- Opa parece que rolou um clima aqui... Vou pegar umas bebidas e já volto - diz Adam ao observar a cena...
- Não acredito ! Você é o tarado que tava no meu quarto aquele dia - disse Melissa espantada.
- E você é a garota que eu vi nos meus primeiros dias aqui , por isso estou reconhecendo o lugar... - Nathan responde.
- Olha só é melhor você começar a me explicar o que você estava fazendo na minha casa naquele dia , como entrou lá , como sumiu do nada , enfim... vai pode começar . - Ela cruza os braços e olha fixamente para ele.
- Bom é me desculpe se de alguma forma eu fui indelicado com você naquele dia, essa não era minha intenção acredite e quanto a como entrei e sai, eu...- A fala é interrompida por Sophie que chega ao local.
- Oi Mel tudo bem ? - diz ela
- Oi, você não tem jeito mesmo né
- Como assim o que eu fiz ?... A saquei vocês dois estão juntos e eu atrapalhei o clima.
- Não é nada disso, a gente só tava conversando .
- Então vocês são amigos ?
- Não, na verdade ele veio com o Adam e eu não o conheço ainda.
- A ta saquei , bom nesse caso vou me apresentar. - Sophie estica o braço e cumprimenta Nathan com um aperto de mão -, Oi tudo bem meu nome é Sophie.
- O meu é Nathan, prazer em conhece-la - diz ele.
- Já que não tá rolando nada entre vocês dois então... Ta afim de dançar gatinho ?
- Desculpe mas eu não sei dançar - Nathan responde.
- A não tem problema eu te ensino é fácil. - Sophie pega Nathan pelo braço e caminha até o salão e Melissa apenas observa a cena sem dizer nada, pouco tempo depois Adam chega até onde ela está.
- Ué Mel cadê o Nathan eu achei que vocês tavam "juntos" - diz Adam.
- Mas que droga hein ! Você já é o segundo que acha isso eu só tava conversando... E a propósito você tem que saber uma coisa, lembra do tal cara que apareceu no meu quarto ? Então ele é o Nathan o que você me diz sobre isso ? - Adam parece se surpreender no primeiro instante mas logo relaxa não acreditando no que acaba de ouvir.
- A Mel na boa se já ta viajando de novo com essa história se num acha que já perdeu a graça não ? - diz ele.
- Cara acorda ! O menino aparece na minha casa e some do nada, aí salva sua vida, começa a morar com você e agora já tá aqui de novo ? será que é só que tô achando tudo isso estranho ? - Melissa fala em voz alta e gesticulando enquanto tenta explicar seu ponto de vista.
- Calma nervosinha..., olha mesmo supondo que eu acredite na sua história eu tenho certeza que ele não é uma pessoa ruim , tipo o cara salvou minha vida eu tenho que dar um voto de confiança pra ele né.
- Eu não sei não, alguma coisa me diz que tem algo estranho nisso tudo.
- Você tá conhecendo o cara agora com o tempo você vai perceber que ele é gente boa tá legal...só que agora eu tenho que achar ele porque sabe-se lá o que a doida da Sophie pode fazer com ele... E você vem comigo. - Ele puxa Melissa pelo braço e os dois andam em meio a multidão.
Enquanto isso... Sophie se senta na varando para descansar um pouco após as tentativas sem sucesso de fazer com que Nathan dance direito, ele a acompanha.
- Iai se vai ficar parado mesmo sem falar nada a noite toda ? - disse Sophie.
- Desculpe, eu só tava aqui pensando - diz ele ao levantar a cabeça e olhar para o céu estrelado imaginando o que pode estar acontecendo em Alulia.
- É por acaso você tava pensando em alguém tipo a Melissa ?
- Não... não era nela que eu estava pensando - diz ele.
- A para vai , eu vi o jeito que você tava olhando pra ela.
- É que ela me deixa um pouco curioso.
- Então se não tá rolando nada entre vocês dois, acho que posso fazer isso... - Ela se vira, coloca mão no rosto de Nathan, se aproxima devagar e o beija lentamente.
- Nossa isso foi... Por que fez isso ? - diz ele após o término do beijo.
- Sei lá me deu vontade e fiz só isso, agora vamos voltar pra festa. - Os dois se levantam e escutam alguém chamar, quando se viram percebem que Adam e Melissa estão ali.
- A achei vocês, o que estão fazendo aqui ? a festa é lá atrás - pergunta Adam.
- Nada demais, a gente só tava conversando - responde Sophie.
- Bom então vamos voltar né gente quero curtir um pouco - diz ele.
Ao caminhar até o salão eles percebem que boa parte das pessoas que estavam ali foram embora e o restante caminham até a saída.
- Ué o que tá acontecendo gente por que ta todo mundo indo embora ? - Melissa questiona estranhando a atitude dos convidados.
- É... Mel da uma viradinha pra tras que você já vai entender. - Melissa se vira como Adam sugere e nota que seu pai está ali.
- Pai ? O que você tá fazendo aqui ? era pra você estar viajando...
- Foi tudo cancelado, desculpe estragar sua festa que aliás eu não me lembro de ter permitido - diz ele.
- Calma pai eu posso explicar é que... - Não, não pode eu não to querendo ouvir explicação nenhuma agora, vai pro seu quarto amanhã conversamos. - Melissa obedece e em silêncio segue para dentro da casa.
- Olha tio num precisa ficar bravo tá agente já tá indo embora , foi mal ae.- Julius observa a saída se Adam, Nathan e Sophie, e logo depois caminha até a porta da casa e continua em direção a seu quarto onde logo adormece. Melissa não consegue dormir então deitada na cama pensativa.
Que droga não sei por que não consigo parar de pensar naquele garoto ( Nathan) o que será que ele tá querendo ? se a Sophie não tivesse aparecido naquela hora... bom talvez tudo isso seja viagem da minha cabeça como Adam diz e eu tenha que dar mais espaço pra pessoas ou não sei lá...
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALULIA
Ficção AdolescenteMelissa é uma adolescente de 16 anos que tem problemas de relacionamento com seu pai o que faz ela ser alguém difícil de se lidar, as brigas e discussões, reclamações pelas atitudes que toma são recorrentes , mas apesar da pose de rebelde ela só...