Capítulo 6 - O Hospital

1.1K 91 0
                                    


O hospital, foi um lugar, muito importante, para o meu aprendizado na terra, foi naquele lugar que eu aprendi a importância de ajudar os outros, era uma rotina muito cansativa, quase não tinha tempo para descansar, mais aquilo, era tudo para mim, ajudar as pessoas me deixava muito feliz.

Eu sentia muita dó das crianças, elas viviam falando de seus sonhos, o que seriam quando crescessem, mais o câncer era uma doença cruel, as crianças tinham muitas esperanças, mais nem todas suportavam, me dava um aperto muito grande no coração, tudo o que eu queria, era poder ajudar.

Quando eu não estava no hospital, eu participava de um grupo de voluntários, que dedicavam o seu tempo para estudar a doença, todos queriam encontrar a cura, mais infelizmente a tecnologia, não era muito avançada naquela época, mais mesmo assim, tínhamos esperanças de encontrar a cura.

Demorou muito tempo, para que eu acostumasse a viver sem a presença de Helena, ela fazia muita falta em minha vida, mais se não fosse ela, eu não teria tudo o que tinha hoje, eu tinha muito dinheiro, mais eu aprendi a viver na humildade, tudo que eu fazia era para ajudar o próximo, eu sabia que a felicidade não estava em nenhum bem material.

Muitas coisas inexplicáveis aconteciam naquele hospital, certa vez, antes de um paciente falecer, eu vi alguém entrar em seu quarto, mais quando cheguei lá, não havia ninguém, algumas crianças diziam, que as vezes, os anjos vinham visitar eles, que cantavam músicas alegres, e diziam que um dia tudo isso iria passar, mesmo em uma situação muito complicada, as crianças não perdiam a sua fé.

Todas as pessoas do hospital, gostavam de mim, e isso me deixava muito feliz, durante a minha passagem na terra, eu sempre me dediquei a ajudar, eu sempre vi a felicidade nas pequenas coisas.

Eu estava vivendo a vida que sempre havia sonhado para mim, eu me sentia realizada com o que eu fazia, às vezes, quando eu não estava em serviço, eu passava o dia na casa de campo, eu gostava muito daquele lugar, foi ali que eu realmente comecei a minha jornada.

Eu gostava muito de ficar observando as pinturas que helena havia feito, eu até mesmo havia doado uma das artes para o hospital, as crianças adoravam a pintura, era o desenho de um anjo, o mesmo estava sentado na beira de um riacho, aquela pintura transmitia muita paz, todos a adoravam.

E foi em uma linda manhã, que algo muito estranho havia acontecido, eu estava andando pelo corredor do hospital, quando escutei alguém me chamar, era a voz de uma criança, e foi então que entrei no quarto, de onde havia vindo a voz, em uma das camas estava um garotinho, ele não tinha nem um fio de cabelo em sua cabeça, eu sentia uma energia muito boa vindo daquela criança, quando ela olhou para mim, eu senti que havia muita esperança naquela criança.

- Bom dia, Dra. Alice. – Disse a criança alegremente.

- Bom dia criança, qual o seu nome.

- Meu nome é Pedro, eu te chamei aqui porque o anjo pediu que eu falasse algo para você.

- O Anjo?

- Sim Dra. Alice, aquele anjo do quadro.

Eu não estava entendendo nada, mais mesmo assim, prossegui com a conversa.

- E o que ele disse? – Perguntei a Pedro.

- Ele disse que está muito feliz por você, ele me contou que você é uma pessoa muita especial, e também disse que um dia você vai conquistar os seus objetivos.

- E como você o viu?

- Todo dia a noite, ele sai do quadro e vem brincar com as crianças, ele disse que logo todos estarão curados, e todos viverão felizes, mais eu fiz um pedido a ele, e ele disse que você poderia me ajudar.

- E qual foi o pedido Pedro?

- Eu pedi a ele um amigo, e ele disse que você seria a pessoa ideal.

Naquele momento, eu senti uma lágrima escorrer em meu rosto, aquela criança, poderia ter pedido tantas coisas, mais tudo que ela queria era apenas um amigo.

- Pode sempre contar comigo Pedro, em tudo o que você precisar, eu sempre estarei aqui.

E foi com um abraço bem apertado que selamos a nossa amizade, todos os dias eu fazia uma visita para Pedro, eu também sentia muita pena dele, ele era uma criança muito especial, mais infelizmente, o câncer estava acabando com ele, cada dia ele estava mais fraco, mais mesmo assim, ele não tirava o sorriso de seu rosto.

E foi em uma manhã chuvosa que algo me entristeceu, eu fui visitar Pedro, só que ele estava muito mais fraco, eu estava com muita dó daquela criança, tanta maldade no mundo, e uma criança inocente sofrendo tanto assim, ele me abraçou e me disse:

- Dra. Alice, muito obrigado por ser minha amiga e cuidar de mim, você é muito especial para mim.

- Você também é uma pessoa muito especial Pedro, sei que logo você estará curado.

- O anjo me disse que virá me buscar hoje à noite, ele disse que vai me levar para um lugar melhor, e também disse que estarei curado.

- Você é muito forte Pedro, você irá vencer essa doença, e te prometo que assim que você melhorar, eu te levarei para um passeio.

- Eu gostaria muito de um passeio Dra. Alice, mais o Anjo disse que irá me buscar, ele disse também que um dia iremos nos encontrar.

- Eu sempre estarei aqui Pedro, venceremos tudo isso juntos.

E aquela foi a nossa última conversa, assim queanoiteceu, Pedro faleceu, mais uma vítima da terrível doença, eu fiquei muitotriste com tudo isso, mais também fiquei feliz por ter feito parte da vidadaquela criança.

Alice - Uma jornada além da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora