Capítulo 3

18 3 4
                                    


O NOME

Depois do almoço, Vick e Isis ficaram no quarto fazendo o trabalho de literatura e química, quem em sã consciência sabia de cor as palavras de um poeta da era barroca? E as ligações iônicas no que um ser humano normal vai aplicar isso? Mas estar ao lado de sua amiga pelo menos era melhor do que fazer sozinha, ainda mais depois de ela conseguir a proeza de fazer sua mãe concordar em deixa-la ir para a festa no sábado.

Vick não estava anima para a festa, mas pelo menos era um bom motivo para ela sair de casa, sua vida ultimamente parecia mais a vida de um prisioneiro, tudo por culpa de um pequeno acidente de carro. Claro que ela não deveria ter pego o carro sozinha ainda mais porque não tinha idade legal de dirigir, um saco afinal em outros países se podia dirigir depois dos 16, mas aqui não tinha que esperar completar 18, mas votar essa chatice ela tinha que fazer, era uma tremenda sacanagem com os jovens.

Vick estava de castigo havia mais de 6 meses, ela ficou imaginando o que sua mãe teria feito se ela tivesse se machucado de verdade, ela iria ficar presa até completar 18. Se bem que isso não estava longe de acontecer, mais 26 dias e ela seria de maior.

--Vick você já pensou em que roupa vai usar na festa? –Isis a trouxe de volta.

--Não sei, mas acho que um camiseta e um short Jens. Afinal é uma festa na piscina, apesar de detestar nadar.

--Eu até hoje não entendo porque você não gosta de agua afinal, olha onde moramos, num país repleto de agua que tem mais de 5 mil km de costa.

--Isis não faz pergunta difícil, ok? Eu só não gosto de sentir que meu corpo é mais leve que a agua, não sei aquela sensação de estar flutuando me causa medo, eu sinto como se fosse deixar de existir, como se meu corpo estivesse sendo levado para um lado e minha mente para outro, é muito estranho.

--Mudando então de assunto, que climão foi aquele na aula de matemática?

--Não entendi? – Vick da de ombros tentando não se lembrar de como toda sala viu o olhar que Enos lê lançou quando ela resolveu os exercícios em menos de 2 mim.

--Há para Vick! Ele fico com cara de bobo, tinha acabado de falar que nós tínhamos o restante da aula para resolver, quase 40 mim, ai você resolvem em 1 décimo disso.

--Aqueles exercícios eram muito fáceis, até uma criança resolveria aquelas equações. – o rosto de Vick estava ficando vermelho.

--Mentira, porque até ele demorou para ver se você tinha feito certo.

--Vamos deixar isso para lá e nos concentramos no trabalho?

--Ok, mas você já reparou que desde quando ele chegou na escola a dois anos ele sempre fica de olho em você?

--Como?! – Vick não conseguiu esconder a incredulidade da sua voz.

--Vai me dizer que você nunca reparou o jeito que ele olha para você? – Vick fez que não – Tá então você é cega, qualquer uma vê ele tipo baba em cima de você, não baba acho que não, mas dá para ver uma chama nos olhos dele quando olha para você.

--Isso é você que está dizendo, além do mais ele é mais velho que eu, e meu professor.

--Até parece, daqui a menos de um mês você será maior de idade, e ele nem é tão velho assim, ele nasceu em 1990, ou seja é só dez anos mais velho que você.

--Como você sabe quando ele nasceu?

--Ora a internet serve para isso, você nunca viu a rede social dele, tem todas as informações lá, inclusive que o país de origem dele é a Irlanda, não é muita coincidência.

Verdadeiro Eu. E se, tudo for um sonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora