra. Estela está aqui o resultado!
— Quer abrir agora? — Perguntei a Gabriel.
— Sim! — Ele disse ansioso
― Aí meu Deus! É uma menina! Gabriel vai ser a nossa princesinha!― Meu amor eu estou feliz! Muito feliz! Meu Deus que alegria imensa em saber que vai ser a nossa princesinha!
Saímos do medico e fomos para uma loja comprar o primeiro vestido da nossa princesa, ele era vermelho, bordado branco e com pérolas ao seu redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro com Deus
EspiritualQuantas perguntas você teria ao ter um encontro com o grandioso Deus? Será que você estaria preparado para ouvir as respostas das mesmas? Eu tive o meu encontro com ele e vou te dar uma dica: Não duvide das grandiosas coisas que ele pode fazer! "Con...