Voltando para o Rio

958 29 0
                                    

<Rafaela>

Oi, sou Rafaela mais todos me chamam de Rafa, tenho 23 anos, tenho 1,67, pele clara, cabelos castanhos a altura do quadril, olhos azuis e para finalizar tenho algumas sardas na altura da bochecha, que por sinal eu detesto, mais dizem as minhas amigas que elas me deixam fofas, então nem discuto.
Moro com minha mãe Flávia em Nova York e o meu pai Jorge mora no Brasil, mais já vou explicar o motivo da separação.
Sete anos atrás morava no Brasil com meus pais, mais aí eles se divorciaram porque não estavam se dando bem mais, então passei a morar com minha mãe em Nova York porque aqui ela já está escrevendo seu segundo livro. Eu já me formei na faculdade de psicologia e pra descansar um pouco quero passar um mês com meu pai, pois tenho saudades dele e do calor do Rio de Janeiro, então resolvo ligar pra ele.

Ligação on:
- alô pai?
-oi rafa minha filha!!!!!
-Pai queria ir para o Brasil ficar com você, pelo menos um mês
-há duas semanas atrás, meu pai veio a Nova York pra minha formatura, mais queria ir pra lá do mesmo jeito, saudades dele e do Brasil.
-E precisa perguntar se pode Rafa, é claro ! o quanto mais rápido você vier mais tempo você terá aqui
-Ta bom pai, devo chegar esse final de semana
-Ok! O bom que vai conhecer sua madrasta e o filho dela -assim que ele falou filho, já pensei que, além de dividir meu pai com "ela" tenho que dividir com "ele" também... Aff!
-Pai eu vou desligar porque vou ter que começar a arrumar minhas malas -minto mudando de assunto.
-Ta bom minha pequena não vejo a hora de ver você de novo
-Também pai, um beijo pra todos vocês
-Beijo
Ligação off

Desço as escadas e vejo minha mãe preparando o jantar, me inclino um pouquinho para o lado para poder ver o que ela está preparando, arregalo os olhos, porque ela está fazendo meu melhor prato macarronada, então ando bem devagarinho pra ela não desconfiar que estou presente e dou um susto por traz que em seguida ela solta um grito, eu logo dou uma risada inclinando minha cabeça para traz batendo palmas, ela pega o pano de prato que estava em seu ombro e começa a ameaçar que vai lançar ele em mim, começo a correr em volta da mesa.
-Sua pestinha quase me matou de susto -ela fala correndo atraz de mim.
-Desculpa mãe mais tinha que ver sua cara -digo gargalhando.
Assim que ela terminou sentamos na mesa e devoramos aquela macarronada que por sinal estava com um cheiro e gosto maravilhoso. Comemos em silêncio até minha mãe me perguntar.
-Rafa você ligou para o seu pai?
-Liguei sim, e ele disse que posso ir -E você vai esse final de semana não é isso? -ela fala pegando o copo de suco.
-Vou sim, vou até comprar as passagens amanhã
-O bom que você passa no shopping e compra uns biquínis novos pra você
-Ok... Ah mãe ele falou que Vou conhecer o filho da Silvana
-O Eduardo?
-Então ele chama Eduardo? -pergunto com os olhos arregalados.
-Sim chama Eduardo, mais por que esse espanto todo? -ela fala levantando e retirando os pratos da mesa.
-Ah nada não mãe só que.....
-saio da mesa sem terminar a frase. Vou correndo para o meu quarto deito na cama e fico pensando "De onde que eu conheço Eduardo???"
Penso penso... aí lembro que essa semana tive um convite de amizade no Facebook de um tal de Eduardo, tinha me chamado no chat dizendo que estava doido para me conhecer, mas eu não tinha idéia de quem poderia ser, por isso nem respondi, mais aceitei porque ele parecia ser um gatinho. Rapidamente levanto da cama e corro para o notebook que se encontrava na mesinha em frente a cama. Dígito minha conta no face e entro na sua página "Eduardo Santos" e abro as fotos dele, fiquei boquiaberta de tão lindo que ele é, então ao passar as fotos vejo uma dele com a Silvana e meu pai no Jardim da casa, então constatei que esse é meu "meio irmão." Então escuto meu chat apitar desviando dos meus pensamentos, vejo quem é arregalo meu olhos, sim era o Eduardo.
-Eduardo: oi
-Eu: olá
-Eduardo: Tudo bem gata?
- Eu: Tudo sim
-Eduardo: Fiquei sabendo que vc vai chegar esse final de semana
- Eu: É vou sim tô com saudades do meu pai :)
-Eduardo: Ahhh o bom que vou conhecer a tal Rafaela que ele tanto fala kkkk
-Eu: Então meu pai fala de mim por aí?? Espero que seja bem kkkk
-Eduardo: haha pode ter certeza ele fala muito bem
-Eu: Ah! melhor assim kkkk... Aqui vou indo porque ainda tenho que tomar banho e dormir pra amanhã comprar minha passagem :)
-Eduardo: Vai lá, tô contando os dias de você chegar aqui rsrsrs -nossa ele quer mesmo me conhecer.
-Eu: hahahaha então Boa noite até sábado
-Eduardo: Até gata Boa noite
Dou uma olhadinha nas novidades do face e desligo me fazendo pensar nesse tal Eduardo. Levanto da mesinha e vou tomar banho, assim que começo a tirar minha roupa vejo alguém abrir a porta, e é a minha mãe, percebo que ela está meio triste, suponho que esteje chateada por não me ter por um mês por perto. Então ela olha para mim e senta na cama me puxando para eu sentar também.
-Preciso conversar com você
-Fala mãe!! -faço uma expressão de preocupada.
-É sobre o Eduardo.... -O que tem ele?? -interrompo ela.
-Rafa por favor tenha cuidado com ele, esse menino não é flor que se cheire..... o Eduardo é pegador, galinha e desculpa eu falar com essas palavras mais é verdade -Mãe eu sei me cuidar
-Não Rafaela você não sabe, minha filha você tem mania de ficar de blusinha e causinha em casa, tudo bem, aqui pode porque só tem eu e voce mais lá tem esse garoto e você sabe o que pode acontecer !? -ela fala pegando uma mecha do meu cabelo e colocando atraz da minha orelha.
-Mãe, é claro que eu não Vou ficar assim né, tenho que respeitar meu pai, e pode ficar tranquila não vou dá bola pra ele
-Assim espero Rafa, mesmo você tendo vinte e três anos ainda tem cabeça de criança -reviro os olhos.
-Eu quero o seu bem minha pequena, e não quero ninguém abusando da sua inocência
-então eu interrompo a conversa levantando da cama e pegando minha toalha.
-Mãe, primeiramente eu não sou criança, eu sei das maldades do mundo e.... Por favor será que você pode me dá licença porque vou tomar um banho -faço uma careta e coço minha cabeça.
-Tá bom meu bem vai tomar seu banho e não fique chateada comigo ? Só é um aviso pra você não se surpreender quando chegar lá -então ela levanta me dá um beijo na testa e sai fechando a porta atraz de si. Tomo um banho rapidinho visto meu pijama e vou arrumar minha mala enquanto meu sono não chega.

Meio Irmão Onde histórias criam vida. Descubra agora