Cinema

497 18 0
                                    

       Sinto uma leve mão no rosto, faz carinho, mexe no meu cabelo e desce até meu queixo.
-Bom dia pequena -abro meus olhos e tenho uma visão maravilhosa, dou um sorriso e...
-Bom dia -falo com uma voz rouca e colocando as mãos no rosto.
-Levanta preguiçosa, que já são 10:00, e seu pai pediu pra avisar que ele quer conversar com você -Meu pai? Pra que será em?
-Não sei, só tô dando o recado, e claro, tendo o prazer de te acordar -ele diz fazendo carinho no meu braço.
-Ta bom, já já eu desço só vou tomar um banho -falo despreguiçando.
-Ok... Te espero lá também -ele levanta e abre a porta.
-Ei psiu, adorei ser acordada por você viu -olho pra ele me levantando. Assim que fico em pé ele dá um sorriso safado por me ver só de camisola.
-Nossa!!! -ele coloca a mão na cabeça, então pego meu cobertor e coloco na frente do meu corpo envergonhada.
-Sai daqui palhaço! -grito e ameaço jogar meu travesseiro, mas logo ele sai batendo a porta e ouço sua risada sumindo ao longo que ele vai descendo as escadas.
"Ai meus deus o que está acontecendo, não posso me envolver com ele?" Penso em voz alta e fico olhando para o teto.              Me livro dos pensamentos e vou para o banheiro tomar um banho rápido. Vou ao closet e decido vestir uma das roupas novas, e escolho um vestidinho tomara que caia branco rodado com bolinhas rosa, me olho no espelho e até que ficou fofo, prendo meu cabelo em um rabo de cavalo alto, faço uma make bem levinha e desço.
-Bom dia pessoas!!! -falo chegando na mesa do café e tenho a atenção de todos principalmente do Edu.
-Bom diaaaa! -todos falam juntos.
-Nossa filha ta linda!! -Obrigada pai -pego a barra do vestido e dobrando os joelhos.
-Nossa pai adorei as roupas novas, e não precisava eu trouxe quase meu guarda-roupa inteiro -sento com eles.
-De nada Rafa, mais foi essa aqui que escolheu todas elas -ele aponta com o dedo para a Silvana que sentava ao seu lado, ela olha pra mim e da um sorriso tímido.
-Ahhh então foi você que escolheu aquelas roupas perfeitas? -e ela consente que sim.
-Humm bom saber... Vou te chamar sempre para ir ao shopping comigo -falo pegando o leite e despejando na minha xícara.
-Ahhh vou sim sempre que quiser
-fala e todos nós rimos.
-Ah pai..... O Edu falou que você quer conservar comigo? O que é?
-É o seguinte Rafa, tô querendo dá uma festa amanhã comemorando a sua chegada, e falei com o Edu pra convidar uns amigos dele, aí assim você conhece pessoas novas -Nossa tô me sentindo a importante -falo tirando sorrisos de todos.
-Seria legal, vou gostar muito, obrigada pai -De nada pequena, aí aproveito e chamo seus avós que estão doidos pra te ver -Também tenho saudades deles mais pai... Eles vão aguentar ficar na festa? -Então, pensei que antes da festa, a gente podia fazer um almoço pra eles, aí seria só a família
-Ótima ideia pai, assim passo a tarde com eles -falo com um sorriso contente. Terminamos de tomar café, meu pai e a Silvana deram uma saiada e eu subir para o meu quarto. Deito na cama e ligo para minha mãe.

Ligação on
-Alô mãe??
-Rafa minha filha!!! -ela fala em um tom de alegria.
-Como vai as coisas por aí mãe?
-Ahhh Rafa vai bem, fora a saudade tá tudo bem
-Nem me fala, a saudade aperta mesmo, mais como vai a Lucinha?
-Ta tudo ótimo com ela e.... ela.... tá mandando um beijão pra você
-ela diz pausadamente suponho que ela esteje repetindo o que ela está falando.
-Manda outro pra ela -digo olhando pra porta e vendo Edu entrar.
-Mãe vou desligar mais amanhã te ligo ok? Só queria saber como estavam -mas Rafaela você mal ligou ja está desligando? -pergunta sem entender. -É  meu pai está me chamando, mas amanhã te ligo sem falta -ela dar de ombros tristonha e se despede -Tá bom então um beijo e ate amanhã e cuidado ?  -Até mãe te amo e pode deixar  -respondo rindo sabendo de que "cuidado" ela esta se referindo.  -Te amo também -ambos desligamos.
Ligação off

-A sua mãe parece ser uma pessoa divertida -ele se senta na beirada da cama.
-É sim, já sinto saudades dela
-falo puxando meu ursão para mais perto de mim.
-Suspeito que foi sua mãe que te deu -Foi sim, ela me deu pra lembrar sempre dela -abraço ele forte. -Coisas de mãe mesmo, mais Rafa queria te pedir uma coisa -ele diz cosando a cabeça, parece meio tímido.
-Pode falar -solto meu urso e coloco de volta onde estava.
-É que.... você aceitaria ir ao cinema comigo hoje a noite?
-fico paralisada e não sei o que responder "Rafa toma cuidado com o Eduardo ele não é flor que se cheire" veio a voz da minha mãe ecoando em minha cabeça outra vez.
-Edu eu.... não sei se é uma boa idéia -Por que Rafa? É só um cinema não é nada de mais -Eu sei mais é que você tem namorada então ela não iria gostar -falo olhando para as minhas mãos. -Mais eu não namoro, quem disse isso pra você?
-A-a-a ninguém foi só uma suspeita -evito colocar minha mãe no meio.
-Bom, eu estava me relacionando com uma garota aí mais já acabou -então a minha mãe estava certa ele estava mesmo namorando.
-Mais por que terminou? -pergunto.
-Simplesmente não deu certo
-Ela deve ter ficado irada né?
-Ela falou que vai fazer de tudo pra me ter de volta.... Aff!! -ele revira os olhos.
-Mais e se ela conseguir? -inclino minha cabeça para o lado.
-Não consegue não -Mais como pode ter tanta certeza assim?
-Porque eu estou em outra -ele diz olhando em meus olhos que brilha só de ouvir falar.
-Ahh entendi -digo franzido o cenho. -Então, sim ou não? "Ahh Rafaela é só um cinema nada de mais" penso olhando pra ele.
-Ta bom eu aceito -Nossa que bom!! -ele fala todo feliz -Que horas que a gente vai?  -eu pergunto.
-Tem um filme muito legal que a seção é  20:00 podemos ver ele  -Tá bom então, combinado -Então Vamos sair de casa umas 18:30 ok? -Ok -respondo.
      Deito na cama e começo a pensar em tudo que está acontecendo, o Eduardo, o cinema, o beijo na piscina......em tudo. Mais de repente chega batendo na porta fazendo eu me dispersar dos pensamentos.
-Dá licença? -vejo Silvana entrando.
-Oi, pode entrar -falo sentando na cama.
Então ela entra, fecha a porta e senta na minha frente me fitando com um olhar de satisfeita.
-Querida fiquei sabendo que o Edu te chamou pra sair
-Ele te contou?
-Claro, ele conversou comigo ontem me pedindo maneiras de chamar meninas pra sair -ela sorrir.
Eu rio e abaixo minha cabeça.
-E você aceitou né?
-Aceitei sim mais..... Eu fiz mal?
-faço uma careta.
-Claro que não Rafa, só acho que seu pai não vai gostar muito
-Por que? -nossa é mesmo em, meu pai, mais ele é tão tranquilo porque será acharia ruim eu sair com o Edu?
-Porque o Edu sempre foi.....ahh esquece não precisamos falar disso, então vamos fazer o seguinte, o Jorge não precisa saber ok?
- Ok -concordo desconfiada.
-Quer ajuda com a roupa e a make?
-Claro!! -falo entusiasmada.
-Então só vou tomar um banho comer alguma coisa e subo aqui pra te ajudar -Tá bom -ela levanta e sai do quarto fechando a porta atrás de si.
Por que será que ela não terminou a frase em?
"O Eduardo é galinha" veio ecoando a voz da minha mãe. "Ah claro!!!! Ela não falou pra eu não desistir de sair com ele, mais.....como será que minha mãe ficou sabendo que ele é assim?"
Depois descubro tudo direitinho, agora vou ver como despistar meu pai. De repente Silvana entra no quarto com a toalha enrolada no corpo me fazendo desviar dos pensamentos. - Ai menina!!! -falo com a mão no coração -Desculpa Rafa mais aqui, seu pai vai jantar com uns amigos do trabalho para resolver algumas pendências, então livre pra vocês -ela mantém um sorriso largo no rosto. Nossa ela quer mesmo que eu saia com ele. -Mais ele vai demorar? -Bom, que eu saiba sim, sempre quando ele vai jantar fora pra resolver coisas do trabalho, ele demora bastante -Então ta tranquilo né?
-Claro né Rafa pode ficar tranquila, eu só vou descer pra comer alguma coisa e você já vai tomando banho e lavando seu cabelo que assim que eu chegar já começo a te arrumar -Ta bom já vou entrando..... Mais por que está assim de toalha? -faço uma cara de riso. -É que eu estava saindo do banho quando seu pai me falou que ia jantar fora aí vim pra cá correndo. -Sua doidinha
-dou um empurrão no seu ombro -ela dá uma piscadela pra mim abrindo a porta e saindo.

Meio Irmão Onde histórias criam vida. Descubra agora