Sinto um imenso alívio ao descobrir que o assunto urgente do meu chefe era de caráter profissional. As vezes parece que estou carregando uma bomba relógio, prestes a explodir.
Ainda não sei quem é a pessoa que me odeia, nem suas desagradáveis intenções, mas já conseguiu me desestabilizar emocionalmente. Desde que o Leandro me mandou os e-mails com aquelas fotos, estou desatenta, tensa e preocupada e isso já afeta meu desempenho na empresa.
Meu almoço com o Leandro foi quase uma perda de tempo, pois não consegui avisá-lo do perigo que corremos. Ele está se achando o dono da razão, porque ainda não sabe que também foi alvo do fotógrafo misterioso.
O expediente finalmente chega ao fim, ficar a tarde toda resolvendo questões da empresa com meu chefe, foi bom, pois nem vi o tempo passar. Porém o tempo nem sempre se apressa, hoje é apenas o quarto dia da nova fase problemática da minha vida, mas parece que já estou presa nesse caos há meses.
Hoje ainda é quinta-feira e sinto uma ponta de decepção ao lembrar que ainda falta um dia e meio para a merecida folga, talvez pedir uma licença seja uma boa ideia. Queria aproveitar a noite para terminar minha conversa com o Leandro, porém ele já tem compromisso, marcou uma reunião com um cliente, pelo menos foi o que ele disse.
Chego em casa e minhas amigas já preparam a sessão pipoca, esqueci completamente que havíamos marcado isso pra hoje. Tomo um banho, faço uma leve refeição e me junto a elas, será bom me distrair um pouco.
— Então meninas, o que vamos assistir?
— Hoje foi a vez da Jú escolher, também estou curiosa para ver o que será.
— Preparadas para um bom suspense? Tcharam, baixei o filme "Livrai-nos do Mal", é uma trama que envolve suspense místico-religioso, assombrações, exorcismo e coisas do tipo. — Júlia balança eufórica o pendrive.
— Tá de brincadeira né amiga? — Coloco as mãos na cintura e a encaro incrédula.
— Nem vem com essas coisas sobrenaturais, porque eu sou medrosa. — Renata já demonstra seu pavor, antes mesmo do filme começar.
— Ah, qual é meninas? Deixem de frescura, os monstros do filme não sairão da tela pra pegar vocês. Pelo menos eu escolhi um lançamento, pior é a Renata, que sempre escolhe filmes da época que o cinema era mudo. — Júlia se diverte, debochando da nossa desaprovação.
— Sem chance de eu assistir a isso amiga! De terror já basta a minha vida, achou pouco o que aconteceu comigo essa semana?
— Para com isso Suzi, estou desde ontem baixando esse filme, e você sempre gostou de suspense. Não podem me fazer essa desfeita, vocês conhecem as regras, a cada sessão uma de nós escolhe o filme e as outras devem assistir, sem chance de troca.
Acabamos por ceder, pois o debate seria inútil, nós criamos essa regra idiota e agora não adianta reclamar, maldita democracia. O filme começa e logo de cara me vejo no lugar do protagonista, sendo aterrizada por forças ocultas. De certa forma estou vivendo algo parecido e assim como o personagem do filme, também preciso me livrar de todo o mal que me atormenta.
São 21h45 quando o filme chega ao fim, como de costume a Renata quer assistir a uma comédia, para espantar o susto do filme anterior. Mas já deu pra mim, preciso dormir, me despeço delas antes mesmo de saber qual foi a escolha para a segunda parte da sessão pipoca.
Hoje na empresa, está uma movimentação incomum para uma sexta-feira. Estou tão atolada de problemas, que esqueci da megapromoção anual, isso explica a fila de clientes aqui na porta. Todos os anos nessa mesma época, os donos de pequenas revendedoras madrugam na porta da empresa, ansiosos por uma chance imperdível de fechar um bom negócio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixões Caóticas/Trilogia Intensos - Livro 2
RomansaEla só queria um pouco de aventura... Precisava muito sentir aquele frio na barriga, aquela emoção passageira, desejava algumas doses de adrenalina, noites picantes e muito prazer. Pretendia se envolver apenas com um, mas quis o destino que ela conh...