Capítulo 15

12 2 0
                                    


URIEL


Vick tomou uma decisão, precisava conversar com a única pessoa que poderia lhe dizer a verdade, sabia que era muito arriscado, mas no final era isso que deveria fazer. Sabia que abrir uma fenda e ir ao encontro dele era muito arriscado, mas poderia chamá-lo. Ela não sabia porquê mas tinha certeza que se o fizesse ele apareceria. Reunindo toda a coragem que lhe restava ela disse em voz alta.

--Uriel, eu quero conversar com Você, sou eu Luriel. – Vick sentiu um frio de repente, algo dentro dela se contorceu, seu coração se acelerou, e todo o seu corpo ficou em estado de alerta, era como se ela estivesse sendo caçada.

Vick esperou, de pé diante de um canteiro de tulipas, ela sabia que ele iria aparecer, não tinha idéia da sua aparência, a única coisa que ela tinha certeza é que veria cabelos ruivos, mas o que apareceu em sua frente jamais poderia ser o que ela imaginava.

--Enfim você me chamou – a voz era calma como lago, mas também quente como o sol –Luriel. – disse isso com tanto prazer que Vick não conseguiu conter o sorriso. Uriel era por falta de palavra melhor lindo, tinha os cabelos vermelhos como o sangue, sua pele brilha ao sol, seus olhos tinha o mesmo tom que o dela, e sua boca era como morango suculento, os traços do seu rosto eram firmes mas sem brutalidade, por trás de suas costas lindas asas se abriam, elas eram douradas como o ouro, e ao se mover podia se ver o esplendor delas, ele só usava uma calça branca e os pés estava descalço, era um conjunto tão harmonioso, que por um momento Vick não conseguiu dizer mais nada.

--Minha Luriel – disse e foi caminhando em direção a ela – Eu esperei uma eternidade por isso. – Vick enfim achou sua voz e disse.

--Uriel, eu lhe chamei pois preciso... – ela não conseguiu terminar ele se colocara bem em frente dela, e por algum motivo o coração de Vick disparou no peito.

--Eu sei que você tem muitas perguntas – ele pegou a mão dela e um embate ocorreu dentro de Vick, tudo ao seu redor parou, ela conseguia ver dentro dele, tão claramente como se fosse – Um só – ele completou o pensamento dela – Era isso que nós éramos, até você decidir ao contrário.

--Como?!

--Há minha querida, eu sou o único que te conheço de verdade, eu sei quem você é, sua natureza, seu verdadeiro eu. – Aquelas palavras a atingiram como um soco no estomago, era como se ele visse dentro dela, todos os medos, raivas, alegrias, sonhos, tudo.

--Eu só quero respostas. – Disse com o que tinha lhe restado de voz.

--Eu sei – ele beijo a mão dela – e vou lhe dar todas, mas antes quero fazer uma pergunta.

--Qual?

--Valeu a pena?

--O que?

--Desistir de tudo por eles.

--Eles?

--Há querida, porque acha que perdeu suas asas?

--Não sei, por isso estou aqui.

--Não Victoria...Sophia...Eva...Ester...Anny...Hetep – o sorriso dele só aumentava – minha Luriel, você já foi tantas, mas ainda é a minha Luriel, minha metade, o meu coração...

Era isso o coração! Naquela fogueira ela não estava amaldiçoando o povo e sim ela mesmo, era ela quem tinha que sofrer, ela é que fora amaldiçoada.

--Por que você me perseguiu durante esses anos todos? Porque matou todas aquelas pessoas?

--Não sei o que te disseram mas a verdade é que não fui eu a criar os Zelosos. – ela podia ver a verdade nas palavras dele, era como olhar para o fundo de um lago cristalino e poder ver cada pedra, cada peixe, até mesmo os grãos de areia no fundo.

--Então...

--Você precisava...

--Mas, Enos, Drew, Rafael.

--Não há como não se apaixonar por você.

--Eu...

--Sim, eu sei – ele colou os lábios nos dela, e naquele momento ela sabia com toda certeza quem era, podia ver com toda a clareza do mundo o seu verdadeiro eu.Naquele beijo, Vick entendeu o que Uriel quis dizer com valeu a pena, o motivo dela ter perdido as asas era algo muito sério, mas ao mesmo tempo muito lógico.

--Eu...

--Eu sei – Uriel segurou as mão de Vick – agora você terá que fazer suas escolhas novamente, mas eu estarei te esperando. – abriu um sorriso para ela – sempre vou te esperar – e sumiu.

Vick se deixou cair no balanço, como aquilo tudo poderia ser verdade? Ela sabia que Uriel não havia mentido, mas gostaria que tudo fosse uma mentira enorme. Mas não era.



Enquanto isso longe dali Drew recebia a visita de Diana no hospital.

--Então você conversou com ela? – Perguntou preocupado.

--Conversei, mas acho que fiz mais mal do que bem?

--Por que você diz isso?

--Eu disse a ela que Uriel era o líder dos Zelosos, mas acho que ela não acreditou.

--Não credito que você fez isso Diana?! O nosso chefe vai ficar... – Drew não conseguiu nem terminar a frase pois a porta do quarto foi aberta.

--Você é uma idiota maior do que eu imaginava Diana. Como você foi fazer uma burrice dessa? –Diana abriu a boca para se defender, mas lúcifer não deixou – Eu passei mais de 10 anos ao perto dela para que Uriel não tivesse a chance de se aproximar, e ai vem você e praticamente a faz correr para os braços dele. – Os olhos dele eram como duas fornalhas acessas.

Drew e Diana sabiam que o castigo que lhes esperava seria horrível, mas agora já era tarde.

--Você falhou mais uma vez Andrew, e agora o castigo será pior, você ira para um novo campo, te colocarei como um missionário em um pais subdesenvolvido, onde terá que me mostrar resultados e nada de desculpas dessa vez. Já foi bonzinho demais com você, alias com vocês. Eu deveria ter resolvido isso quando tive a chance.

--Meu senhor, eu tentei convencê-la de que Uriel estava do nosso lado.

--O que você fez foi atira-la nos braços dele.

--Mas...

--Sem mais, o seu castigo será ainda pior que do Andrew você ira para um orfanato trabalhar na mente das crianças trazendo desesperança, e medo. E eu vou tentar descobrir e solucionar o problema que vocês causaram. Não acredito que depois de tudo aquela – sua boca se contorcia- ser bondosa vai conseguir me impedir de novo.

--Meu senhor posso perguntar o que iras fazer?

--Vou para casa dela, esperar por ela.

Já era noite alta quando Vick voltou para casa, sabia que Alice iria querer muitas respostas, assim como ela queria antes de ver Uriel, a ignorância as vezes é uma benção agora ela sabia disso, mas era tarde para chorar, tinha um trabalho enorme pela frente e precisava de ajuda.

--Vick querida, estava tão preocupada, eu e o Rogério estamos aqui a horas esperando por você.

--Você!? – Vick não podia acreditar esses anos todos – O que você está fazendo aqui?

--Vim ver como você está Victoria, estou muito preocupado com sua saúde, Alice estava me dizendo que você pretende viajar para casa dos seus avós.

--Eu não te devo explicações. – A raiva invadia a mente de Vick, mas como ela poderia fazer alguma coisa e se ela machucasse sua mãe? Como ela nunca percebeu quem ele era de verdade...


Continua....

Verdadeiro Eu. E se, tudo for um sonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora