Desculpas aceites

233 11 3
                                    

A semana passou a correr .

Parece que ainda ontem era segunda e hoje já é sexta.

Como hoje não tenho aulas fiquei a dormir até as 11:30.

Acordei, e como já era tarde, em vez de comer o pequeno almoço, passei logo para o almoço.

Comi ovos mexidos com pão. Eu tenho mesmo de ir as compras.

Quando acabei de almoçar, como ainda estava de pijama, fui tomar um duche.

Enquanto eu estava no quarto a vestir me ouvi alguém bater á porta e como estava de soutian e cuecas num grito pedi para esperarem.

Vesti rapidamente umas jeans brancas, uma camisa ao xadrez preta e branca e calçei as minhas converse pretas.

Quando abrir a porta, vi que não estava lá ninguém, só estava uma cartolina no chão.

Era uma cartolina roxa com letras grandes a dizer "Desculpa".

Era do Thomas.

Eu achei graça ao que ele fez, mas ao mesmo tempo continuava um pouco sentida.

Peguei no cartaz e coloquei o dentro de casa.

Agarrei na carteira e no telemóvel e sai para o supermercado.

Fui as compras e quando estava a voltar, o número desconhecido voltou a ligar.

Xxxx - Olá, já descobriste a resposta ao inigma?

Falou com uma sinistro que me deixou desconfortável

Diana - Não. Mas para que raios é preciso o inigma.

Xxxx - Ou Descobres o inigma ou sofres as consequências.

Diana - Consequências?

Xxxx - Ahah. Obviamente.

Diana - Mas..

Xxxx - Não sabes... Sofres.

Diana - Mas quem és tu?

Xxxx - Quem eu sou? Achas que te vou dizer? Aquilo que te posso dizer é o enigma e que a resposta não é o meu nome:
" Estou na noite escura,
Ao fundo do beco
Muitas vezes
Simbolizo o perigo.
Se estiver perto de ti
E disseres o meu nome
Deixarei de existir
Mas até te apanhar
Não vou desistir"

Tal como da ultima vez assim que acabou de dizer o enigma desligou o telemóvel sem me dar tempo de responder.

Da última vez ainda pensei que fosse uma brincadeira, mas desta vez... Confesso, fiquei assustada.

Cheguei ao prédio e vi algumas pétalas no chão junto ao elevador.

Assim que a porta do elevador, vi que também havia pétalas e na parede do elevador tinha uma cartolina vermelha, também do Thomas.

Dizia: " Já sabes que gosto de ti, mas como, por ti, não somos mais nada para alem de amigos, espero que possamos continuar assim. Desculpas me?"

A porta do elevador abriu e reparei que também havia pétalas e junto a porta havia outra cartolina.

Nela dizia: " Desculpa ter agido como um idiota. Desculpa ter sido infantil. Desculpa por estar a destruir a nossa amizade. Perdoas me?"

Entrei em casa, fui arrumar as coisas e pensei em ir a casa do Thomas dizer que o desculpo, mas decidi não o fazer.

Peguei numa folha e escrevi o enigma do número desconhecido.

" Estou na noite escura,
Ao fundo do beco
Muitas vezes
Simbolizo o perigo.
Se estiver perto de ti
E disseres o meu nome
Deixarei de existir
Mas até te apanhar
Não vou desistir"

O que é que isso simbolizava?

Passei no mínimo uma hora a volta do enigma, mas o meus pensamentos abstraíram se com o som de alguém a bater a porta.

Diana - Por aqui?

Tifany - Como nenhuma de nós tem aulas a sexta tinhamos combinado que me ensinavas a falar português.

Diana - Ya. Desculpa tinha me esquecido. Entra.

Tifany - Já agora, o que é aquilo que está no elevador e aqui a porta?

Diana - É o pedido de desculpas do Thomas.

Tifany - E tu vais aceitar?

Diana - Se calhar sim, mas ainda não sei.

Tifany - Devias.

Diana - OK, vamos parar de falar Thomas. Vamos começar a aula?

Tifany - Estou super entusiasmada

Diana - Anda te sentar.

Tifany - Outra vez o enigma?

Diana - Ya. Voltou me a ligar e disse que eu ia sofrer as consequências.

Tifany - Uau. Que assustador.

Diana - Mesmo. Mas agora vamos trabalhar.

Estive a ensinar lhe as coisas básicas durante uma hora, depois Lanchámos e voltamos ao trabalho durante mais meia hora.

Quando acabamos a Tifany convidou me para ir jogar Wii para o apê dela então fomos.

Quando estávamos a entrar em casa dela o Thomas entrou no prédio.

Thomas - Diana!

Diana - Sim?

Tifany - Ahm... Eu vou entrar para poderem falar melhor.

Diana e Thomas - OK

Thomas - Tu...ahm...viste as cartolinas?

Diana - Yap.

Thomas - E então...

Diana - Olha... Eu... Também gosto de ti... Mas não dessa maneira. Só gosto de ti como amigo.

Thomas - Eu sei. Desculpa.

Diana - Eu aceito as desculpas.

Thomas - Obrigada. Para te compensar posso te pagar o jantar de amanhã?

Diana - E a que horas é que me vais buscar?

Thomas - Pode ser as 8h?

Diana - Então as oito estarei pronta.

Ele abraçou me com o sorriso no canto da boca, agradeceu me e foi se embora.

No momento em que eu ia bater a porta do apê da Tifany ela abre.

Tifany - Então e que roupa vais levar?

Diana - Ahm?

Tifany - Para o jantar?

Diana - Como é que tu... Espera ai... Tu estavas a ouvir atrás da porta?

Tifany - Euuu, nãaaaoooo.

Pela voz dela notou se logo que ela estava a mentir

Diana - Claro de não. E isso e o facto de eu ser prima do Michael Jackson.

Tifany - Ahahah, vê lá se com a gracinha não te cai um Dentinho. Mas agora a serio. Que roupa vais levar?

Diana - Não sei ainda não pensei nisso.

Tifany - Como não?

Diana - Se calhar porque me acabar de perguntar.

Tifany - Então amanha vamos as compras.

Diana - Mas Ty e tenho roupa no armário. E posso levar umas calças, ele não disse que era encontro.

Tifany - Não disse mas vais te vestir como se fosse. E já agora... Gosto da minha nova alcunha.

Diana - Vamos mas é jogar.

Ficamos a estudar até a hora de jantar e ai ela teve uma grande ideia, e tinham tudo aquilo de que precisavamos, mas será que eles iam aceitar?

Sem Saber... AconteceuOnde histórias criam vida. Descubra agora