UMA ESCOLHA
Sem pensar Vick passou pelo rasgo e no instante seguinte estava atrás de Enos na montanha, ele olhou incrédulo para ela.
--Como você chegou até aqui? – Suas asas estavam abertas, elas eram mais lindas do que a de Drew, ela eram de um branco tão profundo como a neve, seu rosto brilhava ao sol, ele estava sem camisa, Vick pode ver o contorno dos músculos dele, tudo aquilo parecia impossível, mas estava mesmo acontecendo. – Victoria o que você está fazendo aqui? – a voz dele era fria.
--Precisava conversar com você. – ela olhou ao redor – Acho que aqui será melhor, não tem ninguém para nos escutar, além do que eu prometo que dessa vez não vou interferir no tempo. – ela pode ver a mudança nos olhos dele quando falou isso.
--Pelo visto você conversou com Drew. – o tom era de acusação.
--Sim.
--Então porque me procurou, se você já sabe a verdade.
--Porque eu não ouvi a sua versão da história. – a voz dela soou tão calma.
--E faz alguma diferença?
--Para mim, faz toda diferença – ela deu um passo em direção a ele – eu não acreditei em toda a história, posso parecer ingênua, mas não sou, eu sei que Drew está tentando me manipular e você também eu só quero saber o porquê?
--Você não vai querer saber a verdade, eu te juro.
--Mas eu quero. – ela olhou em seus olhos, ela conseguiu ver dentro dele, era uma confusão de sentimentos assim como ela, podia ver a dor, a tristeza, podia ver também um amor tão profundo que dava até medo. – Me diga o que aconteceu?
--Eu me apaixonei por você, assim que te vi, você era linda, mesmo no céu seu rosto era comentado por ser diferente, você era a criatura perfeita, e foi mandada para a terra junto com outros, sua missão era ajudar o casal de humanos chamados Adão e Eva, a crescer e se desenvolver, mas no meio disso havia outras coisa em jogo, você tentou mostra-los o caminho certo, mas eles não quiseram, o Criador ficou muito decepcionado e os baniu do jardim, mesmo aqui fora você queria continuar ajudando eles, foi assim que você me conheceu, eu acreditava que eles podiam sim se recuperar, mas a corrupção só aumentou, um dia você me disse que estava cansada de tudo aquilo, que queria deixar esse mundo de vez, eu não conseguia nem mesmo pensar nessa possibilidade, eu te amava tanto que pensei em várias formas de te convencer a não fazer o que você tinha em mente, mas foi em vão, Drew conseguiu te convencer a fugir, no fundo acho que você queria se afastar de mim, acho que ele também te amava, só nunca soubemos quem você realmente amou. – Enos olhou nos olhos de Vick, havia muita dor ali – Quando eu achei vocês, foi um dia incrível para mim, mas logo eu percebi que você estava diferente, seus olhos tinham adquirido uma tonalidade de violeta, eu sabia o que isso queria dizer, Drew tinha conseguido te convencer a se aliar a ele, fui obrigado a te levar para sua família, eu sabia que eles te ajudariam, mas a ajuda deles era diferente do que eu pensava- ele segurou o rosto de Vick – seu pai te levou até Uriel, que sempre teve ódio de você, ele convenceu seu pai que o melhor era que você morresses, por dias, eu e Drew ficamos procurando uma solução até que ele sugeriu o fruto da vida, eu sabia que se eu fosse pego, a consequência seria terrível, mas era a sua vida que estava em jogo, por isso eu fui em frente. – Enos fechou os olhos e colou a testa na de Vick.
--O que aconteceu depois?
--Você se recusou a comer, eu fiquei desesperado, no dia da execução eu não pude te ver, Uriel descobriu de alguma forma o que eu tinha feito, quando cheguei na aldeia você estava na fogueira, seu rosto estava sereno eu fiquei desesperado comecei a gritar e voar, até que consegui te tirar de lá, mas já era tarde, seu corpo estava quase todo queimado, eu jurei que não te deixaria morrer, te dei um pedaço do fruto, você comeu mais um pouco depois eu senti o seu corpo perdendo toda a vida. Uriel chegou, e havia vindo com mais anjos, entre ele o próprio Gabriel, ele me condenaram a vagar pela terra, não poderia mais voltar para o céu, ele só não me tiram as asas, porque só o Próprio Criador pode fazer isso, mas ele tinha me mandado um recado. – a voz de Enos se tornou um sussurro – Você voltaria, mas eu não a teria por muito tempo, quando você se apaixonasse por mim, esse seria o seu fim. – ele abriu os olhos – por vezes sem fim eu te vi morrer, só por se apaixonar, o pior é que você pode se apaixonar pelo Andy e ter uma vida com ele, mas não comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdadeiro Eu. E se, tudo for um sonho
Misterio / SuspensoVick é uma adolescente preste a completar 18 anos, quando vê sua vida se transformar, tudo em que ela acredita aparentemente é mentira. Depois de quase dois anos vendo ela quase todos os dias Enos não conseguia mais resistir, afinal já havia esperad...