Capítulo 10

2 0 0
                                    

                                                                             sem revisão

                                                                     UM POUCO DA VERDADE

Vick estava sem palavras, nunca poderia imaginar que em uma semana sua vida poderia mudar completamente. Ela sempre soube que era adotada, mas ouvi isso tudo da boca de Alice era muito diferente, todas as suas fantasias foram destruídas, mas agora ela queria ir até o fim, descobrir tudo, para que no final ela pudesse fazer uma escolha razoável. Alice continuou contando.

--Eu sou uma Sarcedotisa só por parte de pai, a maioria dos homens do nosso povo preferem se casar com uma humana, pois existe uma maldição que nos acompanha, quando uma mulher da nossa espécie dá à luz a uma criança, é preciso que outra vida seja tirada. – ela parou de falar foi até o quarto, Vick a seguiu, Alice tirou de dentro do guarda- roupa uma caixinha de madeira toda decorada com fadinhas. – Seu pai...Will me deu essa caixinha no dia que nos casamos – ela abriu a caixa e tirou uma fotografia – essa era minha filha, ela nasceu quatro meses antes de você, no dia que Will morreu.

--Ela era linda! – Foi a única coisa que Vick conseguiu dizer.

--Ela, tinha os cabelos ruivos como o seu. – Alice passou os dedos sobre a fotografia – ela morreu duas semanas depois que nasceu, era como se ela não quisesse viver sem o pai. – Alice enxugou os olhos – Eu já tinha me conformado que era Will quem cuidaria da nossa filha, mas naquela noite quando ela nasceu e eu continuei viva, soube que tinha perdido meu Will. Se eu fosse totalmente humana, nada teria acontecido, mas o sangue do meu pai falou mais alto, sempre fala. – mais lagrimas escorreram pelo rosto de Alice – meus pais me rejeitaram justamente por isso, no clã Liu-Kim não há espaço para fêmeas, só os machos são aceitos, para não haver baixas.

--Mãe isso é horrível!

--Eu sei, eu e seu pai...Will, nos apaixonamos à primeira vista, não sabíamos quem era o outro, quando descobrimos já era tarde demais, nos casamos, e sabíamos que se um dia eu engravidasse era o meu fim, mas quando aconteceu eu fiquei tão alegre. Will, ficou muito preocupado, me fez ir para a Irlanda ficar sobre os cuidados dos seus pais, eles já haviam passado por isso, o pai da sua avó era um Nefim, e sua avó conseguiu sobreviver ao parto, mas ela teve gêmeos, um morreu. – Alice respirou fundo. – Você consegue entender, sempre alguém morre.

--Então no meu caso quem morreu?

--Sua mãe se chamava Morgana, ela era uma Sacerdotisa, de um clã muito poderoso, vocês podem chegar a viver um milênio. – Alice acariciou o cabelo de Vick – Seu pai e sua mãe ficaram juntos por mais de 200 anos, eles eram um casal tão lindo, apaixonados mesmo, durante mais de um século sua mãe viajou pelo mundo tentando achar uma maneira de acabar com a maldição, mas foi em vão. Quando ela descobriu que estava gravida seu pai... Artur, esse era o nome dele, ele ficou furioso, não queria perder Morgana, mas ela não quis ouvir disse que era assim que tinha que ser. – Alice parou.

--O que aconteceu depois? – os olhos de Vick estavam cheios de lagrimas.

--Existe um grupo de humanos chamados Zelosos, ele querem destruir nosso povo desde o começo, algo que aconteceu no Edem, pelo que sabemos – Vick engoliu em seco, será que era por causa dela? – Mas o fato é que eles caçam e matam todos de nós que acharem, não importa se é homem, mulher ou criança, eles tem medo de uma profecia.

--Qual?

--Dizem que uma Sacerdotisa da sua família se apaixonou por um anjo, eles foram impedidos de ficarem juntos pelo pai dela, e ela foi condenada a fogueira, quando estava lá queimando amaldiçoou o povo- Alice se levantou e pegou um livro de capa antiga, com um coração na capa, ela abriu e leu -ela disse essa palavras:

"Do coração que foi rejeitado,

Do ventre que foi tirado,

A dor que fora imposta,

A distância que foi colocada,

O preço será pago,

Vida por Vida será cobrado,

Mas no fim chegará,

Onde a que foi rejeitada Viverá,

O seu coração oferecerá,

Do seu ventre brotará,

Da dor ela se libertara,

E na distância um fim ela colocará,

O preço será pago,

Vida por vida não será mais tirado,

O amor será enfim restaurado."

O coração de Vick batia mais forte no peito, ela conseguia ouvir aquelas palavras saído de sua boca.

--Mamãe, que coisa horrível!

--Eu sei. – Alice fechou o livro – Diz que depois que ela acabou de dizer isso um anjo apareceu e tirou ela da fogueira, mas ela morreu logo depois.

--Eu sei – disse Vick baixinho.

--Sua mãe achava que ela era a mulher da profecia, ela se convenceu disso, mas seu pai não tinha tanta certeza, e no fim ele estava certo, sua mãe morreu no hospital, seu pai teve que fugir com você. Os Zelosos o haviam encontrado, eles queriam te matar, então seu pai abriu uma fenda no tempo e te levou para minha casa. – Alice parou ao ver o olhar de Vick. – Uma fenda é um modo de viajarmos de um lugar para o outro, é bem fácil quando se sabe as palavras. Mas só um clã dos Sacerdotes sabe qual é. – Alice respirou fundo – enfim, seu pai colocou você em uma cesta cheia de flores e voltou para o hospital, lá os Zelosos conseguiram captura-lo e mata-lo.

As lagrimas corriam livre do rosto de Vick, ela não sabia o que pensar, tudo no fim era sua culpa, a morte de tantas pessoas era sua culpa, tudo porque ela havia se apaixonado por um anjo, mas havia uma coisa que Vick não conseguia entender quem ela amava, por causa de quem ela teria lançado aquela maldição? Vick não tinha dúvidas de que ela era a mulher da profecia, era ela que colocaria um fim em tudo, mas como? Se ela se apaixonasse por Enos ela morreria, se ficasse com Drew ele é que seria machucado, mas se não fizesse nada mais pessoas sofreriam.

--Ainda tem alguém da minha família vivo?

--Sim, o seu avô, ele se chama Alex.

--E onde ele mora?

--Isso é mais difícil, desde a morte do seu pai, ninguém sabe onde ele está.

--Como sabem que ele está vivo?

--Porque só ele e você tem o poder de mudar o clima, e olhando para tudo que está acontecendo, o aquecimento global, as secas em alguns lugares, os alagamentos em outros, e os terremotos, eu dirá que só pode ser ele, você ainda não consegue fazer isso, no máximo que você já fez foi provocar um tremendo de um temporal aqui na cidade, suas emoções não são tão amplificada assim.

--Então como eu vou achar ele?

--Você pode chama-lo, mas eu não sei se ele vai ouvir.

--E se eu fizer uma fenda?

--Mas você não sabe as palavras...

--Sei, eu fiz uma agora de tarde.

--Como!? – Alice ficou imóvel.

--Eu precisava ver uma pessoas, e não sabia onde ela estava então comecei a pensar, ai as palavras vieram em minha mente, e quando eu as pronunciei em voz alta, foi como se uma janela se abrisse e eu pude ver ele, e depois eu atravessei.

--Você abriu uma passagem? – a voz de Alice era um sussurro. – Para encontrar quem?


Verdadeiro Eu. E se, tudo for um sonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora