Capítulo 5

552 23 14
                                    


Encontro minhas amigas na saída do Pub e elas estão tão nervosas quanto eu. Renata que não é nada calma, diz que vai entrar lá novamente e encher a Marta de tapas. Adoraria ver essa cena, mas infelizmente preciso me conter, ou serei destruída em poucos minutos.

Desde o início eu sabia que estava fazendo algo muito arriscado, mas nunca imaginei que o problema chegaria a essas proporções. E o que já está ruim ainda pode piorar muito, Leandro já sabe do meu envolvimento com o Israel. E a sonsa da minha assistente também deve saber, já que é a ex namorada paranoica dele e é também a melhor amiga da recepcionista diabólica. Estou arruinada...

A árdua discussão com a Marta me deixou exausta e sem apetite, minhas amigas pediram pizza de camarão, mas infelizmente não consigo engolir nada nesse momento. Pelo menos amanhã estarei de folga e terei dois dias para preparar minha defesa, ainda não sei se devo ou não contar tudo para o Israel, tenho medo da reação dele, não quero que ele se afaste de mim.

Estou colocando o meu pijama da preguiça, quando recebo uma ligação do Leandro, ele descobriu o número do meu telefone fixo. Saio do quarto só de calça e sutiã e atendo sua ligação...

Alô!

Suzana? Por que não respondeu minhas mensagens?

Oi Leandro, tive uns problemas para resolver e nem vi que mandou mensagens.

VOCÊ NÃO VIU? POR ACASO PERDEU O CELULAR? Tem noção do que está acontecendo? Precisamos terminar a conversa que começamos no restaurante, quero conversar com você hoje e vamos conversar!

Leandro hoje não vai dar, não tenho condições.

NÃO TEM CONDIÇÕES? Está me evitando por que? Aquele moleque está aí no seu apartamento? Ele está aí com você? RESPONDE SUZANA!

Não tem ninguém aqui e procure moderar suas palavras e seu tom de voz comigo. Não lhe dou o direito de gritar comigo e não lhe devo satisfações, não somos um casal.

Não me provoque Suzana e desça agora, precisamos conversar. Estou na portaria do seu prédio.

LEANDRO VOCÊ NÃO TEM O DIREITO...

Leandro desligou na minha cara, está furioso e vai ficar ainda mais quando souber a dimensão dos problemas. O autoritarismo dele me irrita profundamente, estou cansada de pessoas me dizendo o que eu devo ou não fazer, tudo o que eu queria agora era um pouco de paz.

— Tá tudo bem amiga?

— Não Rê, está tudo uma grande merda, muito pior do que antes. O Leandro está na portaria, está furioso e quer conversar comigo agora.

— Então ele já sabe de tudo?

— Quase tudo! A vadia da Marta mandou pra ele fotos minhas com o Israel e a essa altura, já deve ter mandado pro Israel fotos minhas com o Leandro. Aquela puta quer me destruir!

— Calma amiga, não fica assim, não se deixe abater. Vamos te ajudar a sair dessa confusão, né Jú? Renata segura minha mão e Júlia se aproxima para me confortar também.

— Claro que sim, estaremos sempre do seu lado amiga, independente de qual seja a situação.

— Obrigada meninas, amo muito vocês e saibam que ter esse apoio é muito importante pra mim. — Me emociono e choro abraçando minhas amigas.

O telefone toca novamente, Leandro insiste em falar comigo e está muito impaciente, resolvo descer para encontrá-lo e dar um basta nessa situação, pelo menos por hoje. Queria poder acordar agora e ver que tudo isso não passou de um terrível pesadelo, mas infelizmente meus tormentos são reais e a situação parece se agravar a cada minuto.

Paixões Caóticas/Trilogia Intensos - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora