Verão de 1996, Sanatório Santa Lurdes
É besta sim esse quase morrer
Desconcertante perceber
Que as coisas são e tudo floresce
A despeito de nós
(Sete vidas- Pitty)Zhang ajustou a temperatura do ar condicionado de seu consultório para uma temperatura agradável, tirando seu jaleco logo após. A poltrona de couro vermelha que se localizava perto da pequena televisão do local lhe luzia tão convidativa naquele momento, que ele não conseguiu impedir a si próprio de descansar nela por alguns minutos. Para ser sincero, ele precisava relaxar, e, a única forma de fazer isso funcionar seria tomando um bom café expresso - a caneca que ele segurava no momento transbordava com o aroma que ele tanto amava- e assistindo ao noticiário das seis. O fracasso do teste de seu soro do esquecimento com sua cobaia número 1, o décimo só naquele mês, havia tirado seu sono na noite anterior e ele ainda não havia conseguido relaxar. Dez anos de dedicação total àquele projeto, para no final tudo ir por água abaixo? Ele não poderia deixar isso acontecer, senão não se chamaria Júlio Zhang.
Ajustando-se à confortável poltrona, o psiquiatra ligou a pequena televisão, bebericando um pouco do café logo em seguida. Quente e forte, como ele gostava. No noticiário, um repórter novato informava sobre um capotamento que havia acontecido na Ponte Rio-Niterói um pouco mais cedo. Pelas imagens transmitidas pela emissora e pelo estado do carro vermelho - perda total-, o acidente havia sido realmente grave. Zhang, por sua vez, só conseguia pensar no inferno de engarrafamento que ele teria que pegar até chegar em casa.
- Essa porra desse carro não podia ter capotado em outro lugar? Sei lá... na merda da Avenida Brasil? Como diabos eu volto para casa agora?
Ponte Rio-Niterói
- Houston, temos um problema! - O Policial comunicou seu parceiro através do rádio. - Preciso com urgência de uma ambulância e dos bombeiros aqui pro vão central da Ponte Rio-Niterói, sentido Rio. Um carro capotou e tem uma mulher ruiva presa nas ferragens. Ela está desacordada e apresenta um corte profundo na cabeça. Há muito sangue no local e eu não sei se há mais ferimentos espalhados pelo corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças - HIATUS
Mystery / ThrillerDizem que o maior tesouro são as lembranças. É por isso que o Dr. Zhang trabalha há anos em um soro do esquecimento. Se bem sucedido, o destino da cobaia 09 tomará o mesmo rumo que suas memórias: completa escuridão. Obra registrada no SafeCreative...