Meu nome é Laura, confesso que estou muito feliz com a vida que eu tenho, desde criança fui uma criança muito amada pela minha família, eu moro com meu pais e com meu irmão Mateus, moramos em uma casa no campo, o que é muito raro no mundo atual, pois a maioria das pessoas vivem nas grandes metrópoles, mais preferimos morar bem distante das cidades pois muitos coisas ruins já aconteceram lá.
Ninguém acreditava que aconteceria uma terceira guerra mundial, mais foi o que aconteceu, uma grande parte do planeta foi destruída, e devido a radiação das armas nucleares usadas nas guerras muitas doenças começaram a aparecer, o câncer virou uma epidemia, muito tentaram encontrar uma cura mais ninguém conseguiu encontrar.
Eu e meu irmão Mateus, sempre fomos obcecados em estudar as plantas, nós acreditávamos que poderíamos achar a cura de várias doenças através das plantas, então formamos em Engenharia da Botânica, uma nova profissão mais muito promissora, então vivíamos viajando em busca de novas plantas, e passávamos muito tempo estudando elas, mais não conseguíamos encontrar nada.
Certa noite eu sonhei que estava em um campo muito florido, alguém chamava por meu nome, mais eu não conseguia ver ninguém, e foi então que eu vi uma luz dourada, e resolvi segui-la, quando estava quase chegando perto eu acordei.
Assim que me levantei contei o meu sonho para o Mateus, ele disse que poderia ser o sinal de alguma coisa, eu sai do meu quarto e andei em direção da minha estante de livros, peguei o meu guia de turismo e automaticamente abri em uma página.
A página que eu abri mostrava uma enorme floresta na América do Sul, eu não conhecia o lugar ainda, mais eu estava disposta a conhecer, pois eu queria encontrar novas espécies de plantas, eu fui logo dizendo para o Mateus.
- Mateus, acho que deveríamos ir para a América do Sul, existe uma floresta que ainda não exploramos, talvez haja alguma coisa para pesquisarmos.
- Parece ser interessante Laura, que tal a gente ir logo de manhã?
- Tudo bem Mateus, logo de manhã pegaremos o avião.
E logo de manhã seguimos viagem, quando chegamos, fiquei impressionada com a paisagem, era uma floresta muito grande, era bem notável que metade dela havia sido destruída, mais mesmo assim era um lugar muito grande, na viagem levamos a nossa colega de laboratório Cristina, pois ela iria nos ajudar em nossas pesquisas.
E assim entramos na floresta, era um lugar espetacular, eu andava devagar, observando vários tipos de plantas, mais não havia nada de especial, sempre as mesmas coisas.
Cristina e Mateus ia analisando todas as plantas no banco de dados, mais todas já haviam sido pesquisadas, mais mesmo assim eu não perdi a esperança, e de repente um lindo pássaro branco surgiu no céu, era um pássaro muito belo, ele voava e parava, era como se estivesse me chamando e foi então que eu resolvi seguir o pássaro.
E cada vez mais longe o pássaro ia me levando, eu já havia me perdido de Mateus e Cristina, e de repente me lembrei do meu sonho da noite passada, pois bem na minha frente eu vi a luz dourada do meu sonho, mais desta vez eu pude chegar mais perto, a luz vinha de uma bela planta, eu nunca havia visto uma igual, me senti realizada.
Não demorou muito para que, Mateus e Cristina me encontrasse, eu peguei a planta, analisei no banco de dados, e descobri que era uma nova espécie de planta, então voltamos para o nosso laboratório pois eu precisava estudar a planta.
Era uma planta muito diferente, eu consegui retirar várias substâncias, eu não sabia ainda, mais em alguns minutos eu iria descobrir uma coisa que mudaria para sempre a história do mundo, pois daquela bela planta eu descobri a cura de muitas doenças, em especial a cura para o câncer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alice - Uma jornada além da vida
RomansAlice é uma garota órfã, que foi abandonada por sua mãe quando ainda era uma bebê, mais sua vida começa a mudar, quando ela é adotada por uma viúva, embarque em uma jornada que vai além da vida, e descubra o sentido da vida.