Capítulo 7 - Fogo

1K 81 2
                                    


Antes de prosseguir, quero deixar bem claro, que esse ainda não é o fim da minha história, alguns não irão entender muito bem esse acontecimento, mais prometo que mais à frente irei explicar. O acontecimento que virá a seguir aconteceu um bom tempo depois do falecimento de Pedro.

Naquele dia eu estava de folga do hospital, então eu iria até o laboratório ajudar alguns colegas a fazer uma pesquisa relacionada ao câncer, tomei um bom banho, me arrumei, peguei o meu carro e parti para o centro da cidade onde ficava o laboratório.

O laboratório ficava em um prédio muito grande, muitos voluntários trabalhavam lá, havia muitas salas, cada uma com um tipo de pesquisa diferente, o laboratório que eu participava, ficava na ala de medicina, e era um dos lugares mais altos do prédio.

Eu nem conseguia imaginar o que estava para acontecer, parecia um dia tão perfeito, mais a vida não avisa nada, e a qualquer momento tudo poderia acontecer, então peguei o elevador e subi a até o laboratório.

Foi um dia muito produtivo, meus colegas voluntários se despediram e foram embora, e como eu não tinha muito o que fazer naquele dia, eu resolvi ficar um pouco mais, eu era a única que havia ficado na ala de medicina.

E foi alguns minutos depois que o pior aconteceu, uma grande explosão havia vindo de uma das salas, não demorou muito para que o alarme de incêndio disparasse, confesso que fiquei muito assustada, eu não sabia o que fazer, eu não sabia de qual sala havia vindo a explosão.

Tudo o que eu queria era sair daquele lugar, mais eu estava com muito medo, em questões de minutos o alarme de incêndio se misturou com a sirene dos bombeiros, e foi então que eu sai do laboratório e fui em direção do corredor, aparentemente a ala de medicina estava intacta.

Corri em direção da janela mais próxima e o que vi me assustou muito mais, o incêndio estava vindo da parte de baixo do prédio, havia vários bombeiros tentando apagar o fogo, eu não sabia como eu iria sair daquele lugar, a única saída era por baixo, e o fogo aumentava cada vez mais, eu estava com muito medo.

Comecei a chorar de tanto medo que eu estava sentindo, eu gritava por socorro, mais eu sabia que ninguém iria me escutar, eu estava presa, tudo o que eu queria era sair daquele lugar, eu havia feito tantas coisas boas em minha vida, sempre me dediquei a fazer o bem, eu não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo comigo.

Não demorou muito para que a fumaça começasse a invadir o andar em que eu estava, eu precisava sair daquele lugar, logo que o fogo também iria chegar naquele andar, e não demorou muito para que isso acontecesse.

Todo aquele fogo, toda aquela fumaça, eu não sabia o que fazer, corri para um lugar onde o fogo ainda não havia chegado, mais era tanta fumaça que eu nem conseguia respirar direito.

Me joguei no chão, e o fogo cada vez mais chegava perto de mim, e algo muito estranho aconteceu, do meio das chamas eu pude ver a sombra de uma pessoa caminhando em minha direção, só que essa foi minha última lembrança, depois disso eu apaguei.

Alice - Uma jornada além da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora