Jantar para conhecer melhor

376 21 0
                                    

Fui abrir a porta e adivinhem.

Era o Thomas.

Diana - Oi tudo bem?

Thomas - Ia, e contigo?

Diana - Também.

Thomas - Olha... Logo a noite ques ir jantar? Não é tipo um encontro é só para nos conhecermos melhor.

Diana - OK. Deixa - me só ver a agenda.

Quando eu digo isso ele ficou com uma cara um pouco triste.

Diana - Tou a brincar.

Thomas - OK, ainda pensei que fosses recusar.

Diana - No teu apê?

Thomas - Não, num restaurante.

Diana - Não me digas que não sabes cozinhar.

Thomas - Mais ou menos. Muitas vezes o meu comer e arroz com salsichas. É só fazer o arroz. Ou então com atum enlatado.

Diana - Eu não aguentava comer só arroz.

Thomas - Tem que ser. Então logo venho te buscar as 8.

Diana - Então as 8 estarei pronta.

Acabei de ver o filme, pois só faltava mais ou menos meia hora e fui tomar um banho.

Acabei e eram 7 e 20. Fui ao armário e vesti umas jeans pretas rasgada nos joelhos e como estava frio vesti uma camisola de lã branca com uma cinta também branca que o nó é um laço e coloquei as minhas all star brancas e pretas. Fui me pentear e deixei o cabelo solto. Coloquei base e fui para a sala/ cozinha.

Tirei o telemóvel e vi as horas.

Já eram 7 e 57. Vamos lá ver se o moço é pontual.

Assim que o relógio bate 8 horas ouço alguém a bater a porta.

Diana - Uau muito pontual.

Thomas - É. Na verdade cheguei a três minutos, mas como eu disse as 8 não ia aparecer antes. E já agora, tas linda.

Diana - Obrigada. Tu também.

Descemos as escadas, fomos para o estacionamento e entramos para o carro.

Diana - Ainda hoje de manhã o elevador estava bem. Sabes o que aconteceu?

Thomas - Pelo que eu ouvi dizer foi uma coisa bué Marada. Um finalista que mora no oitavo andar, estava no elevador com a namorada e pelo que me contaram ele estavam com muitos beijinhos até que ele clica no botão para parar o elevador e começam ao amaços e quando acabaram não conseguiram por o elevador a andar outra vezes tiveram de ligar para o centro de ajuda do condomínio.

Diana - Que cena Marada. Tu conheces algum deles?

Thomas - Ya. A rapariga chama se Britney e é minha irmã gémea.

Diana - Tens uma gémea?

Thomas - Ya. Somos gémeos falsos.

Diana - E como reagiste ao que aconteceu?

Thomas - Achei piada. Ela já fez 18 este ano, obvio que eu também, por isso ela é independente e pode fazer o que quiser, mas eu vou tentar estar de baixo de olho nela. Para ser sincero não acho que eles continuem durante muito tempo.

Diana - Mas porque?

Thomas - Não sei. É daquelas coisas que não sabes explicar porque. E também ele é dois anos mais velho que ela.

Diana - O amor não escolhe idades.

Thomas - Chegamos

Quando eu ia para abrir a porta ele sai a correr e eu fico a olhar para ele. Chega ao meu lado e abre me a porta.

Thomas - Minha senhora.

Diana - Muito obrigada.

Thomas - Não fui obrigado.

Começamos nos a rir.

Entramos e era um restaurante com classe.

Thomas - Olá, tenho uma reserva em nome de Thomas Spears.

Recepcionista - Claro, mesa de dois lugares junto a janela. A nossa empregada Janet vai levar vos lá.

Janet - Por aqui.

Levou nos até uma mesa no canto da sala.

Janet - Aqui estão os cardápios.

Diana e Thomas - Obrigada

Diana - Para mim pode ser um salmão.

Thomas - E para mim macarrão.

Janet - OK, então o comer vem já.

Thomas - Então, fala me de ti.

Diana - Queres saber o que?

Thomas - Não sei. Qualquer coisa.

Diana - Como eu já te tinha dito eu vivo em Leiria. A minha cor favorita é roxo, amo música e dança. Consegui ganhar uma bolsa de estudo... Não sei o que ei de dizer mais.

Thomas - Quem deixas te com saudades tuas em Portugal?

Diana - A minha avó, que é com ela com quem vivo e o meu melhor amigo, Bruno, e para ser mais exata, o meu único amigo.

Thomas - Claro amigos. Só amigos, né?

Diana - Eu não gosto dele, não dessa maneira.

Thomas - Porque vives com a tua avó?

Diana - A minha mãe morreu após o parto, e para ser sincera sinto me um pouco culpada. E o meu pai apaixonou se pela mãe do Bruno e passado poucos dias fugiram juntos e desde ai que nunca mais o vi, mas sei que ele esta vivo pois todos os anos no natal e no meu aniversário eu recebo uma prenda com um postal dele.

Thomas - Que história.

Diana - Podes querer. E desde ai que os meus únicos apoios têm sido a minha avó e o Bruno. Mas já chega de falar de mim. Agora é a tua vez.

Thomas - Eu sou o Thomas Spears, tenho uma irmã gémea, vivo na Califórnia, nas estou aqui em Londres para estudar psicologia. A minha cor favorita é preto. Gosto de música, desporto principalmente futebol. E os meus pais verdadeiros abandonaram me a mim e a minha irmã quando éramos bebés.

Diana - E eu que pensava que a minha história de vida era trágica.

Thomas - Sim mas nós só descobrimos isso ao cinco anos, porque a nossa família adotiva fez questão de nos contar. Foram eles que nos encontraram por isso para mim são eles os meus pais.

Diana - Mas tu alguma vez descobriste quem eram.

Thomas - Não. Nem quero saber.

O comer chegou, a noite foi continuando e nos fomos nos conhecendo melhor.

Quando acabamos de jantar, por volta da meia - noite, voltamos para condomínio e cada um foi para o seu apê.

Quando olhei pata o telemóvel, reparei que tinha 5 chamadas não atendidas do Bruno, mas como já era tarde não lhe voltei a ligar então mandei lhe uma mensagem:

"Boa noite Bruno, sonhos azuis. Adoro-te e até amanhã.
PS: desculpa não ter atendido o telemóvel estava em silêncio. "

Sem Saber... AconteceuOnde histórias criam vida. Descubra agora