Cap-4

356 30 7
                                    

P.O.V Logan

O dia começou normal, como sempre. A única diferença é que deixei o bebê dormir no quarto, então acabei dormindo no sofá. Tomei café da manhã rapidamente, comi apenas um pedaço de pão com margarina e café sem açúcar. Assim que eu gosto.

Subi para o quarto, o bebê já estava acordado brincando com os pezinhos. Como era uma menina, logo deveria pensar em um nome. Peguei ela no colo.

- Bom dia pequena...-segurei a mãozinha dela com cuidado, ela deu um sorrisinho lindo- Ta com fome né? -dei um pequeno riso. Descemos para a cozinha e a coloquei deitada no meio da mesa de jantar. Enquanto preparava algo para ela.

Os olhos da pequena eram claros, imagino que seus cabelos logo seriam loiros. Fiz uma papinha com todo o que tinha direito. Sentei-me em uma cadeira, a pegando no colo e dando pequena quantidade de papinha a ela. Seria de minha obrigação hoje, fazer uma compra. Já que agora tem um bebê em casa, não pensei o que faria daqui pra frente, como sou de menor não poderia cuidar dela, então a deixaria em um orfanato mais próximo e descente, CLARO! Mais até lá, vou cuidar da pequena como minha filha.

Olhei o relógio estava atrasado para ir a lanchonete, desde que comecei a trabalhar nunca me atrasei. Aonde deixaria a bebê?

Maite entrou na cozinha com sacolas de compras na mão.

- Vim salvar sua vida novamente...-ela pegou a menina de meus braços- Vai trabalhar, eu cuido dela até você voltar . E não se preocupe já comprei algumas coisas pra ela.

- O que deu em você? - perguntei surpreso, ela fez cara de poucos amigos- Ok, vou ir trabalhar. Volto logo. -falei saindo da cozinha- Ah! -apareci na porta novamente- Obrigado!

- Tá, tá, tá. Vai antes que eu mude de ideia. -ela falou ríspida e acariciou o rosto da bebê.

Eu realmente não entendo, porque nos odiamos tanto. Deve ser porque ela é ignorante e sem noção, mais foi bem legal da parte dela querer me ajudar, mesmo querendo me matar. É difícil aceitar que as vezes ela tem razão. Mais isso fica em segredo, porque não quero ver ela se gabando. A observei por alguns segundos, e logo me toquei que precisava trabalhar. Corri para a sala, coloquei o tênis, peguei a mochila e parti para a lanchonete.

*

*

*

P.O.V Maite

O dia estava normal, como bebês recém-nascido só dormi. Fiquei a manhã inteira mexendo no celular e a tarde resolvi melhorar o apartamento. Ele estava muito mal mobiliado.

Algumas horas depois...

Acabei dormindo, quando acordei já era noite. Logan ainda não havia chego, subi para o quarto para ver a bebê. Ela ainda estava dormindo o tédio reinava na casa.
Sem Logan para brigar, sem bebê para cuidar. É eu estou na pior acredite se quiser.

Olhei pela janela, que dava a visão da rua, e o vi saindo do ônibus. Percebi que Logan  estava exausto, não que eu me preocupe com isso. Mais... Ah, pra quem eu estou tentando mentir. Me preocupo sim, ainda mais agora que ele tem que pensar no que fazer com a pequena.
Minutos depois ouvi a porta abrir, desci correndo para sala.

- Oi... -ele disse tirando o casaco de frio e jogando no sofá

- Oi. -respondi ainda parada no primeiro degrau da escada.

- Você mudou o apartamento... -ele observou- Valeu!

- Gostou? -perguntei animada.

- Ficou bonitinho. -ele respondeu erguendo uma sobrancelha, acho que percebeu minha animação.- Já comeu?

- Não... -observei a sala. Minha decoração não ficou tão ruim assim.

- Que bom, porque trouxe um lanche pra você...

- Você que fez? -perguntei, ele assentiu- não vou comer pode estar envenenado.

- Ah sem essa Maite... -resmungou- Eu te mataria de uma forma, épica. -ele veio até mim me entregando o saco de lanche.

- Você me mataria? -perguntei revoltada.

- Talvez...-ele respondeu dando uma pequena risada.

Fomos pra cozinha, eu estava morta de fome. O tédio me deixa com fome, odeio tédio.
Logan começou a fazer um café, não entendi o porque. Que dizer já era noite não faz sentindo alguém tomar café.
Dei a primeira mordida no lanche, que aliás estava uma delicia, mais eu não iria elogiar. Ele se gabaria demais. Ficamos ali, quietos. Cada uma concentrado em alguma coisa.

°JUNTOS PELO ACASO° #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora