Cpt 10 : Desconfiança

7 0 0
                                    

Enquanto Nathan está em Elion aprendendo com os humanos e pensando em uma forma de provar que Lucy roubou a chave e o enganou, Eric percebe a ausência dele em Alulia e desconfia que algo de errado está acontecendo.

- Já faz dias que não vejo Nathan nem nos treinamentos isso é estranho eu sinto que tem alguma coisa errada nisso tudo, preciso investigar isto mas o que eu faço... já sei vou procurar pela Lucy ela é única que pode me ajudar agora.

Eric procura por Lucy pela cidade após um tempo ele a encontra próxima ao centro da cidade.

- Olá capitã - diz ele.

- Oi Eric, não temos treinamento hoje por que me procura ?

- Não é por isso que vim falar com você, algo está me preocupando.

- A sim diga o que é que te preocupa e talvez eu possa te ajudar. - Ela cruza os braços.

- Você não acha estranho Nathan ter desaparecido ? depois daquele dia em que treinamos juntos eu não o vi mais e tem mais nos últimos dias ele estava muito interessado pelo mundo dos humanos e... - a fala é interrompida.

- Não se preocupe ele está bem, ele está em uma missão secreta.

- Como assim ? ele nunca sai em missão sem antes me avisar que tipo de missão é essa ?

- Eu não posso te dar detalhes da missão apenas saiba que ele está bem, agora eu tenho que ir...

Após um tempo depois da conversa Eric ainda sente que algo está errado e ele anda pela cidade e então ouve o som de um comunicado dizendo que a chave do julgamento sumiu misteriosamente e investigações estão sendo feitas para descobrir se houve traição dentro da cidade por isso a partir daquele momento ninguém sem exceções entra ou sai da cidade.

- Eu sabia! algo estranho realmente está acontecendo aqui primeiro vieram os ataques depois soldados somem e agora a chave foi roubada com certeza esse atos devem ter uma ligação eu preciso investigar isso... e essa missão secreta do Nathan será que alguma ligação com tudo isso eu não sei mas a Lucy estava estranha hoje algo me diz que ela não está me falando tudo o que sabe, nesse caso talvez seria melhor começar a minha investigação por ela.

No outro dia Eric passa a seguir Lucy sem que ela o perceba, o dia passa e nada de suspeito acontece ele já começa a até se sentir mal pelo que está fazendo já que Lucy sempre foi alguém confiável , mas então algo chama atenção ela caminha até as saídas da cidade.

- O que ela vai fazer lá ? pelo o que eu sei todos estão proibidos de sair ou entrar da cidade sem exceção, preciso ver isso mais de perto.

Ele se aproxima discretamente e se esconde , então percebe que Lucy conversa com os soldados que fazem a segurança da passagem e por algum motivo eles a deixam passar. Ainda estranhando a atitude dos soldados Eric pensa em uma forma de continuar a perseguição, sem muitas opções decide atacar os soldados de surpresa e quando parte para ação uma luta rápida é travada entre eles, Eric vence , imobiliza os dois e consegue passar, continuando à perseguição ele vê alguém se aproximando de Lucy não é possível ver seu rosto ou corpo pois estão coberto por uma espécie de manto mas possível notar que estão conversando.

- Soube que estava me procurando - diz Lucy a figura misteriosa.

- Eu quero saber se o pacote foi enviado.

- Sim eu já enviei por um soldado que não suspeita de nada, logo o receptador deve encontrá-lo.

- Não foi isso que combinamos você deveria fazer a entrega pessoalmente , ninguém mais deve saber do plano sua incompetente !

- Veja como fala comigo eu sei do segredo que vocês escondem sobre a chave, nesse momento estou do seu lado mas posso mudar de opinião facilmente.

- Não tenho medo de suas ameaças mesmo que saiba do segredo você não pode fazer nada sozinha e creio que não terá apoio da liderança caso tenha algum plano em mente , bem , apenas certifique-se de que o pacote foi realmente entregue e depois conversamos mais.

- Como quiser...

Nesse momento a figura misteriosa parte e Eric que estava observando de longe começa a caminhar até onde Lucy está.

- Então eu estava certo você está escondendo algo não é ? traidora você terá a punição que merece - diz Eric colocando a mão no cabo da espada.

- O que está falando soldado como ousa fazer acusações sem provas a um superior ?.

Eric saca a espada e parte para o ataque, Lucy se defende e os dois travam uma luta , não muito tempo depois Eric é desarmado e jogado ao chão perdendo a luta.

- Isso é para você aprender a não se intrometer em meus assuntos soldado , tome isso como lição ou parte do seu treinamento agora tenho coisas mais importantes para fazer - disse Lucy ao sair vitoriosa.

- Isso não vai ficar assim... Nathan meu amigo seja forte e aguente firme até que eu descubra o que realmente aconteceu com você eu prometo que farei justiça. - Pensou Eric enquanto ainda está no chão.

ALULIAOnde histórias criam vida. Descubra agora